
Quando menino, nas peladas em Itumbiara (GO), onde nasceu, Zé Roberto incorporava Zico. Nesta quarta-feira, na Arena Barueri, contra o Barueri, a partir das 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, ele terá a oportunidade de exercer a mesma função de seu ídolo, já que Petkovic, suspenso, não joga.
Nascido em 1980, um ano antes de o Flamengo conquistar o título mundial, Zé Roberto pouco viu o Galinho jogar. Mas a mística do maior camisa 10 do clube mais popular do Brasil foi suficiente para encantá-lo, definitivamente.
No Flamengo desde janeiro, Zé Roberto ainda não conhecia a sala de troféus da Gávea, onde estão orgulhosamente guardadas as inúmeras taças conquistadas pela geração de Zico. A convite do LANCE!, ele foi conhecer e se inspirar com o que é o orgulho da nação.
– O Zico é meu ídolo desde criança. Seria realmente um sonho poder conquistar o Brasileiro e saber que escrevi meu nome ao lado do dele na História do clube. Ainda não conhecia esta sala. É realmente emocionante saber que consegui chegar até aqui. Jogar pelo Flamengo é o sonho de qualquer criança e eu consegui realizá-lo – festeja Zé.
Se o orgulho de vestir a mesma camisa que Zico defendeu é enorme, ser aplaudido pela massa rubro-negra é outro sonho que diz ter realizado. Campeão carioca deste ano, Zé Roberto sabe que a luta até o título brasileiro é árdua. Mas como bom flamenguista, não desiste.
– O Flamengo é diferente, tem uma torcida fantástica, que acompanha a gente em qualquer parte. Seria realmente sensacional conquistar este título para ela. Mas ainda é cedo para falar nisso. Primeiro, temos de entrar no G4, para depois começar a pensar em título – recomenda Zé.
Uma vitória garante o Flamengo no G4, independentemente de outros resultados. Assim como Andrade, Zé sabe que esse seria um passo fundamental para o título entrar na pauta realmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário