sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Projeto do Flamengo na Europa é apresentado e tem boa avaliação no Conselho de Administração

 Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, o projeto de internacionalização da marca do Flamengo na Europa foi apresentado e teve uma ótima receptividade (inclusive com opositores), com direito a aplausos. Agora, o próximo passo é assinar com um banco, captar investidores e preparar a documentação para colocar o nome do clube em Portugal.

O banco que o Flamengo tem conversas avançadas é o BTG Pactual. Depois, de acordo com investidores que já tiveram contato com o clube, a ideia é levantar 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões).

O responsável por comandar o projeto é o vice-presidente de Finanças Rodrigo Tostes, que destacou a importância de conseguir o investimento de empresas para haja sucesso.

- Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Conselho de Administração sobre o conceito do projeto. Foi unânime que é um caminho ótimo para o Flamengo. Agora nosso foco é contratar um banco e captar investidores. Sem os investidores, não podemos dar o próximo passo - disse Tostes.

O Flamengo conversou com cinco equipes, mas é com o Tondela que tudo está mais encaminhado. Antes de o contrato ser assinado, a expectativa é que cumpra mais ritos dentro do clube para que o estatuto não seja ferido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário