segunda-feira, 5 de junho de 2017

Insatisfeito com veto a clássico, Conca falta a treino e é advertido pelo Flamengo



O meia Conca está insatisfeito. O jogador, contratado em janeiro e só agora recuperado de uma lesão no joelho, achava que teria condições de ser relacionado para o clássico de domingo, contra o Botafogo, que terminou 0 a 0, e não gostou de ter ficado fora da lista do técnico Zé Ricardo. Depois disso, faltou ao treino de sábado no Ninho do Urubu e recebeu uma notificação do clube. 

A informação foi revelada pelo blog Extra Campo, da jornalista Marluci Martins, do jornal Extra, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Durante o treino desta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Flamengo admitiu aos jornalistas presentes a falta do jogador ao treino e a advertência. 

Conca foi contratado em janeiro do Shanghai, da China, ainda em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho. Os clubes acertaram que o Flamengo só começaria a pagar os salários do meia quando ele estreasse, o que ainda não aconteceu. Nos últimos meses, o argentino evoluiu e foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não ganhou uma oportunidade. 

A comissão técnica do Rubro-Negro entende que Conca precisa de alguns testes mais parecidos com partidas oficiais, como o jogo-treino desta segunda-feira, contra o Mesquita, do qual o jogador participou durante 47 minutos dos 90 minutos. Na atividade, que teve apenas jogadores que não começaram o jogo contra o Botafogo, o argentino foi titular ao lado de Diego. Conca jogou pelos lados e também centralizado, mas foi discreto durante a partida. Esse tem sido o procedimento adotado pelo Flamengo no retorno de todos os atletas após lesões, como Ederson. 



Insatisfeito por ter sido vetado do clássico contra o Botafogo, Conca faltou o treino de sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 
 Depois de ficar sabendo que não seria relacionado para o clássico de domingo, Conca conversou com o técnico Zé Ricardo e expôs a insatisfação. A expectativa do meia, agora, é ser chamado para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira, fora de casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário