quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sem Band, Globo tem a Record como primeira opção para transmitir o Brasileirão



Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão, a Globo tem a Record como primeira opção para substituir a Band, que desfez o acordo com a emissora carioca para transmitir o torneio por conta da crise econômica. Segundo apurou a coluna, a empresa já trabalha com uma proposta para a Record, que foi parceira na transmissão do Brasileirão entre 2002 e 2006.

Contatada, a Globo afirma que não há uma definição sobre o assunto mas afirma que irá negociar os direitos de transmissão do Brasileiro com outra emissora.

Ainda de acordo com informações da coluna, a Record vê com bons olhos a oportunidade de voltar a transmitir o Brasileirão mas tem o pouco tempo até o início da competição como principal obstáculo. Em menos de um mês, a emissora teria que buscar patrocinadores, montar a equipe de transmissão e modificar sua grade de programação para incluir o futebol.

Após dez anos seguidos transmitindo o Brasileirão, a Band decidiu não renovar o acordo dos diretos de transmissão por conta da crise econômica. Segundo comunicado divulgado pela Globo, divulgado na tarde desta terça, apesar do “enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário