sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Juan treina com o grupo mais uma vez e confirma retorno ao Flamengo contra o Palmeiras


Juan desfalcou o Flamengo nos últimos dois jogos  (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo)
O Flamengo tem reforço importante de volta ao time. O veterano Juan, fora dos jogos contra o Grêmio (derrota por 3 a 1) e Cruzeiro (vitória por 2 a 0), está pronto para retornar ao time de Reinaldo Rueda. O zagueiro de 38 anos fez o segundo treino seguido com os companheiros - o técnico colombiano comandou treino tático nesta sexta-feira - e vai formar a dupla de zaga com Rhodolfo.

Rafael Vaz, substituto de Juan nas últimas duas partidas, fica no banco de reservas. Juan fez 31 partidas em 2017, mas vinha de três clássicos consecutivos - um contra o Vasco e dois contra o Fluminense. Justamente na segunda partida, ele sentiu desconforto muscular e pediu para deixar o campo. 

Depois de uma semana de recuperação, fisioterapia e trabalhos na academia Juan voltou a treinar no campo, ainda sem o restante do grupo, na segunda-feira. Para quarta-feira, Rueda e a comissão técnica consideravam prematuro colocá-lo contra o Cruzeiro. 

O duelo contra o Palmeiras se torna primordial para as pretensões do Flamengo de subir na tabela do Brasileiro. A quatro pontos do Alviverde paulista, o Flamengo precisa da vitória para encostar de vez na disputa pelo G-4, que garante a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América. 

O provável time do Flamengo é: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan, Renê, Cuéllar, Arão, Paquetá, Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário