segunda-feira, 25 de maio de 2020

Landim não se intimida, responde críticas sofridas e manda recado aos flamenguistas: “Continuarei agindo dessa forma”


A atual diretoria do Flamengo foi bastante criticada pela imprensa e por boa parte dos torcedores pela pressão exercida através do presidente Rodolfo Landim para o retorno aos treinamentos. No final da semana passada, o elenco Rubro-Negro já estava treinando no CT Ninho do Urubu mesmo sem autorização da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro. 

Após toda essa polêmica, os dirigentes já estão conseguindo entrar em acordo com as autoridades e a tendência é que tudo seja resolvido nas próximas horas. Na manhã desta segunda-feira (25), o mandatário flamenguista publicou uma carta aberta se posicionamento sobre o ocorrido e defendendo os interesses do clube carioca para seguir o planejamento traçado na temporada

O que está escrito na Carta é o retrato de como eu vejo o Flamengo. Somos torcedores de todas as raças e credos, irmanados por uma única paixão. Infelizmente, nosso país anda doente. Não falo da Covid-19, mas dessa intolerância política de parte a parte que separa até mesmo famílias e que, infelizmente, alguns pretendem implantar também no nosso Clube. O sentimento que nos une é amor e não ódio. Entendo que meu papel como presidente do Clube é o de defender seus interesses e para isso é necessário me relacionar com autoridades”.

“Para mim, não importa a orientação política delas. Busco a todas no sentido de conseguir os apoios que precisamos para melhorar continuamente o nosso Flamengo. Ao longo da minha gestão, tive inúmeros contatos com o prefeito, o governador e o presidente da república. No Legislativo, estivemos com os presidentes da Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado, sempre discutindo projetos de interesse de nosso Clube”. 

Essa carta do Landim é SENSACIONAL. Quem não consegue entender ou respeitar o que está escrito realmente não entende o papel do presidente de um clube.

Que o Flamengo siga defendendo os seus interesses, independente de posicionamentos políticos.

Ver imagem no Twitter


Só como exemplo de total isenção, na inauguração de uma das novas piscinas do Flamengo conseguimos colocar lado a lado, hasteando bandeiras, o vice-governador Claudio Castro e o líder da oposição no Congresso Nacional, Alessandro Molon. Por sinal, são dois grandes rubro-negros, como também são o presidente da Assembleia legislativa do Ri André Ceciliano (PT) e o vice-presidente da república Hamilton Mourão, dois outros importantes representantes do povo que estão sempre abertos a nos ouvir e ajudar. O Flamengo é mais que um Clube, ele é uma Nação e como tal deve ser plural. E impensável para mim, na posição de líder de uma instituição democrática como o nosso Clube, deixar de discutir problemas e interesses dela com o presidente eleito democraticamente do país. Obviamente o cidadão Rodolfo landim tem suas convicções políticas pessoais, mas posso te garantir que as guardo para mim e em nada deixo-as interferir na atuação do presidente do Flamengo. Este, por dever de ofício, deve se relacionar igualmente com todas as autoridades respeitando a vontade do povo que as elegeu. É assim que funcionam as democracias. E pode estar certo de que continuarei agindo dessa forma durante o meu mandato, sempre com o único propósito de defender o interesse do nosso Flamengo”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário