quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bandeira revela ideia de estádio na Gávea com material da Ilha: "Seria um test-drive"



O projeto do tão sonhado estádio próprio do Flamengo na Gávea ainda engatinha, mas já começa a dar passos importantes para sair do papel e virar realidade. Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello participou do "Seleção SporTV" desta quarta-feira e confirmou, em primeira mão, o projeto do clube em montar um estádio provisório no local com o equipamento provisório da Ilha do Urubu, em caráter experimental.

- Como "seguro" a Ilha do Urubu foi um sucesso, embora ainda não descartamos a continuidade do seu uso. Mas se, por acaso, tivermos que descontinuar, essa alternativa de levar para a Gávea está no nosso radar também, de trazer aquele equipamento provisório para fazermos um estádio provisório de pequeno porte. Já conversamos, inclusive, com o prefeito e governador e já tivemos a autorização. Seria um "test-drive" para o futuro estádio da Gávea.

A Ilha do Urubu está inutilizada desde que uma torre de iluminação desabou no estádio, após forte temporal que caiu no Rio de Janeiro, há praticamente três meses.

Confira outros tópicos da entrevista de Bandeira de Mello


Vinicius Junior fica até quando?
- O contrato diz que, no final da temporada europeia, o Vinicius Junior ou pode ir para o Real Madrid, ou pode continuar mais um tempo no Flamengo. No caso de impasse, quem decide é o jogador. Mas imagino que não vamos chegar a um impasse.


Já tem proposta pelo Paquetá?
- Não que eu tenha conhecimento, mas ele está muito bem no Flamengo, então deixa ele com a gente.

Maracanã
- Estamos em vias de fechar um contrato com o Maracanã de quatro anos, em condições melhores do que temos hoje, mas longe do ideal ainda. Esse contrato só vai valer depois que for aprovado no Conselho Deliberativo do clube. As condições ideais só vamos conseguir depois do edital, da nova licitação, depois que o Flamengo puder se habilitar como concessionário.

O que é melhor? Mais público ou maior renda?
- As duas coisas. Temos que balancear esses dois objetivos, que é atender o torcedor, fazendo sempre que possível espetáculos com preços mais acessíveis, mas sem cuidar da saúde financeira.

O quão importante é a renda?
- Se for comparar com outras receitas não é uma coisa tão expressiva, mas também não podemos abrir mão dela. Temos sempre que maximizar nossas receitas para que o Flamengo siga nessa recuperação da sua credibilidade.

Treino aberto no Maracanã
- Aquilo não foi de graça. Nos custou 400 mil reais. Mas valeu a pena só de ver o sorriso de alguns meninos que nunca tinham ido ao Maracanã.

Flamengo ainda busca um técnico ou Barbieri é o treinador?
- O Maurício Barbieri, no momento, é o treinador do Flamengo. O Flamengo quando o contratou, lá atrás, foi para ser o treinador da comissão técnica permanente. A comissão permanente é acionada nos lápsos entre um treinador e outro. O Barbieri foi acionado e está indo muito bem.

- Competência técnica nós sabemos que ele tem, mas a vida de treinador de um grande clube envolve outras variáveis. Ele está sendo estudado e aprovado em todas elas. Não temos nenhuma pressa para definir um treinador de renome. Provavelmente vamos investir, a curto prazo, na contratação de um coordenador técnico, mas ainda não temos um nome para o cargo.

Situação de Guerrero
- Vamos torcer para que saia logo o relatório do CAS (Corte Arbitral do Esporte) para que não haja nenhum problema e ele possa continuar conosco. Nosso interesse é ter o Paolo bastante tempo ainda no Flamengo. Temos excelente relação com ele. Ele se cuida muito, é dedicado. Nossa intenção é renovar.

Ausência de títulos de peso recentemente
- Faz muita falta porque eu só sou presidente do Flamengo porque sou torcedor. Então, para mim o mais importante é que a gente consiga as vitórias e os títulos. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo para conseguí-las. Não podemos garantir que vamos ser campeões. Podemos garantir que vamos trabalhar muito para conseguir. A médio e longo prazo vamos nos habilitar para disputar tudo e, se possível, ganhar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário