domingo, 17 de junho de 2018

Após sondagens de Inter e Santos, Flamengo recua e avalia permanência de Arão



Na reserva e com menos chances a partir da ascensão de Jean Lucas, o volante Willian Arão já esteve mais próximo de deixar o Flamengo. Depois de sondagens do Inter e do Santos, a diretoria ainda avalia o caso, mas, hoje, a saída do jogador se tornou improvável. O departamento de futebol quer tê-lo como opção num segundo semestre repleto de competições e decisões.


Arão foi titular absoluto do Flamengo no maior período nos últimos dois anos. Em 2018, perdeu a vaga de vez quando Paulo César Carpegiani estabeleceu o sistema com apenas um volante centralizado e quatro jogadores entre o meio e o atacante - Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Everton (depois Vinicius Junior) fechavam o meio de campo. Barbieri manteve o esquema e preferiu o garoto Jean Lucas a Arão nas últimas partidas.

Com quatro saídas no primeiro semestre - Everton, transferido para o São Paulo, Ederson, em fim de contrato, e Felipe Vizeu e Vinicius Junior, vendidos -, a comissão técnica entende que Arão ainda pode ser importante, até pelo estilo versátil.

Volante dos juniores agrada

O Internacional, antes da chegada do ex-diretor executivo do Flamengo Rodrigo Caetano, procurou o Rubro-Negro e mostrou interesse em Arão. Era um nome que agradava ao treinador Odair Hellman. Já com Caetano, a negociação parecia que ia avançar, mas a diretoria do Flamengo recuou e não houve sinalização para as negociações prosseguirem.

Situação similar é a do volante Rômulo. Contratado no início de 2017, ele chegou valorizado ao Flamengo, mas não emplacou boa sequência. Hoje, ele está atrás de Cuéllar, titular absoluto, e de Jonas, que fez boas atuações nas ausências do colombiano. A dupla está suspensa para a primeira partida no pós-Copa, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro, e Rômulo deve ganhar nova chance. Houve também algumas sondagens pelo volante, mas o alto salário dificulta a saída.

O Flamengo chegou a fazer contatos para tentar Walace, mas ainda a contratação, além de não ser fácil, não está entre as prioridades do clube. Contratações de atacantes - de lado e centroavante - preocupam o Rubro-Negro. A comissão técnica ainda vê com bons olhos a promoção de Hugo, capitão do time campeão da Copinha e Carioca neste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário