quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Bandeira faz alerta sobre ausência do Flamengo no Maracanã: "Vão quebrar a cara"


bandeira de mello (Foto: amanda kestelman)
Após o treino desta quinta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello conversou com jornalistas no Ninho do Urubu e respondeu sobre o posicionamento do Flamengo em relação ao Maracanã. Recentemente, uma série de acontecimentos de bastidores passaram a ameaçar os planos do clube de ser o administrador do estádio, por meio de licitação.

- Todo mundo sabe que para o Maracanã ser viável ele depende do Flamengo. Seja através de licitação ou da transferência, eu não vejo uma saída melhor para o Maracanã que não seja com o Flamengo como protagonista. Podemos assegurar que se o Flamengo for o gestor, o Estado do Rio não vai precisar colocar um centavo sequer na manutenção do estádio. Não sei se outros grupos poderiam garantir o mesmo. Se houver uma solução em que o Flamengo não participe, o Flamengo não vai jogar no Maracanã. O que a torcida precisa saber, e estar preparada, é que se inventarem uma solução heterodoxa com um grupo estranho que venha a assumir e ele pretender contar com o Flamengo, se achar que vamos ser obrigados a jogar no Maracanã por causa disso, vão quebrar a cara. O Flamengo gosta muito do Maracanã mas sobrevive sem ele. Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Flamengo.

Nas últimas semanas, o Governo do Estado do Rio de Janeiro passou a trabalhar para transferir de forma direta a concessão do Maracanã da Odebrecht para a francesa Lagardère - associada à brasileira BWA. Recentemente a Federação de Futebol do Rio de Janeiro se aliou às duas empresas para operar os jogos de futebol do estádio.

Nos últimos dias, dirigentes do clube sobrevoaram dois terrenos oferecidos por construtoras, em troca da sede do Morro da Viúva, que podem servir para a construção de um estádio próprio. Eduardo Bandeira de Mello reiterou que o estudo é uma alternativa à impossibilidade de contar com o Maracanã.

- Vamos jogar com as regras do jogo. Se perdermos, vamos aceitar, mas também vamos seguir o nosso caminho e partir para um estádio próprio. Temos que estar preparados para todos os cenários. Se o nosso projeto do Maracanã não der certo, temos que buscar alternativas para não partir do zero - explicou o presidente rubro-negro.

Confira outras declarações de Bandeira de Mello em entrevista coletiva
 
Zé Ricardo em 2017
Não me pareceu que vocês tivessem dúvidas sobre isso (renovação). Se o ano está acabando e vai começar outro, não é culpa nossa. Está fazendo um grande trabalho, então continua. Até fiquei surpreso com a repercussão que teve. É algo natural, até porque está fazendo grande trabalho. Acredito até que vocês (jornalistas) vão elegê-lo o melhor técnico de 2016.

O rival Vasco vai subir para a Série A?
O Flamengo tem tantos rivais... Eles que ficam brigando para ver quem é o arquirrival. O Flamengo é o Batman. Tem o Charada, o Coringa, a Mulher-Gato...todos brigando para ver quem é o maior rival. Mas, pelo que li, tudo indica que sim (Vasco irá subir). Mas não gostaria de entrar em detalhes. É assunto para os vascaínos.

Renovação de Márcio Araújo
Se você tem alguém que está desempenhando bem o seu papel, não tem que descontinuar o que está dando certo. Nunca falo sobre contratações, sobre renovações, porque isso é papel do Rodrigo Caetano, do pessoal da comissão técnica. Mas a nossa avaliação do Márcio é muito boa e estamos trabalhando para que fique conosco.

Fluminense continuará a ser aliado do Flamengo em 2017?
Dentro de campo vamos brigar ferozmente. Mas fora de campo não vejo motivo para não nos entendermos. As duas diretorias sempre se deram bem e estiveram alinhadas em vários pontos. Outros pontos não, mas isso é natural. O Fluminense tem eleições agora, e espero que com o próximo presidente a relação continue a mesma.

Avaliação do ano de 2016
Eu acho que é uma avaliação muito boa. Em 2016 tivemos uma série de contratempos. Não tivemos um casa fixa no Rio. Não pudemos praticamente jogar no Rio. Felizmente o Flamengo é um clube nacional, mas é um desgaste que acaba se refletindo. Não tem como fugir disso. Apesar de todo o trabalho do nosso centro de excelência e performance, controle de prevenção. Deu muito certo. Apesar de todo esse desgaste, a gente está fazendo a melhor campanha da história do Flamengo nos pontos corridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário