segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fla tem melhor início em Campeonato Brasileiro desde 1986


Aproveitamento da equipe está acima do planejado pelo técnico Caio Júnior.

Cinco vezes campeão brasileiro, o Flamengo acostumou-se a uma realidade diferente nos últimos anos. Iniciar a competição na zona vermelha, com o temor de rebaixamento e a aflição de uma campanha sem brilho. Nada garante que em 2008 será diferente. Mas o início é promissor.

Três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas deixam o Rubro-Negro na vice-liderança, atrás somente do Cruzeiro no critério saldo de gols. Tal começo não ocorria desde
1986.

Naquele ano, o time que tinha Andrade, Zinho e Bebeto venceu o Paysandu na estréia por 4 a 1 . Depois, empatou sem gols com o Goiás e fechou a seqüência inicial derrotando América-RJ e Ponte Preta.

Objetivos curtos

O técnico Caio Júnior tem uma tática especial para estimular os jogadores. Ele fixou no vestiário a tabela dos últimos Brasileiros, com a pontuação dos campeões. Em cima dos números, faz projeções e as repassa aos jogadores.

- Em campeonatos de pontos corridos não adianta pensar na última rodada. Precisamos pensar sempre no próximo jogo e trabalhar com metas curtas. Os jogadores sabem disso - explica o treinador.

Nas oito rodadas iniciais, estimou que o Flamengo precisaria somar, pelo menos, 16 pontos. Já chegou a dez em quatro jogos. Os próximos dois jogos, no Maracanã, contra Figueirense e São Paulo garantiriam a meta e deixariam os dois próximos jogos da primeira parte do campeonato - Ipatinga e Sport, fora de casa - como fonte de "gordura".

O lateral-direito Leo Moura, autor do gol da vitória sobre o Fluminense, no último domingo, acredita na possibilidade de título.
- Se confiarmos no nosso potencial, podemos chegar lá. Temos de vencer os jogos, mesmo com dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário