sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"Já está na pele, no sangue" diz Vizeu sobre disputar uma final pelo Flamengo



O elenco rubro-negro conta, atualmente, com 10 jogadores crias da base que, naturalmente, são mais do que apenas funcionários do clube, são torcedores. Para esses jogadores, a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, representa a oportunidade de conquistar um título nacional com o time do coração.

- Já está na pele, no sangue, está no corpo. Nós, que somos flamenguistas, que fomos criados no clube, sabemos o valor de disputar a final de um campeonato tão grande como essa Copa do Brasil - afirma Felipe Vizeu no "SporTV News".

Vinicius Júnior e Felipe Vizeu são duas das crias da base rubro-negra que agora tem a oportunidade conquistar um título nacional pelo Flamengo. O primeiro tem 17 anos, o segundo tem 20, mas no elenco não são apenas jovens promessas que iniciaram sua carreira no urubu. O zagueiro Juan tem 38 anos, mais do que a soma das idades de Vizeu e Vinicius Júnior, e também é cria das categorias de base rubro-negra.

- Independentemente da idade, da experiência, é diferente. Por mais que sejamos profissionais, quando joga pelo time de coração, principalmente quando você veio da base, tem um sentimento diferente - diz Juan.

Flamengo x Botafogo Vinicius Junior torcida (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)A joia Vinicius Júnior é flamenguista desde pequeno (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Para Felipe Vizeu, não existe outro pensamento para o primeiro jogo contra o Cruzeiro - que será no Maracanã - além de "dar o sangue" para conquistar um bom resultado.

- Dar o meu sangue, dar o meu máximo para que possamos sair desse primeiro jogo com uma vantagem muito boa.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro será no dia 7 de setembro no Maracanã, com transmissão do SporTV. O título será decidido no jogo de volta, dia 27 de setembro no Mineirão. Na final da competição, o gol fora de casa não é critério de desempate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário