sábado, 1 de setembro de 2018

Flamengo vence o vasco pela segunda vez no Campeonato Carioca basquete: 87 a 64



Ninguém alcança mais o Flamengo. Embalado, o Rubro-Negro dominou o vasco  sanitário e venceu o rival pela segunda vez no Campeonato Carioca: 87 a 64. O triunfo, construído a partir do segundo quarto, confirma o time da Gávea como o primeiro colocado uma rodada antes do fim do returno e reafirma até aqui a supremacia do grupo de Gustavo De Conti, que bateu o Botafogo por duas vezes e agora fez o mesmo com o Cruz-Maltino. Além do charme do clássico, a partida marcou também o primeiro confronto profissional do basquete do Rio de Janeiro na Arena da Juventude, no Complexo de Deodoro, palco da Rio 2016 e hoje administrado pelo Exército em parceria com o Ministério do Esporte através da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo).

Com 18 pontos, Rafael Mineiro foi o cestinha do Flamengo. O pivô ainda pegou cinco rebotes. O setor de armação também ajudou bastante. Deryk Ramos terminou com dez pontos e cinco rebotes. O argentino Franco Balbi teve 15 pontos, com quatro assistências. E Anderson Varejão fez 11 pontos, com sete rebotes e três assistências. No Vasco, Holloway teve 15 pontos, com cinco rebotes. Lucão anotou outros dez, também com cinco rebotes. Duda fez dez pontos.

Na próxima rodada, a última do returno, o Vasco encara o Botafogo, no sábado, às 20h, com o mando do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. Já o Flamengo vai até Niterói pegar o Abig/Niterói, no mesmo dia, às 18h30, fechando a fase de classificação do torneio e definindo os confrontos das semifinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário