terça-feira, 5 de agosto de 2008

Basquete: Em busca do bicampeonato nacional, Flamengo se apresenta

Apresentação do Flamengo/Petrobras foi na tarde desta segunda-feira, na quadra do ginásio Hélio Maurício.

Um longo e descontraído papo marcou a apresentação do Flamenog/Petrobras, campeão brasileiro e tricampeão estadual de basquete.

Mesmo com a ausência de alguns jogadores, como Marcelinho e Duda, a comissão técnica já deu o passo inicial visando bicampeonato nacional, além do título sul-americano, engasgado na garganta de todos os rubro-negros.

Na presença da vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Patrícia Amorim, e da diretoria de basquete, o técnico Paulo Sampaio (Chupeta) mostrou a satisfação de estar novamente com o grupo.

- “Teremos um desafio ainda maior nessa nova etapa. Vamos disputar quatro grandes competições, mas temos um grupo forte, capaz”.

O Flamengo terá pela frente as disputas do Estadual, do Nacional, Sul-Americano e Liga das Américas. Os treinamentos técnicos, comandados por Chupeta, terão início na próxima semana, quando todos os jogadores já estarão disponíveis.

A novidade foi a apresenção do lateral Julio César, ex-Municipal, que chegou para ajudar o time a conquistar o tetracampeonato estadual. Segundo o diretor Arnaldo Szpiro, mais contratações deverão ser anunciadas em breve.

O pivô Alírio será submetido a uma cirurgia no ombro e não estará representando o rubro-negro na competição. A recuperação total do jogador deverá durar cerca de três meses. A operação está marcada para o próximo sábado (9/8).

Patrícia Amorim ainda garantiu reformas na quadra do ginásio Hélio Maurício, o que irá melhorar o rendimento da equipe nos treinos e, consecutivamente, nos jogos. A notícia agradou aos jogadores e comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário