sexta-feira, 1 de maio de 2020

Buscando 'enxugar' elenco, Jorge Jesus libera 11 jogadores do Flamengo e define seus futuros; Pablo Marí vai na "contramão"



Manter jogadores é prioridade do presidente Rodolfo Landim e toda a sua comitiva no Flamengo. As principais peças do elenco que estão em fim de contrato, como o goleiro Diego Alves, os atacantes Pedro e Pedro Rocha, além do técnico Jorge Jesus e do meia Diego, estão no radar da direção para extensão dos seus respectivos vínculos.

Por outro lado, segundo levantamento feito pelo jornalista Peterson Neves, do portal Hashtag Rubro-Negro, o Mengão possui mais de um time de jogadores emprestados e que segundo pessoas ligadas ao clube, não devem voltar para a Gávea após seus empréstimos. Para o gol, por exemplo, Alex Muralha, está no Coritiba, Thiago Rodrigues, no Estoril e Yago Darub, no Red Bull Bragantino.

Na defesa, temos o casos de Pablo Marí, no Arsenal, Rodinei, no Internacional e Klebinho, no Tokyo Verdy. Porém, é importante ressaltar que Marí foi o único transferido por opção própria e por entender que a proposta do time inglês era irrecusável - os demais foram liberados pelo Rubro-Negro.

No meio, apenas dois casos, que são dos jovens Ronaldo e Yuri César foram emprestados a Bahia e Fortaleza, respectivamente, com o intuito de ganharem rodagem. A situação de Yuri também é diferenciada, pois o atleta já está "carimbado" para retornar ao time carioca assim que terminar a concessão ao Tricolor.

No setor ofensivo, Bill, o último dos emprestados, foi para o CRB, Vitor Gabriel, seguiu para Braga e Michael Rangel, cedido ao Red Bull Bragantino. Outros atletas podem sair, como são os casos de Piris da Motta e Orlando Berrío, mas estes possuem "mercado" para serem vendidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário