sábado, 4 de janeiro de 2020

Flamengo anuncia contratação de Gustavo Henrique por quatro anos

O Flamengo venceu a concorrência de outros clubes brasileiros, do México e até do Japão para fechar a contratação de Gustavo Henrique, vice-campeão brasileiro pelo Santos e anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro na última sexta-feira. O clube já o monitorava há tempos e foi o primeiro a apresentar uma proposta ao zagueiro, que surgiu como grande promessa na Vila Belmiro, precisou superar cirurgias nos dois joelhos e, do alto de seu 1,95m de altura, é especialista nas bolas aéreas.

Gustavo chega ao Flamengo como zagueiro-artilheiro: desde que subiu para o profissional, ele já fez 13 gols, a maioria de cabeça. O defensor tenta com a diretoria do Santos conseguir a sua liberação para poder participar da pré-temporada no novo clube, já que ele ainda tem vínculo com o Peixe até 31 de janeiro. Os titulares rubro-negros se reapresentam dia 22.

Aos 26 anos e vivendo sua melhor fase na carreira, Gustavo Henrique chega para disputar posição de titular na zaga rubro-negra com Rodrigo Caio e Pablo Marí, que acabaram a última temporada absolutos no time. Com o fim de seu contrato, Rhodolfo deve deixar o Flamengo. As outras opções para a posição são todas formadas nas categorias de base do clube: Thuler, Dantas e Rafael Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário