sexta-feira, 27 de julho de 2018

Flamengo anuncia Vitinho e corre para tê-lo já contra o Grêmio na Copa do Brasil


Após longa negociação, de idas e vindas, o Flamengo anunciou a contratação de Vitinho nesta sexta-feira. O atacante de 24 anos é o mais novo reforço do clube, que vai pagar os 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pedidos pelo CSKA Moscou, da Rússia.



O anúncio foi cercado de suspense, com trechos da música "Todo menino é um rei", letra de Nelson Rufino e Zé Luiz do Império, que ficou famosa na voz do sambista Roberto Ribeiro. No pequeno filme de divulgação da contratação, o Rubro-Negro criou personagem como se fosse Vitinho criança, na Gávea. Ele vai vestir a camisa 14. O menino do vídeo se chama Yuri e é morador da Cruzada São Sebastião, no Leblon. Adílio também participa das filmagens.

Nesta sexta, ele se despediu do CSKA na partida da Supercopa contra o Lokomotiv, em Moscou - o CSKA venceu na prorrogação por 1 a 0 e Vitinho teve boa participação. O jogador chega ao Brasil na noite deste sábado e será apresentado no domingo, antes do jogo Flamengo x Sport, no Maracanã. Mais de 42 mil ingressos já foram vendidos para o jogo.

A ideia da direção do futebol e da comissão técnica, após cuidar dos trâmites burocráticos, que incluem inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário da CBF até o dia 30 (segunda-feira), é tê-lo à disposição nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O flerte entre Flamengo e Vitinho é antigo. Ainda em 2016, após derrota por 2 a 1 para o Colorado, no Beira-Rio, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e Fred Luz, CEO do clube à época, jantaram com o empresário do atleta, Miguel Goés. O encontro aconteceu em Porto Alegre, horas após o duelo. A paquera, no entanto, não foi para o papel na ocasião.

Revelado pelo Botafogo, Vitinho, de 24 anos, defendeu outras duas camisas na carreira: a do CSKA e a do Internacional, clube pelo qual se destacou entre 2015 e 2016. Conquistou um estadual pelo Alvinegro, dois pelo Colorado e um Campeonato Russo.

Além de Vitinho, o Flamengo também quer um volante para repor a saída de Jonas, vendido. O paraguaio Robert Piris, de 23 anos, do San Lorenzo, está na mira dos dirigentes cariocas, que abriram conversas ainda pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário