quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

É CAMPEÃO! Flamengo conquista o título do Estadual de Remo!

 

Hegemonia rubro-negra na Lagoa!  O esporte fundador iniciou a manhã com o pé direito garantindo o título do Estadual. Com 106 pontos à frente do Botafogo, segundo colocado, o FlaRemo só precisava disputar a 6ª e última etapa para se sagrar campeão. Foram 11 medalhas, sendo 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, neste sábado (27), e 95 pontos para o Mais Querido, que ficou com a segunda colocação na regata, tendo vencido cinco das seis disputas.

Além do título geral, o Flamengo foi campeão das categorias Juvenil, Peso-Leve, Sub-23, Aspirante e Sênior, levando ainda o Troféu Eficiência. Em 2019, o Mais Querido quebrou a sequência de seis conquistas consecutivas do Botafogo e voltou a vencer a competição, que não foi realizada em 2020 devido à pandemia da COVID-19.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário