sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Estádio, orçamentos, governança...Flamengo discute futuro e isola futebol em reunião

Em reunião do início da tarde até a noite desta sexta-feira, a diretoria discutiu o futuro do Flamengo e projetou estratégias de crescimento a médio e longo prazo. A construção de estádio particular esteve na pauta, mais fria do que era esperado, depois de semana tumultuada com protestos no desembarque do time na chegada ao Rio e derrota para o Santos. 

Na quinta colocação do Brasileiro, o Flamengo busca a paz para não desgarrar do pelotão de cima da tabela. Neste domingo, às 11h, o time enfrenta o Vitória sem Paolo Guerrero. O atacante peruano tem estiramento grau 2 na coxa direita e vai parar por pelo menos 15 dias. Há esperança de tê-lo contra o Botafogo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 16. 

Eduardo Bandeira de Mello no último jogo do Flamengo, diante do Santos (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

No encontro, realizado num hotel no Centro do Rio, a diretoria definiu a readequação orçamentária, que será levada aos conselhos do clube na próxima terça-feira. A venda de Vinicius Junior e outros dividendos fazem o clube projetar receita em 2017 superior a R$ 600 milhões, recorde na Gávea. 

Uma consultoria contratada pelo Flamengo acompanha os trabalhos e vai preparar relatório com sugestões de melhorias de procedimentos e metodologia no clube, que vão do patrimônio, passam pelos esportes olímpicos até o futebol, carro-chefe. 

Apesar da apreensão com a queda de rendimento no ano, o futebol esteve alheio à discussão central da reunião. O diretor de futebol Rodrigo Caetano participou do encontro com os vice-presidentes e outros diretores do clube. A mensagem que o departamento de futebol tenta passar é que não há motivo para maiores preocupações e que o time vai voltar aos trilhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário