terça-feira, 1 de novembro de 2016

"NBB mais disputado da história" é lançado com festa em São Paulo


O Novo Basquete Brasil (NBB) já está ficando velho. Nesta terça-feira, no clube Pinheiros, em São Paulo, foi lançada a nona edição do principal torneio de clubes de basquete do país. O evento contou com a participação de técnicos e jogadores dos 16 clubes que participarão da competição. Na lista dos times, ainda há uma dúvida. Por conta da mudança na prefeitura de Rio Claro, o time do interior paulista ainda não confirmou sua participação. A competição terá início no sábado com o jogo entre Bauru e Flamengo, em uma repetição da decisão do ano passado.  Para João Fernando Rossi, vice-presidente da Liga, esta temporada tem tudo para ser a mais equilibrada da história:

Festa de lançamento do NBB reuniu todos os clubes em São Paulo  (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)
Festa de lançamento do NBB reuniu todos os clubes em São Paulo (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)

- Essa Liga será a mais disputada da história, o nível está bem parelho. Todas as equipes estão bem, e o basquete brasileiro ganha com isso. Será um grande campeonato - resumiu.

Pelo menos seis times parecem fortes na briga pelo título nacional. O Flamengo, pentacampeão, e o Brasília, tri, encabeçam a lista, que também conta com o Bauru, campeão da Liga das Américas ano passado, Mogi, que levou o Campeonato Paulista no último fim de semana, além de vasco sanitário e Basquete Cearense, equipes que mostraram muita evolução nas últimas semanas. Para o veterano armador do Flamengo Marcelinho, que disputou todas as edições do NBB, não existe favorito:

- A gente só vai ver o favorito depois do fim do primeiro turno, não acredito em favoritismo antes do torneio. Vejo que muitas equipes têm bons elencos, podem sim se tornar favoritas depois de algumas rodadas, que a gente vai ter uma noção do que cada equipe pode entregar. O NBB tem aumentado a dificuldade ano a ano, a tendência é que esse ano seja ainda mais difícil - disse o armador. 

Marcelinho representou o Flamengo na festa (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB) 
Marcelinho representou o Flamengo na festa (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)

O campeonato tem início no próximo sábado, em Bauru, com o duelo entre os donos da casa e o Flamengo. São 16 equipes, todas jogam contra todas em turno e returno. Os quatro primeiros colocados passam para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre quinto e décimo segundo jogam uma série de playoffs a mais. Ainda há a dúvida se o Rio Claro, tradicional equipe do interior paulista, vai participar do evento. A resposta, segundo Cassio Roque, presidente da Liga, sai ainda nesta terça-feira:

- Ainda não temos uma definição. Houve uma mudança de prefeito, existe uma negociação da administração que saiu e que entrou. A gente espera que o trabalho tenha continuidade, porque a cidade gosta muito de basquete. Temos que deixar a política em segundo plano e pensar no basquete. O prazo final para definição é hoje (terça-feira). A gente torce e trabalha para que Rio Claro continue  - disse. 

Alex é um dos destaques do Bauru para essa temporada (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB) 
Alex é um dos destaques do Bauru para essa temporada (Foto: Luiz Pires/Fotojump/LNB)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário