terça-feira, 21 de junho de 2016

Guerrero fica no Rio e não viaja com o Flamengo para enfrentar o Santa Cruz


Guerrero treino Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Guerrero voltou da Copa América, mas nem tanto. Ele ainda segue fora do time do Flamengo. O atacante peruano se apresentou nesta manhã no Ninho do Urubu, após embarcar nesta manhã em Lima, mas não participou das atividades de campo. Ele não embarca com a delegação para Recife nesta tarde e vai ser preparado para a partida do fim de semana contra o Fluminense, em Natal. 

Na atividade desta manhã, Guerrero nem calçou chuteiras. O clube divulgou imagens do camisa 9 rubro-negro pedalando na academia. A última partida do peruano com a camisa rubro-negra completa um mês nesta quarta-feira. Guerrero jogou os 90 minutos da derrota do Flamengo para o Grêmio, no dia 22 de maio, antes de viajar para os EUA e se apresentar à seleção peruana. 

Artilheiro das últimas duas edições de Copa América - fez cinco gols na Argentina, em 2011, e quatro gols no ano passado, na competição disputada no Chile -, na edição centenária o jogador do Flamengo marcou uma vez nas quatro partidas que disputou.

Após o treino desta manhã, o meia William Arão comentou o retorno do atacante. Ele disse que o jogador se encaixa bem em qualquer time e afirmou que Guerrero voltou com o pensamento em permanecer no Rubro-Negro.

- Ele está sempre muito tranquilo, está sempre brincando, sempre feliz. Perguntei para ele se tinha dormido mal, mas está sempre muito tranquilo, cara super alto astral. Não acompanho notícias, mas acredito que ele esteja com a cabeça somente no Flamengo - disse Arão.

Guerrero se despediu da Copa América com o Peru na última sexta-feira, ao ser eliminado pela Colômbia nos pênaltis. Ele voltou para a capital peruana e era aguardado inicialmente nesta segunda-feira, mas ficou um dia a mais em seu país. O Flamengo deve divulgar ainda nesta terça-feira um vídeo com o atacante falando de sua preparação para a partida de domingo contra o Fluminense, em Natal, no clássico que será realizado na Arena das Dunas.

Mais cedo, no aeroporto em Lima, o atacante do Flamengo comentou os rumores sobre uma possível troca de clube. Jornais do Peru e da Argentina destacam interesse do Boca Juniors no camisa 9 do Flamengo. Guerrero lembrou que tem contato com o clube brasileiro, mas não fechou as portas para eventual saída.

- Não, não (sei de interesse do Boca), eu tenho contrato com o Flamengo. Não sei nada sobre o Boca, estou indo para o Brasil. No futebol não se descarta nada, mas eu sou jogador do Flamengo e estou bem lá. Quem não gostaria de jogar em uma equipe tão grande como o Boca? Qualquer profissional, mas sou jogador do Flamengo. Seguirei no Flamengo - disse, em entrevista ao canal "Gol Peru". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário