terça-feira, 29 de agosto de 2017

Thuler? Maldini? Conheça os garotos que podem estrear pelo Flamengo contra o Paraná


Em meio à reta final da Copa do Brasil, o Flamengo tem nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a partida única das quartas de final da Primeira Liga, contra o Paraná. O técnico Reinaldo Rueda, então, decidiu poupar todos os titulares no jogo no Kleber Andrade, em Cariacica. Por isso, três garotos foram chamados pela primeira vez para uma viagem do elenco profissional do Rubro-Negro. 

O lateral-direito Klebinho (19 anos), o lateral-esquerdo Pablo Maldini (17 anos) e o zagueiro Thuler (18 anos) viajaram para o Espírito Santo com o Flamengo nesta terça-feira, depois de treinos com o profissional, e podem até estrear (veja mais abaixo a lista de relacionados completa). 

A escalação rubro-negra deve ser: Muralha, Klebinho, Léo Duarte, Vaz (Thuler) e Maldini (Vaz); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Junior e Vizeu.

Conheça mais sobre os garotos chamados por Rueda: 


Klebinho – lateral-direito
 
Aos 19 anos, o agora lateral-direito chegou às categorias de base do Flamengo aos 10, como volante. O principal título pelo clube é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, mas também já levantou troféus estaduais e outros. O garoto é forte, tem até porte físico de jogador de meio de campo, mas rápido. Chega com frequência à linha de fundo. É responsável pelas bolas paradas no sub-20. 

Curiosidade: em 2012, chegou a ser apelidado por Ibson e Renato Abreu de "Torózinho", pela semelhança física com o ex-rubro-negro Toró. Eles tinham contato por que a base e o profissional treinam no mesmo local. 

Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17, respectivamente, treinaram com os profissionais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20 e sub-17, respectivamente, treinaram com os profissionais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Pablo Maldini – lateral-esquerdo
 
O garoto de apenas 17 anos é o mais novo dos escolhidos por Rueda para o jogo contra o Paraná. Ele estava no time campeão carioca invicto sub-17 em 2016, que ficou mais de 70 jogos sem perder – cerca de um ano e oito meses. Tem como característica a parte defensiva. Vale ressaltar: Maldini é apenas apelido de Pablo Carneiro de Freitas.

Ganha a oportunidade, também, pelo fato de o Rubro-Negro não ter lateral-esquerdo à disposição: Trauco está com a seleção peruana, e Renê machucado. 

Thuler – zagueiro
 
O defensor, que pode até ser titular contra o Paraná, chegou ao Flamengo aos oito anos (agora tem 18) e era o capitão desse time sub-17 que conquistou o Campeonato Carioca sem perder no ano passado. Na atual temporada, participou da campanha do vice do Rubro-Negro no estadual sub-20. 

Tem convocações para seleções de base, mas foi cortado duas vezes: por lesão e para jogar a final da Taça Guanabara sub-20.

Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 Matheus Thuler, do sub-20 e de 18 anos, pode ter chance contra o Paraná (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 
Por que Lincoln e Jean Lucas não foram?
 
Depois de Vinicius Junior, o Flamengo aposta muito no atacante Lincoln. O garoto de apenas 16 anos se destaca nas categorias de base do Rubro-Negro e, inclusive, já disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (competição para jogadores de até 20) no início deste ano. 

Ele foi campeão e artilheiro, com cinco gols, do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. Agora, está na Inglaterra para um período de treinos com o Brasil, visando o Mundial sub-20. 

Jean Lucas, aos 19 anos, também é uma aposta do Flamengo. O volante titular absoluto do time sub-20, porém, está de férias depois da disputa do Campeonato Carioca da categoria, que terminou neste mês. Só quem está treinando no profissional não ganhou a folga depois da competição. 


Lincoln ainda em ação pelo sub-17 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 Lincoln ainda em ação pelo sub-17 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 

Os relacionados por Rueda:


Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiro: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário