domingo, 8 de março de 2020

Flamengo acerta empréstimo de Yuri César para o Fortaleza; meia viaja neste domingo



Uma das principais promessas do Flamengo, o meia Yuri César vai jogar no Fortaleza em 2020. Os clubes acertaram o empréstimo do jogador de 19 anos, que viaja na noite deste domingo para a capital cearense, onde realizará exames e assinará contrato até dezembro. 


O Fortaleza será o responsável por pagar o salário de Yuri, mas conseguiu o empréstimo sem custos. Também não há opção de compra. A ideia do Flamengo é dar experiência ao jogador na Série A do Campeonato Brasileiros.

Outros clubes mostraram interesse em Yuri, como o Athletico Paranaense, mas o Flamengo só topou emprestar o jovem ao Fortaleza.

Yuri César se destacou no sub-20 do Flamengo na última temporada. No início de 2020, integrou a equipe de garotos que iniciou a disputa da Taça Guanabara e foi titular em quatro jogos. Depois, defendeu o Rubro-Negro na Libertadores da categoria, onde marcou três gols em quatro partidas. Ele tem contrato até 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros.

Antes de Yuri, o Fortaleza já havia acertado com outro jogador revelado no Flamengo. O meia Luiz Henrique, que também disputou jogos na Taça Guanabara, chegou em fevereiro, mas de forma definitiva, com o Rubro-Negro mantendo um percentual de seus direitos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário