quinta-feira, 11 de junho de 2020

Jorge Jesus convoca quinteto de jovens da base para treinos com o time profissional do Flamengo




Com o elenco do Flamengo fechado para reforços de fora, o técnico Jorge Jesus buscou na base novos nomes para completar o grupo profissional durante a pandemia de coronavírus. O Mister convocou cinco jogadores do sub-20 para integrar o plantel nos treinos realizados no Ninho do Urubu: os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz, o lateral-direito Matheuzinho, o volante João Gomes e o zagueiro Natan. A informação foi divulgada pelo canal "Dominío Rubro-Negro" e confirmada pelo Globo Esporte. com.


Nesta sexta-feira, os jovens farão o teste PCR de coronavírus, em horário diferente do restante do elenco. Na segunda, passarão pelos exames de sorologia e, caso estejam aptos, iniciarão as atividades com o restante da equipe profissional.

Matheuzinho pode ser mais uma opção de Jorge Jesus na lateral direita. O técnico já havia sinalizado que queria um reforço para a posição, mas com a pandemia de coronavírus e as dificuldades no mercado, as alternativas se limitaram. Além de Rafinha, titular absoluto, o Mister conta também com João Lucas.

Lázaro e Rodrigo Muniz se destacaram em 2019 na base rubro-negra e são vistos como atletas de grande potencial. O primeiro, aliás, tem multa de 80 milhões de euros para clubes do exterior e chegou a fazer algumas atividades no elenco principal no início do ano. Muniz esteve no grupo sub-23 que disputou a Taça Guanabara e também na Libertadores sub-20.

Natan e Gomes foram titulares do Flamengo na disputa da Libertadores sub-20 em fevereiro. O time terminou em terceiro lugar no torneio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário