quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Com grande atuação coletiva, Fla atropela o Botafogo no primeiro jogo da decisão do estadual do Rio



Num ginásio Tijuca Tênis Clube pulsante, Flamengo e Botafogo escreveram nessa terça-feira o primeiro capítulo da grande decisão do Campeonato Carioca de basquete. Com um sistema defensivo sufocante nos dois primeiros quartos e um jogo muito coletivo, o time da Gávea passou bem pelo rival alvinegro, vencendo por 88 a 69 o primeiro duelo da série melhor de três. Cinco jogadores do Fla tiveram pelo menos 10 pontos. Um roteiro bem diferente dos dois jogos entre as equipes pela fase de classificação, em que o equilíbrio foi a tônica.

Os destaques foram Marquinhos, com 16 pontos e 4 rebotes, e David Nesbitt, com 12 pontos e 8 importantes rebotes, que impulsionaram a decolagem rubro-negra no último quarto. Com o resultado, o Flamengo fica a um passo de reafirmar sua hegemonia no basquete carioca, podendo conquistar já na quinta-feira, seu décimo terceiro título estadual de forma invicta. A partida será no ginásio Oscar Zelaya, às 20h.

- A gente começou o jogo muito bem, mas no terceiro quarto os caras encostaram no jogo, um jogo muito físico. É assim que é bom. É decisão, tem que ser assim, mas ainda bem que a gente conseguiu manter a tranquilidade e ganhar o jogo no final - disse Anderson Varejão ao fim da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário