terça-feira, 5 de abril de 2016

Comitê Olímpico Britânico fecha parceria com o Flamengo para Jogos

O Comitê Olímpico Britânico (BOA) fechou parceria com o Flamengo para o uso de instalações durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube rubro-negro informa que foi selado acordo com assinaturas de um contrato. Com isso, parte dos atletas da Grã-Bretanha usarão a nova piscina da Gávea - que está em fase final de reforma-, espaço de musculação e salas de repousos. Em troca, o BOA irá ceder recursos para instalações e equipamentos. 

O contrato também prevê verbas para intercâmbio de experiências com atletas e comissões técnicas em eventos no Brasil e na Europa. A diretora do Comitê Britânico, Jan Peterson, representou a entidade em encontro com os dirigentes rubro-negros no Rio de Janeiro. O acordo entre Flamengo e BOA teve início com uma parceria envolvendo o remo rubro-negro, há dois anos, quando atletas britânicos fizeram um camping de treinos na sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na ocasião, o Team GB também trouxe ergômetros novos.

Diretora do Comitê Olímpico Britânico em reunião com dirigentes do Flamengo (Foto: Divulgação) 
Diretora do Comitê Olímpico Britânico em reunião com dirigentes do Flamengo (Foto: Divulgação)

- Para nós é maravilhoso que o Flamengo tenha escolhido o BOA e o Team GB como parceiro para Rio 2016. O clube é fantástico para oferecer para nossas modalidades os elementos-chave que os atletas precisam na preparação para os Jogos antes de competirem. Estamos muito gratos ao Flamengo e agora assinamos o contrato. Estamos ansiosos para iniciar a parceria juntos -  afirmou a britânica Jan Peterson.

O time britânico não será o único a utilizar as instalações da Gávea. O Flamengo já havia firmado um acordo, nos mesmos moldes, com o Comitê Olímpico Americano (USOC) que também irá utilizar parte da área do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário