segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mais uma etapa: Maracanã já tem 85% do novo gramado recolocado


Castigado para receber a cerimônia de encerramento da Paralimpíada no último dia 18 de setembro, o gramado do Maracanã começa a ganhar cara de campo de futebol. A nova grama, que teve origem na mesma fazenda da antiga, em Saquarema, já está com o processo de replantio adiantado. Na tarde desta segunda-feira, por exemplo, apresentava 85% dos trabalhos finalizados. A previsão da Greenleaf é que tudo termine nesta terça-feira.

gramado maracanã 85% (Foto: Felippe Costa) 
Chegando a 85%, gramado do Maracanã começa a ganhar cara de campo de futebol (Foto: Felippe Costa)

Os rolos de aproximadamente 18 metros de comprimento e 1,20 de largura cada um, foram levados para o Maracanã em caminhões na madrugada de sexta para sábado para mantê-los úmidos. A tecnologia avançada desse tipo de colocação chamada de "Maxi Rolo" possibilita que um campo de dimensões oficiais seja plantado em dois dias. A Greenleaf é a única com esse processo no Brasil.

O Flamengo acompanha tudo de perto e mantém muita esperança de mandar seu jogo diante do Corinthians, dia 23, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio. A confiança é tanta que o clube não tem um "Plano B". A definição deve acontecer nesta terça-feira, mas tudo leva a crer que o confronto seja mesmo realizado no Maracanã.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário