sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A 20 dias da estreia na Liberta, Flamengo coloca cadeiras e acelera obras na Ilha



Falta pouco para o torcedor do Flamengo conhecer a nova casa. As obras no estádio Luso-Brasileiro estão em ritmo intenso a exatos 20 dias da estreia na Libertadores. Nos próximos dias, as cadeiras em preto e vermelho serão colocadas em todos lugares da arquibancada iniciadas nessa quinta - e o clube vai terminar o asfaltamento no entorno do campo, além de intervenções no banco de reservas e na customização do vestiário dos anfitriões. Ainda há bastante material de obras no entorno do campo e o trabalho vai ser duro para receber a torcida do Flamengo, 8 de março - estreia da Libertadores contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

Obras Arena da Ilha- Flamengo (Foto: Raphael Zarko)Cadeiras pretas numa das arquibancadas atrás dos gols (Foto: Raphael Zarko)
 
Obras em ritmo intenso no estádio Luso-Brasileiro (Foto: Raphael Zarko)Gramado novinho com jatos de água: Fla tem previsão de inaugurar estádio no dia 8 de março (Foto: Raphael Zarko)
 
Obras em ritmo intenso no estádio Luso-Brasileiro (Foto: Raphael Zarko) 
Obras em ritmo intenso no estádio Luso-Brasileiro (Foto: Raphael Zarko)
 
As obras são tocadas pelo Consórcio Rorh-Fast, duas empresas de engenharia. A Simbratec é uma das executoras da instalação de arquibancadas tubulares. O Flamengo prevê gastar cerca de R$ 12 milhões com as obras no estádio da Portuguesa. O contrato do Rubro-Negro com a Lusa é válido por três anos, renováveis por mais três anos.

O novo estádio ainda precisa de aprovação dos órgãos oficiais. A capacidade deve ser de pouco mais de 20 mil pessoas, mas ainda precisa de aprovação e vistoria do Corpo de Bombeiros. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o órgão informou que "há processo de regularização do estádio em tramitação na corporação". Ainda não há vistoria marcada e, consequentemente, laudo para receber jogos.

Evento-teste seria no Carioca, mas vai ser difícil de realizar
Apesar do otimismo na conclusão das obras a tempo da estreia, o Flamengo ainda trata com cautela da confirmação da partida do dia 8 de março para a Ilha do Governador. Informalmente, os envolvidos nas obras dizem que o cronograma está sendo seguido para inauguração contra o San Lorenzo. Na semana que vem o clube deve passar panorama das obras para a torcida.

Obras Arena da Ilha Flamengo (Foto: Raphael Zarko) 
Ainda há bastante material de obra no entorno do campo: Fla está asfaltando laterais do estádio (Foto: Raphael Zarko)
 
A previsão de obras era de 60 dias. Como começaram nos primeiros dias de janeiro, a ideia era ter o estádio pronto para uso no fim de fevereiro, início de março. O Flamengo cogitou até fazer evento-teste, mas pelo aperto do calendário - e também porque as finais da Taça Guanabara vão bater às vésperas da estreia da Libertadores - não deve ser possível fazer um amistoso ou jogo oficial. Até a estreia contra o San Lorenzo, com exceção da partida na quarta que vem em Fortaleza (Ceará pela Primeira Liga), o Flamengo só tem a partida contra o Madureira, no próximo fim de semana, em Volta Redonda, que não deve ser clássico. Passando para a semifinal, pode enfrentar o Vasco. Nas finais, o Fluminense. Os clássicos no Carioca devem ser no Engenhão.

Obras Arena da Ilha Flamengo (Foto: Raphael Zarko) 
No portão 4, do outro lado do supermercado, já é possível ver toda a estrutura da arquibancada (Foto: Raphael Zarko)
 
Banner_Flamengo_690 (Foto: Divulgação)

Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário