sábado, 1 de abril de 2017

Pede música! Na maratona de Fla-Flus na base, Rubro-Negro vence as três


Na véspera do Fla-Flu que encerra a Taça Rio no profissional – e que não vale nada para as equipes em relação a classificação no Carioca -, a base entrou em campo para representar os rivais em uma maratona de clássicos na manhã e na tarde deste sábado.

E o Rubro-Negro se deu melhor, vencendo as três partidas: 1 a 0 no sub-15 e 2 a 1 no sub-17, em jogos realizados na Gávea, e 3 a 1, de virada e com boa participação de Vinicius Junior no sub-20, em Xerém.

Sub-15 - Flamengo 1 x 0 fluminense
Com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos, os rivais se encontraram pela terceira rodada. O ataque do Fluminense, o melhor da competição após aplicar 7 a 0 em Campos e Sampaio Correa, não funcionou. Com gol de Lázaro, o Flamengo fez 1 a 0 e chegou a nove pontos, liderando a Taça Guanabara da categoria – havia vencido Tigres por 3 a 1 e Portuguesa por 4 a 1.   

Jogadores do Flamengo comemoram vitória no clássico sub-15 (Foto: Hector Werlang) 
Jogadores do Flamengo comemoram vitória no clássico sub-15 (Foto: Hector Werlang)

O Rubro-Negro foi melhor, apesar de jogar com um a menos em todo o segundo tempo. Lázaro, o autor do único gol do jogo, acabou sendo expulso ao final da primeira etapa - recebeu dois cartões amarelos, por falta por trás, em um intervalo menor do que cinco minutos. A bola na rede foi um lindo chute, da entrada da área, após um rebote da defesa. 

O Fluminense, até pela vantagem numérica, teve maior volume de jogo. Porém, sucumbiu à boa marcação do adversário. Não criou praticamente nada. Reinier e Daniel, aliás, quase ampliaram para o Fla, nas melhores chances da etapa final.   

Sub-17 - Flamengo 2 x 1 fluminense
O cenário até a terceira rodada era bastante parecido com o do sub-15: ambos vinham de dois triunfos e o Tricolor também possuía o melhor ataque e defesa ainda não vazada na competição. E o resultado também foi favorável ao Rubro-Negro: 2 a 1, de virada e com dois gols de Patrick – o último no fim da partida.

Rubro-negros comemoram gol de Patrick no Fla-Flu sub-17 (Foto: Hector Werlang) 
Rubro-negros comemoram gol de Patrick no Fla-Flu sub-17 (Foto: Hector Werlang)

O jogo começou nervoso, com muitos erros. Em um deles, o Fluminense abriu o placar, com Leandro Spadacio. O goleiro Victor Hugo errou passe, na tentativa de sair jogando. O atacante tricolor, então, o encobriu e marcou belo gol. A partir daí, o Flamengo melhorou. Passou a ter volume de jogo e a controlar o rival. Empatou com Patrick, de cabeça, após cobrança de escanteio, e virou com outro gol do zagueiro e capitão, da mesma forma, porém, de perna esquerda, no último minuto do confronto.  
 
O segundo tempo foi de altos e baixos. Ora, o Fla era melhor. Ora, o Flu. Wendel e Leandro, respectivamente, quase colocaram os seus times na frente. Pararam nos goleiros adversários. O Flu teve mais outras duas chances, com Navarro e Matheus. Perderam, e o time foi castigado no fim.  
 
Sub-20 - fluminense 1 x 3 Flamengo
 
Debaixo de forte calor em Xerém, a garotada sub-20 do Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e venceu de virada em partida válida pela 13ª rodada da Taça Guanabara - gols de Jean Lucas, Lincoln, de pênalti, e Vinicius Junior. Mascarenhas marcou para o Flu. Com público de cerca de mil pessoas na arquibancada de Xerém, o Tricolor saiu na frente em falha de Gabriel Batista. Mascarenhas bateu fraco, mas o goleiro deixou a bola escapulir. 

Bem marcado, Vinicius Júnior só conseguiu aparecer bem no segundo tempo. Recebeu passe na ponta e cruzou na jogada que terminou em finalização firme de Jean Lucas para empatar. Mesmo sem fazer grande partida, o 11 do Flamengo apareceu e foi decisivo na reta final da partida. Primeiro sofreu o pênalti para Lincoln, com muita categoria, marcar e depois ganhou de Eduardo, que até então levava a melhor contra o rubro-negro, para bater de esquerda e fechar o placar: 3 a 1 para o Flamengo.

Vinicius Junior Flamengo x Fluminense sub-20 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
Vinicius Junior em ação pelo Fla-Flu sub-20 que terminou com vitória rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário