segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mais um passo a caminho do Real: Vinicius Junior renova com o Flamengo até 2022


O atacante Vinicius Junior renovou com o Flamengo na tarde desta segunda-feira. O novo contrato da promessa de apenas 16 anos vai até 2022 - o anterior ia até 2019. A renovação faz parte do processo de venda do garoto para o Real Madrid, que deve ser concretizada ainda nesta semana, e foi selada durante uma reunião realizada na Gávea. O Rubro-Negro não se pronunciou sobre o acordo.

Como o GloboEsporte.com revelou, a proposta do Real por Vinicius Junior é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). Um médico do clube espanhou, inclusive, veio ao Rio de Janeiro na última semana para acompanhar exames do atacante e deu o ok para que a negociação prossiga após os resultados. 

Os advogados das três partes – Real, Fla e jogador – discutem os pormenores do contrato e a negociação encaminha-se para a fase final. Vinicius Junior estreou no profissional do Flamengo no último sábado, durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã. 

Vinicius Junior durante estreia pelo Flamengo (Foto: Agência Estado)


Algumas cláusulas da saída para o Real Madrid seguem indefinidas. Uma delas é sobre até quando Vinícius fica no Flamengo. Segundo o acordo, as partes assinam agora uma “obrigação de venda” para julho de 2018, quando Vinícius completará 18 anos e poderá ser regularizado para atuar na Espanha – não é permitido o registro de estrangeiros menores de idade. 

No contrato redigido, após a apresentação ao Real, o jogador retornaria ao Rubro-Negro por empréstimo durante uma temporada – até junho de 2019. Os espanhóis, no entanto, querem poder para vetar essa possibilidade dependendo da performance do jogador. 


Entenda como a negociação se desenha
  • O Flamengo assinará uma “obrigação de venda” de Vinicius Junior ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação desta quinta)
  • Paralelamente, o atacante renovará com o Rubro-Negro até 2022.
  • A promoção aos profissionais e aproveitamento no Brasileiro já fazem parte deste acordo casado de venda/renovação.
  • A obrigação de venda será efetuada em julho de 2018.
  • Há chance de Vinicius, após apresentação no Real, voltar ao Flamengo emprestado por um ano, até junho de 2019. O Real, porém, quer garantias de, dependendo da performance dele, vetar o retorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário