quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Flamengo aprova projeto para retomar o futsal adulto e disputar a LNF 2020


Após vários meses de estudo, o Flamengo aprovou um projeto para retomar o futsal adulto em 2020. A ideia é voltar a disputar competições regionais e ingressar na Liga Nacional de Futsal (LNF) já na próxima temporada. Sem equipe profissional desde 2012, o Rubro-Negro agora busca um parceiro para viabilizar o retorno às quadras. A ideia inicial é ter um orçamento anual entre R$ 8 e R$ 10 milhões.


O projeto vem sendo encabeçado pelo vice-presidente de futebol de base e futsal do Flamengo, Vitor Zanelli. Procurado pelo GloboEsporte.com, o dirigente não deu muitos detalhes sobre a empreitada.

Em nota, a assessoria de imprensa do Flamengo confirmou que "existe um projeto para disputar a Liga em 2020" e que, no momento, "o clube está captando parceiros para colocar o projeto em vigor". Nos últimos sete anos, o futsal do Flamengo disputou apenas competições de base.

O Rio não tem um representante na LNF desde 2014. O último clube do estado a disputar a principal competição nacional de futsal foi o Cabo Frio, que caiu na segunda fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário