quarta-feira, 28 de março de 2018

Marquinhos voa, Flamengo bate o Vitória e termina fase regular do NBB em 1º lugar


Marquinhos voa, Flamengo bate o Vitória e termina fase regular do NBB em 1º lugar

Diante de um público menor que o normal na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, o Flamengo entrou em quadra para fazer seu último compromisso antes da disputa dos playoffs. Já garantido entre os quatro primeiros e, portanto, com vaga assegurada nas quartas do mata-mata, o Rubro-Negro precisava vencer o Vitória para ter chance de assumir a liderança no lugar do Paulistano. E fez sua parte. Com direito ao ponto de número 5000 de Olivinha no NBB - sexto maior cestinha da história do torneio - e ótimas atuações de Marcelinho Machado e Marquinhos, a equipe de José Neto venceu por 89 a 75. 

- Vamos ter uns dias livres para descansar, limpar um pouco a mente e, na segunda-feira, começamos outra vez a preparação. Acho que em toda a temporada lutamos para isso. A equipe está de parabéns - disse Cubillan, referindo-se à folga que os jogadores do Flamengo terão agora, retornando às atividades apenas no dia 2 de abril. 

Apesar do triunfo, o Flamengo saiu de quadra sem ter a certeza se fechou a primeira fase do NBB na liderança, já que o duelo entre Paulistano e Caxias do Sul, muito equilibrado, atrasou, apesar de a Liga Nacional de Basquete (LNB) ter marcado todos os confrontos desta terça-feira para às 19h30. Mas, no fim das contas, deu o que o Rubro-Negro queria, vitória do Caxias por 81 a 80, e os jogadores do Fla festejaram na zona mista, sabendo do resultado pelos jornalistas. Dessa forma, o time da Gávea poderá jogar uma eventual final em casa. 

 Nas estatísticas, vale destaque para o cestinha Marquinhos, com 22 pontos, e para Marcelinho Machado, que terminou com 18. Varejão fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. JP Batista contribuiu com nove pontos e cinco rebotes. Pelo Vitória, chamaram a atenção: Dawkins (17 pontos), Shaw (15), Arthur (10) e Kurtz (10).

Escalações:
Flamengo: Cubillan, Marquinhos, Ramon, Olivinha e Varejão. Suplentes: Rhett, Mogi, Marcelinho, Pilar, JP Batista, Arthur Pecos e João Vitor. 
Técnico: José Neto 

Vitória: Arthur, Shaw, Dawkins, Kurtz e André. Suplentes: Okorie, João Pedro, Renato, Mariano, Murilo e Maique.
 Técnico: Régis Marrelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário