quarta-feira, 28 de abril de 2021

Com novo patrocínio, Flamengo ultrapassa R$ 100 milhões em uniforme e redes

A nova parceria do Flamengo com o "Mercado Livre" fez o valor do patrocínio ultrapassar R$ 100 milhões pelo uniforme e redes sociais. O clube já previa um aumento de arrecadação com a camisa para este ano. Haverá ainda um pequeno acréscimo porque a agremiação bateu a meta de venda de peças esportivas prevista no contrato da Adidas. 

No total, o clube rubro-negro terá uma receita em torno de R$ 110 milhões anuais com patrocínios do futebol ligados ao seu uniforme de acordo com levantamento feito pelo blog. Há ainda espaços disponíveis no calção e nas mangas.

O maior acordo é com a Adidas para fornecimento de material esportivo. Com os reajustes anuais, esse contrato chega a aproximadamente R$ 40 milhões. Mas isso envolve valores pagos diretamente ao clube, as luvas pagas na assinatura e material esportivo. 

No ano de 2020, pela primeira vez, foram vendidas mais de um milhão de peças do Flamengo pela Adidas. Com isso, o clube passou a ter direito a royalties, embora o valor ainda seja pequeno perto do montante fixo. 

O maior patrocínio é com o BRB no total de R$ 32 milhões fixos. Esse montante pode aumentar quando a receita da parceria, que tem um banco próprio com 250 mil contas, passar a superar esse valor. Mas isso não ocorre atualmente.

Em seguida, está o contrato atual com o Mercado Livre que atinge R$ 18 milhões. O acordo com a Total é de R$ 6 milhões anuais, o da Sportsbet io atinge R$ 9 milhões. A Moss aparece com R$ 3,5 milhões, e a Tim, R$ 4 milhões. No total, são R$ 112 milhões.

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