terça-feira, 19 de agosto de 2008

Caio Júnior reuniu o elenco e já falou sobre o Grêmio

A ambição de faturar o hexacampeonato na Gávea ainda está presente na cabeça dos jogadores e da diretoria do Flamengo. Porém, para que isso realmente aconteça, o time, no segundo turno, precisa modificar urgentemente o seu retrospecto contra os principais postulantes ao título brasileiro, nos chamados jogos de seis pontos.

Apesar de ter liderado a competição durante nove rodadas, o Rubro-Negro foi aquém do necessário diante dos grandes concorrentes na primeira metade do Brasileirão.

Nos jogos contra os oito primeiros colocados, o Flamengo fez apenas dois pontos em 27 disputados (7,4% de aproveitamento). Foram empates com Grêmio e Botafogo e derrotas para São Paulo, Coritiba, Vitória, Palmeiras e Cruzeiro.

O detalhe curioso desses confrontos é que o Rubro-Negro estava na frente de todos na tabela (exceto o Cruzeiro) quando os enfrentou. Agora, está na sétima posição, à frente apenas do Coritiba, e pelo critério de saldo de gols.

A partida de quinta-feira, diante do líder Grêmio, no Maracanã, pode se tornar um divisor de águas nas pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Caso conquiste uma vitória, o clube carioca mostrará força e, quem sabe, até entrará na zona da Libertadores. Uma derrota, por outro lado, deixará o Rubro-Negro 15 pontos atrás do Tricolor Gaúcho, o que tornará o título praticamente impossível, apesar das 17 partidas que ainda fará.

O lateral-esquerdo Juan, que não enfrentou o Santos por conta de uma suspensão, encara como uma decisão o confronto com os gaúchos, principalmente pela boa fase atual que estes estão vivendo.

– Se quisermos pensar em título, temos de começar buscando essa vitória. São três pontos fundamentais contra um adversário direto. É o time a ser batido. Temos de vencer a qualquer custo – alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário