terça-feira, 31 de outubro de 2017

Guerrero fica fora do Fla-Flu; Mas ideia é tê-lo em Porto Alegre contra o Grêmio

Guerrero deixa o CT e não enfrenta o Flu (Foto: Bruno Giufrida)

Guerrero está fora do Fla-Flu que apontará um dos semifinalistas da Copa Sul-Americana - o jogo está marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O atacante não se recuperou das dores na coxa esquerda, sentidas durante o primeiro tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, no último dia 19, na Ilha do Urubu. 

Apesar da ausência, o Flamengo conta com o peruano para o jogo de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. 

- Vamos avaliá-lo amanhã, como recebeu o estímulo de hoje. Vamos ver como chega, se vai progredir. Ou se vai apresentar dor. Eu quero tê-lo domingo. Vamos tentar tudo. Tudo depende da resposta que der. Não queremos perdê-lo aqui, nem do desejo que ele tem de ir para jogo super importante no futebol mundial - afirmou Reinaldo Rueda.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) esperava ter Guerrero em 2 de novembro, um dia após o clássico com o Tricolor, mas o Rubro-Negro aceita liberá-lo apenas seis dias antes do primeiro jogo entre Peru e Nova Zelândia, válido pela repescagem das eliminatórias - os duelos estão marcados para 11 e 15 de novembro. 

Embora a imprensa peruana tenha especulado que Guerrero estaria se poupando para os duelos com os neozelandeses e alguns torcedores do Flamengo sigam a mesma linha nas redes sociais, Reinaldo Rueda não concorda com tal suposição. 

- Não penso assim. É importante jogar. Ele sabe disso. Ele quer jogar, me disse. Hoje ele tentou, mas não sentiu confiança para jogar. É compreensível. Eu falava com os médicos. Eu quero Paolo em campo. Quero gol, gol, gol. Contra São Paulo, Fluminense e Vasco, tivemos muitas ofertas de gol, mas precisa do especialista. 

Reinaldo Rueda deve utilizar Lucas Paquetá mais uma vez. O meia, improvisado como centroavante, foi titular nos últimos dois jogos. 

O peruano não atuou nos últimos três jogos do Flamengo. Berrío o substituiu na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Paquetá atuou no setor nos duelo com Fluminense (1x0) e vasco (0x0). 

O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Lucas Paquetá. 

Confira outras declarações de Reinaldo Rueda a respeito de Guerrero:
 
Possíveis distrações de Guerrero diante da chance de uma vaga em Copa que Peru não conquista a 35 anos

Essa situação de Guerrero falei há muito tempo, sobre Trauco também. Com a diretoria eu falei. Vivi isso quando classifiquei com Honduras depois de 28 anos para uma Copa. Todas as distrações para um jogador que vai para a Copa de quem não está acostumado. Para o brasileiro, ir a todos mundiais é normal. Mas para uma cultura futebolística que passa geração...". 

Disse para Paolo e Miguel, são 35 anos sem ir para a Copa. Tantos times vão fazer amistosos para outros continentes. Os jogadores vão perder mais de 10 dias. No próximo semestre serão jogos de preparação antes da Copa. Peru quer a classificação, são muitas datas que não podemos contar com ele. Vai ter contratos publicitários. Ele vai ter distrações, tentações..." 

Alternativa para substituir Guerrero em 2018
Isso gera distrações. O Flamengo precisa pensar em alternativa além de Vizeu e de Paquetá, temos que contar com outro jogador. Ele vai ter série de compromissos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário