segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Presente de Natal: Pedro Rocha é o primeiro reforço do Flamengo para 2020 e joga Carioca

O Flamengo já tem seu primeiro reforço confirmado para 2020: Pedro Rocha, que jogou o último Brasileirão pelo Cruzeiro e pertence ao Spartak de Moscou. O Rubro-Negro definiu os detalhes pendentes do empréstimo com opção de compra do atacante junto ao clube russo. O anúncio acontecerá após o Mundial de Clubes e a apresentação, na virada do ano.

Pedro Rocha já estará à disposição da comissão técnica que comandará a equipe na Taça Guanabara com um time alternativo, formado em sua maioria pelo Sub-20. O elenco atual, que está em Doha, se reapresenta dia 22 de janeiro e fará pré-temporada fora do Brasil.

O Rubro-Negro trouxe também o atacante Thiago, do Náutico. Mas o jogador, a princípio, vem para atuar no Sub-20 do clube e também deve atuar no Campeonato Carioca.

Para evitar que o tema contratações divida o foco com a disputa no Catar, a diretoria rubro-negra não comentará o assunto e fará o anúncio só após a volta ao Brasil. A negociação foi conduzida pelo vice de futebol, Marcos Braz, e por Bruno Spindel, diretor executivo.

Ao término do contrato de um ano, o Flamengo terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador por cerca de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões).

O atacante se destacou pelo Grêmio e participou da campanha do título da Libertadores de 2017, mas foi vendido ao Spartak de Moscou em agosto daquele ano, antes das fases finais do torneio continental.

Dono dos direitos federativos do atleta, o clube russo inicialmente queria vender Pedro Rocha este ano para reaver pelo menos parte dos 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) investidos em 2017. O Flamengo, no entanto, convenceu o Spartak a aceitar novo empréstimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário