terça-feira, 24 de abril de 2018

Não é só Reinier: eleito melhor jogador do título em Dubai, volante é nova joia do Flamengo


A impecável campanha no Dubai International Championship despertou a atenção para a garotada do sub-16 do Flamengo. Com goleadas sobre Al Ahly (8 a 0) e Borussia Dortmund (8 a 2), além de vencer o Real Madrid na decisão, os jovens retornaram ao Brasil com o título e a curiosidade dos torcedores, que querem saber quem são os novos talentos.

O camisa 10 Reinier é o mais badalado da geração. Mas outros garotos ajudaram o Flamengo a chegar a mais uma conquista internacional na base. Caso do volante Daniel Cabral, eleito o melhor jogador do torneio.

- É uma felicidade enorme ter conquistado esses prêmios individuais. Além de ter sido eleito o melhor do torneio, levei o troféu de melhor jogador da semifinal. Fico muito satisfeito pois isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, e o desempenho coletivo colabora muito para que a gente desempenhe um bom futebol dentro de campo. Mas o mais importante de tudo, sem dúvida, foi conquistar mais esse título pelo Flamengo - disse Daniel

Ambidestro, Daniel Cabral é um volante que gosta de sair para o jogo, tem bom passe e chuta forte. Segundo ele, a inspiração é em Casemiro, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid. Morador de Mesquita, chegou ao Flamengo aos sete anos para jogar futsal. Após três anos, trocou as quadras pelos campos.

- Foi um período muito importante para mim, pois me deu base para muitas coisas que levo comigo hoje. Grandes jogadores saem do futebol de salão para os gramados, e espero que eu possa fazer uma trajetória de sucesso no Flamengo.

Foi no futsal do Flamengo, curiosamente, que ele conheceu Reinier. Foi nas quadras que começou a parceria de sucesso que vem rendendo frutos ao Flamengo.

- Jogamos juntos desde a época de futsal e ganhamos tudo que disputamos. É um grande jogador, com uma qualidade imensa. Sem dúvidas vai ter uma carreira brilhante, assim como eu estou buscando ter a minha também. Graças a Deus temos ele jogando do nosso lado, e com isso temos um time muito forte e competitivo para buscar os títulos que disputamos pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário