sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Zagueiro titular do sub-17, Darlan assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

 Um dos destaques do time sub-17 do Flamengo, o zagueiro Darlan, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O novo vínculo se estenderá até 2024, com multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) para times estrangeiros.

Darlan é titular da equipe sub-17, que conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria nesta temporada. Em alguns momentos da campanha, foi também o capitão da equipe. Zagueiro canhoto, ele está no Flamengo desde os 10 anos , tem passagens pela seleção brasileira sub-15 e foi muito elogiado pelo técnico Mario Jorge.

- Para mim, o jogador mais regular chama-se Darlan. Uma grande liderança. Ele é maduro, equilibrado em todos os momentos, um jogador fora da curva, pelo papel que ele exerce dentro do campo, um capitão sem ter a faixa. O apelido dele é "Capita" - afirmou o técnico em entrevista ao ge.

Com a temporada de sucesso do sub-17, o Flamengo vem trabalhando para blindar os destaques da equipe. O atacante Matheus Gonçalves assinou seu primeiro contrato profissional em agosto, enquanto os meias Matheus França e Victor Hugo renovaram até 2027.



Nenhum comentário:

Postar um comentário