sexta-feira, 25 de maio de 2018

Homens ou meninos? Fla reduz média em 16 anos e coloca zaga à prova contra o Galo




Chegou a hora de separar os homens dos meninos. O clichê serve para definir o desafio da dupla de zaga do Flamengo, sábado, às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Independência. Sem os experientes Réver e Juan, lesionados, os garotos Léo Duarte e Thuler têm missão dobrada pela frente: ajudar o Rubro-Negro a recuperar a liderança do Brasileirão e mostrar que não há urgência de ir ao mercado para reforçar o setor. 

Léo Duarte em ação no clássico com o Vasco, pelo Carioca: são 30 jogos como profissional (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Com a mudança, Maurício Barbieri tem uma queda drástica na média de idade de sua dupla de zaga: de 36 para 20 anos. Isso porque Rhodolfo, substituto natural dos titulares, está suspenso pela expulsão no clássico com o vasco. A falta de opções fará com que Léo e Thuler entrem em campo juntos pela sexta vez na temporada. 

A parceria até começou bem, passando ilesa aos confrontos com Cabofriense e Bangu no Carioca. A goleada por 4 a 0 sofrida para o Fluminense, entretanto, é a responsável pela pulga atrás da orelha. É preciso recuperar a confiança de um torcedor que os viu em campo ainda na derrota por 1 a 0 para o Macaé e nos minutos finais do 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em amistoso. 

Jogos em que Léo Duarte e Thuler jogaram juntos:
  • Flamengo 1 x 0 Cabofriense
  • Flamengo 1 x 0 Bangu
  • Flamengo 0 x 4 Fluminense
  • Flamengo 0 x 1 Macaé
  • Flamengo 3 x 1 Atlético-GO (os últimos 12 minutos)
Segurar um ataque com o consagrado Ricardo Oliveira e Roger Guedes, artilheiro do Brasileirão, será importante também para que ambos comecem a justificar no profissional a fama que os acompanhou na base. Mais rodado, Léo Duarte, de 21 anos, foi campeão da Copa São Paulo em 2016, quando foi capitão. Desde então, são 30 partidas como profissional: 15 vitórias, oito empates e sete derrotas.

- Eu e Thuler só jogamos juntos no profissional, na base nunca jogamos. Mas a gente não sabe qual será a zaga. Quem entrar, dará o melhor pelo Flamengo. É um jogo importante contra o Atlético, vamos entrar com força máxima e foco total para tentar voltar com os três pontos - disse Léo no desembarque no Rio de Janeiro vindo de Buenos Aires. 
 

Para Thuler, a oportunidade é ainda mais desafiadora. Integrado definitivamente aos profissionais desde o início do ano, não fez parte do elenco vencedor da Copinha, mas foi titular no início da campanha no Carioca. Ao todo, são sete jogos no time de cima, que renderam ainda convocações para a Seleção Sub-20. 

A oportunidade diante do Atlético-MG surge justamente uma semana após passagem relâmpago pelas categorias de base. Na decisão do Carioca da categoria, Thuler foi o reforço do Flamengo que bateu o Vasco por 1 a 0 no Maracanã e levou o título. Sete dias depois, o desafio é maior. Chegou a hora de separar os homens dos meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário