segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Diretoria do Fla sela acordo com atletas do basquete e garante a estreia no NBB

A ameaça que rondava a estreia do Flamengo no NBB (Novo Basquete Brasil) chegou ao fim. Após uma breve reunião com Patrícia Amorim, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, os jogadores aceitaram a proposta oferecida pelo Rubro-Negro e já se preparam para enfrentar o Pinheiros nesta quarta-feira, às 20h. A saída encontrada pela diretoria foi o pagamento de um dos três meses de salários atrasados.

O SporTV transmite ao vivo a partida entre Flamengo e Pinheiros. Na sexta-feira, também às 20h, o canal mostra Brasília x Bauru.

Com os atrasos e sem receber os prêmios pelas conquistas do Campeonato Estadual e do último Nacional, o elenco pressionou a diretoria para acertar as contas, ameaçando não viajar para o primeiro jogo do NBB. Patrícia Amorim, que apareceu no ginásio logo após o fim das duas horas de treino matinal, propôs o pagamento de um mês de salário ainda nesta segunda e disse que o restante dos compromissos será honrado até o fim da semana.

Depois de ouvir a dirigente, os jogadores se reuniram no vestiário. Na saída, rostos aliviados e um veredicto: o time está garantido na primeira edição do NBB.

- Eu estava confiante no trabalho da diretoria. O importante foi sentir o esforço de acertar com a gente. Agora, ficamos na expectativa pela montagem do cronograma com o pagamento do restante do dinheiro - afirmou o ala Marcelinho.

O Flamengo viaja para São Paulo nesta terça-feira, às 11h. No dia seguinte, encara o Pinheiros. Marcelinho admite que só agora os atletas poderão se concentrar apenas nos problemas dentro das quatro linhas.

- Lógico que foi uma semana conturbada. Nós tivemos os treinos prejudicados, mas agora estamos com a cabeça só no Pinheiros - garantiu Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário