domingo, 27 de maio de 2018

Léo Duarte e Thuller jogam como gente grande e passam em teste


O ar de apreensão aos poucos deu lugar aos elogios. Thuller (19 anos) e Léo Duarte (21 anos) ainda são meninos, mas foram homens dentro de campo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Entraram na fogueira e jogaram como gente grande.

Por conta das lesões de Réver e Juan, além da suspensão de Rhodolfo, o Flamengo foi a campo com uma zaga de jovens. Jogo fora de casa, contra o então líder, com vários desfalques... motivos não faltavam para desconfiança em relação à zaga. Os garotos, no entanto, responderam com uma atuação impecável.

- Eu não acompanho muito o que vem de fora, mas eu sabia que a torcida estava insegura por se tratar de uma zaga jovem. Mas trabalhamos muito para isso. O Thuller também é um grande zagueiro.

Aos 21, com 31 jogos no currículo, Léo Duarte foi o “veterano” da zaga rubro-negra nesse sábado. Até por isso ajudou a orientar o amigo Thuller, de 19 anos, que fez apenas sua sétima partida pelo Flamengo.

- O Thuller é meu amigo. Conversamos que seria um jogo difícil. Por conta das viagens, não estamos tendo tempo para treinar. O mais importante ali dentro era a comunicação do sistema defensivo. Creio que nos saímos muito bem.

Thuller leva a família em "estreia"

Se Léo Duarte vem atuando regularmente, para Thuller o jogo contra o Galo foi uma espécie uma estreia em grandes jogos. Promovido aos profissionais neste ano, ele tinha participado apenas de jogos com a equipe de garotos no início da Taça Guanabara e entrado nos minutos finais de uma partida ou outra.

No sábado passado, por exemplo, Thuller esteve em campo pela equipe sub-20 na decisão do Campeonato Carioca. Uma semana depois, levou a família para Belo Horizonte para acompanhar sua primeira partida no Campeonato Brasileiro.

As boas atuações dos garotos não passaram despercebidas para Barbieri. O treinador encheu a bola da dupla e colocou Léo Duarte, por exemplo, na briga por uma vaga entre os titulares.

- O Léo vem fazendo excelentes jogos. Após o River ele era um dos mais cansados. Conseguimos recuperá-lo, com ajuda do CEP. Suportou bem. Estamos satisfeitos. Hoje, o Léo está titular. Depois pode ser outro jogador – concluiu o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário