sábado, 6 de fevereiro de 2010

Maumau diz:


O BACALHAU, PODE ESPERAR, A SUA HORA VAI CHEGAR
...


O Flamengo, acredito eu, deverá ser o segundo do grupo para pegar a mulambada, no sábado de carnaval.



Adriano é vetado contra o Boavista

Depois de se queixar de dores no pé esquerdo e ter deixado o treino deste sábado, Adriano foi vetado pela comissão técnica do Flamengo para o jogo contra o Boavista, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O atacante nem viajou para a cidade com o restante do grupo.

Ele havia se queixado de um problema em um dos dedos do pé esquerdo após o treino de cobranças de falta, na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu. Ele tirou a chuteira e foi examinado pelo médico Marcelo Soares, que disse não se tratar de nenhum problema mais grave e que ele não seria dúvida para o jogo.

Entretanto, a comissão técnica se reuniu antes de seguir para Volta Redonda e achou por bem poupar o Imperador. Mesmo critério usado com Vagner Love, que sentiu dores musculares na última quinta e foi vetado para não correr riscos para a semifinal da Taça Guanabara.

Sem Adriano e Love, Bruno Mezenga já havia sido confirmado por Andrade no lugar do camisa 9. Gil e Denis Marques viajaram para Volta Redonda e disputam a segunda vaga no ataque rubro-negro.

A lista de desfalques conta ainda com Ronaldo Angelim e David, que ficarão fora porque estão pendurados com dois cartões amarelos, Toró, que cumprirá suspensão, e Willians, que ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo direito.

Flamengo: Bruno, Leo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Gil(Denis Marques). Técnico: Andrade.


Fabrício fica na bronca com a ‘cultura dos canhotos’ no futebol brasileiro

É com muita personalidade e expectativa positiva que Fabrício entrará em campo contra o Boavista, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda. O zagueiro disse que não teme a pressão que vem sendo feita em cima do sistema defensivo já que o Flamengo já sofreu 12 gols nos seis jogos disputados em 2010.

Ao contrário, Fabrício diz estar tranquilo. Só não ficou sossegado ao levantar um assunto que pode dividir opiniões. É que ele se queixou do fato de os jogadores canhotos, como ele, não terem tantos privilégios dentro do futebol brasileiro.

- A nossa cultura diz que dois destros podem jogar juntos, mas dois canhotos não. Sempre rola comentários sobre isso, que o time joga torto com dois canhotos na zaga e tal... Mas com dois destros não dizem que fica torto. O canhoto é conhecido no futebol por ser um jogador diferenciado. Só não entendo, então, o porquê de não poder jogar junto na zaga, no meio... Isso é engraçado. Faz parte do folclore do futebol brasileiro – disse Fabrício.

Segundo ele, poucas coisas mudam do jogador que usa o pé direito para o que usa o esquerdo.

- A diferença que eu vejo é somente na hora de chutar a gol. Para dar passes curtos ou longos, acho muito tranquilo. Pode ver que uso a perna direita para isso durante os treinos. Mas pode ver também que tem muito destro que chuta mal com a perna esquerda – disse o zagueiro.

Sem medo de cobrança, Fabrício enfrentará o Boavista formando dupla com Álvaro. Ele entrará no lugar do também canhoto Ronaldo Angelim, que assim como David está com dois cartões amarelos. Os dois foram poupados para não correrem o risco de ficarem fora das semifinais da taça Guanabara.

- É normal apareceram as críticas quando o time ainda está se ajustando. Mas estou preparado para tudo que pode acontecer em campo – disse Fabrício.


Beyoncé receberá camisa do Flamengo



Um Manto Sagrado com seu nome. É esse o presente que espera a cantora norteamericana Beyoncé, uma das grandes estrelas pop do momento.

Beyoncé está no Brasil pela primeira vez, onde apresenta sua turnê internacional "I Am...Tour". A cantora já passou por Florianópolis, São Paulo e tem dois shows na HSBC Arena, no Rio, um neste domingo e outro na segunda-feira, ambos com ingressos esgotados.

Além da camisa para Beyoncé, o Departamento de Marketing do Flamengo deve preparar pelo menos mais uma camisa personalizada para o marido da cantora, o produtor musical e cantor Jay-Z.


Um artilheiro moldado para o futuro


Quase meia hora após o apito final da partida entre Flamengo e Olaria pelo Campeonato Carioca Sub-20, um jovem, de 19 anos, deixa o vestiário da Gávea depois de quase todos os companheiros. Calça jeans, camisa pólo, óculos escuros e o inconfundível cabelo Black Power. Tranqüilo, ele conversa com a equipe do site oficial do Flamengo sobre seu início promissor na carreira e suas aspirações ao futuro.

De fala mansa, não lembra, nem de longe, o atacante frio e matador, que é o terror das defesas do Campeonato de Juniores. Com o número 10 às costas, chuteiras azuis, esparadrapo na mão esquerda e um poder de finalização de dar inveja a muitos profissionais. Os gestos, as reclamações e a personalidade são muitas vezes confundidas com marra dentro de campo, mas, basta uma bate-papo fora dele para conhecer o verdadeiro Diego Maurício, revelação das categorias de base do Flamengo e que é apontado por todos como um grande candidato a estourar no profissional.

Filho de seu José Maurício e dona Andréia Cristina, Diego sonha com este momento e vem trabalhando forte para isso. Os números comprovam. Contra o Olaria, ele fez três gols, e na competição, já tem oito – em apenas seis jogos. Artilheiro nato, o jogador tem como objetivo brilhar no futebol não só pela sua paixão pelos campos, mas também para retribuir o investimento feito pelos seus pais, desde a infância no bairro de Rocha Miranda, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Confira a íntegra da entrevista com esta promessa do time de juniores do Flamengo:

Flamengo x Olaria - Foi uma vitória muito importante para a gente. Estamos vindo de uma sequência muito boa e no caminho certo para conseguirmos esse título do primeiro turno. Sabemos que ainda falta muita coisa, mas o grupo está unido, não tem vaidade, não tem soberba aqui e vamos lutar por esse título. Conseguimos abrir uma gordurinha na frente, mas não é por isso que vamos relaxar.

Artilharia – Eu fico muito feliz em fazer meus gols, sou atacante e minha função é essa, mas não faço nada sozinho e sei muito bem disso. É um prazer jogar com esse grupo, que é muito bom, muito unido, e eles me ajudam muito. Estou aqui para fazer o meu futebol e ajudar da maneira que puder.

Pressão e reconhecimento – Fico muito feliz em ver que a torcida já está me vendo com bons olhos, e as pessoas aqui dentro do clube também. É muito bom saber que estou sendo acompanhado pela comissão do profissional, agradeço também ao professor Rogério Lourenço, que me levou para a Seleção Sub-20, onde tive uma experiência muito boa. Acredito que esta fase de juniores é uma primeira etapa para o futuro que desejo, que é o profissional. Ser promovido é uma conseqüência de um bom trabalho na base.

Bom rendimento também como garçom – Eu costumava jogar sozinho no ataque aqui no Flamengo. Sempre joguei como o único centroavante, mas na Seleção Brasileira, com o professor Rogério, eu atuei ao lado de outro atacante, e isso me ajudou bastante, porque tive que sair um pouco mais da área, jogar pelos lados também, e isso me deu mais experiência para atuar assim. Acredito que fui bem, aproveitei a chance e agora estou fazendo isso aqui no Flamengo também.

Crias da base que não se firmam – Infelizmente, tenho amigos que estão no profissional, mas que não vem jogando. Fico triste por isso, mas sei que eles têm potencial e que vão render no futuro. Procuro trabalhar o máximo para quando tiver a minha oportunidade mostrar o meu futebol. Sei que tenho condições para isso e espero um dia poder estar no time principal, ajudando o Flamengo a conquistar muitos títulos.

Jogadores que servem de inspiração – Eu acompanho muitos jogos e muitos jogadores. Os principais são o Adriano e o Ronaldo, aqui no Brasil. Independente do que eles são fora de campo, da vida pessoal deles, estão sempre rendendo bem demais, ajudando as suas equipes, fazendo muitos gols... Espero um dia ser um jogador de alto nível como eles.

Início de carreira – Eu sou de Rocha Miranda, comecei em uma equipe de lá perto da minha casa mesmo, e depois acabei indo para o Vasco. Então, aconteceu uma coisa engraçada na minha carreira. Tive uma chance de ir para o Flamengo, e não pensei duas vezes. Escolhi meu time de coração. Agora já faz nove anos que estou aqui, e muito feliz.

Flamengo – É maravilhoso jogar aqui. Podem falar o que quiser do Flamengo, mas nenhum clube do mundo é como esse. Não tem sensação melhor do que jogar no Maracanã, vendo aquela torcida linda na arquibancada... Arrepia. É impressionante. Não tem torcida, nem um manto sagrado igual a esse.

Estilo de se vestir – Eu gosto de me vestir bem, e graças a Deus, as coisas estão melhorando e estou podendo me arrumar, ter uma condição financeira melhor e ajudar a minha família. Mas não é marra, soberba, nem nada disso.

Família – Meus pais sempre me ajudaram muito. Sou de origem humilde, nasci em uma comunidade, mas nunca deixei de ter apoio em casa. Então, um dos meus grandes objetivos no futebol é também ajudar a minha família. Jogo por mim, pelo meu coração, porque gosto muito de futebol, mas também pelos meus pais, que mesmo com todas as dificuldades sempre estiveram do meu lado. Agora estou começando a colher os frutos e espero fazer muito mais. Ficaria muito triste em não poder retribuir tudo o que eles fizeram por mim.

Jejum de títulos – Está mais do que na hora. Subi cedo para os juniores, quando ainda tinha idade de juvenil, então já faz dois anos que estou nessa categoria e o time ainda não conquistou nenhum título. Está engasgado sim e queremos muito conquistar esse Estadual. Espero continuar marcando gols para ajudar a equipe nos próximos jogos.

Importância dos títulos – Claro que o grande objetivo da base é formar jogadores. Mas, um grande jogador só é formado se também conquistar títulos e se for acostumado a ser vencedor. Aqui no Flamengo, desde cedo, nós aprendemos isso, e acho que é o certo. As vezes um jogador pode ter qualidade mas não estar acostumado às pressões, às decisões e não evolui na carreira.

Bruno passa mal e fica fora do treino

Nos poucos minutos em que a imprensa teve acesso ao treino do Flamengo deste sábado, no Ninho do Urubu, foi possível perceber que Bruno era um dos ausentes em campo. O goleiro teve uma indisposição estomacal por ter comido um peixe na última sexta-feira, chegou a comparecer ao centro de treinamento, mas acabou sendo liberado por precaução.

Bruno seguiu diretamente para o hotel, na Barra da Tijuca, onde o Flamengo irá jantar antes de seguir viagem, ainda neste sábado, para Volta Redonda, onde jogo contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, pela Taça Guanabara. O médico Marcelo Soares disse que o goleiro não irá desfalcar o time.

- Ele apareceu um pouco indisposto e resolvi mandá-lo para o hotel para repousar. Mas não preocupa para o jogo. Foi mais uma decisão para poupar o Bruno mesmo, ainda mais pelo forte calor que está fazendo – explicou o médico.

E, de fato, a temperatura estava muito alta no Rio de Janeiro, neste sábado. Próximo ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, um termômetro marcava 38ºC no horário do treino rubro-negro. A atividade foi antecipada das 16h para as 15h por conta da viagem a Volta Redonda. A imprensa só foi liberada às 16h30m, sem nem poder acompanhar um simples treino recreativo.

Love e willians

Os dois jogadores foram poupados do treino deste sábado. Com dores na coxa direita e vetado para a partida contra o Boavista por precaução, Love fez apenas um trabalho na musculação. Já Willians segue o tratamento intensivo no tornozelo direito. O local está visivelmente muito inchado e o volante ainda reclama de dores.

- Estou mais ou menos – disse Willians.

O volante, mesmo assim, deve voltar ao time para as semifinais da Taça Guanabara.

- Ele ainda sente dores, continua o tratamento, mas para o próximo jogo ele deve estar liberado – afirmou Marcelo Soares.

Adriano dá susto em cobrança de falta

O recreativo do Flamengo já tinha terminado quando Adriano, Bruno Mezenga e Fabrício iniciaram os treinos de falta. Após algumas tentativas, o Imperador assustou a todos para o jogo contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Depois de fazer uma cobrança com força, ele levou as mãos ao bico do pé esquerdo, descalçou a chuteira e abandonou o campo.

Fabrício ainda jogou uma água no local antes de Adriano levantar-se e caminhar com dificuldade na direção do médico Marcelo Soares. Mas logo depois veio a confirmação de que não houve nada demais.

- Ele só estava se queixando de dores no dedo e quis me mostrar. Era só uma coisinha que estava incomodando, mas não é nada demais. Está tudo normal - disse Marcelo Soares, sem confirmar qual o problema, mas ressaltando que Adriano não desfalcará o time contra o Boavista.


Tiago Fernandes, novo ídolo do tênis brasileiro, revela paixão pelo Flamengo

O mais novo ídolo do tênis brasileiro segue realmente os passos de Gustavo Kuerten. O jovem alagoano de 17 anos, que há dois treina em Florianópolis com Larri Passos, ex-treinador e mentor esportivo de Guga, também é louco por futebol. É o que vai mostrar reportagem de Régis Rösing para o "Esporte Espetacular" deste domingo.

O tenista que conquistou o título juvenil do Australian Open, em Melbourne revela sua simpatia pelo CRB, de Maceió, atualmente na Série C. Mas diz que se emociona mesmo é com o Flamengo.

- Está no coração aqui... Agora com o hexacampeonato, é o maior time.. - empolga-se Tiago.

O jovem diz que faz parte da "maior torcida do mundo". Mas seu coração atualmente bate mais forte é pelo tênis mesmo. O treinador, Larri Passos, não quer que ele descanse sobre os louros do título que venceu na Austrália, uma conquista sem paralelos no tênis masculino juvenil brasileiro. Nos exercícios a que foi submetido, acompanhados pelo "Esporte Espetacular", a pulsação de Tiago Fernandes atingiu facilmente os 150 batimentos por minuto.

Confira a reportagem completa no programa deste domingo.


Experiência de Andrade no Flamengo garante oportunidade a Vinícius Pacheco

Andrade costuma dizer que o fato de estar há seis anos vivendo o dia a dia do Flamengo facilita seu trabalho, principalmente, por causa do conhecimento do elenco. E o caso de Vinícius Pacheco confirma na prática a opinião do treinador.

Uma das principais promessas das divisões de base no novo século, o jogador subiu em 2005 e só teve oportunidades reais na campanha da Copa do Brasil de 2006. Entretanto, com a chegada de Ney Franco, passou a não ser utilizado e viveu a ciranda de empréstimos.

Qualquer novo treinador, sem conhecimento de causa, olharia para Vinícius no início deste ano e o relegaria à lista dos negociáveis. Com Andrade foi diferente.

- Sempre conversei com o Adílio (ex-técnico dos juniores) e para mim não foi surpresa. É um jogador que não teve oportunidade, mas que eu sabia do potencial. A saída dele foi importante para amadurecer. Acho que outros jogadores do elenco devem fazer o mesmo – disse o comandante rubro-negro.

Neste domingo, com Petkovic novamente ausente, caberá a Vinícius Pacheco municiar a dupla de ataque formada por Adriano e Bruno Mezenga. A partida será contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.


Flamengo prepara braço-de-ferro


O Flamengo agendou para segunda e quarta-feiras outra rodada de negociações com BMG e Bozzano pelo patrocínio da manga da camisa. Nenhuma proposta ainda passou de R$ 11 milhões (há variantes em serviços ou premiações por títulos e outros). Trata-se de um valor R$ 1,5 milhão menor do projetado pelo clube.

O departamento de marketing trabalha também em ações para a Libertadores, como pacotes de ingressos e merchandising, a serem anunciadas até o dia 17.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Confira a tabela e a classificação do NBB

Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o Novo Basquete Brasil (NBB) reúne 14 equipes, que se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores garantem vaga direta nos playoffs. Já as outras quatro vagas serão decididas em um mata-mata classificatório entre os times que ficarem do quinto ao 12º lugar. Confira a classificação e a tabela do primeiro turno.

Classificação
Posição Equipe J V D Pontos
1 Brasília 13 12 1 25
2 Minas 13 9 4 22
3 Joinville 13 9 4 22
4 Flamengo 13 9 4 22
5 Pinheiros 13 7 6 20
6 Vila Velha/Cetaf 13 6 7 19
7 Franca 11 7 4 18
8 Londrina 13 5 8 18
9 Assis 12 5 7 17
10 Bauru 12 5 7 17
11 Palmeiras/Araraquara 12 9 3 15
12 Saldanha da Gama 13 2 11 15
13 Paulistano 11 4 7 15
14 São José 10 3 7 13


Basquete: Fla bate Cetaf e segue entre os líderes

A vitória do Flamengo sobre o Cetaf por 100 a 79, nesta sexta-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), foi manchada por uma confusão no último quarto de partida. O time carioca liderava por 14 tentos de diferença, quando o ala-armador Duda Machado foi agredido pelo pivô Manuil e caiu desacordado na quadra, com um corte no rosto.

A agressão ocorreu no primeiro minuto do último quarto. Fora do lance de bola, Manuil desferiu uma cotovelada no rosto de Duda. Com um corte no supercílio, o ala-armador do Flamengo desmaiou em quadra. Atendido pelos médicos, o jogador levou cinco pontos no rosto e não retornou mais para a partida.

A arbitragem anotou falta antidesportiva contra o Cetaf e excluiu Manuil, que ainda tentou justificar o incidente. Ele me agrediu covardemente antes, tentando proteger o irmão dele. A intenção era apenas dar um susto, disse o pivô, em entrevista ao Sportv.

Apesar da revolta, os jogadores do Flamengo foram contidos pela arbitragem e pelo técnico Paulo Chupeta, que pediu uma severa punição ao jogador do Cetaf. Foi uma agressão fora do lance. Ele levou uma cotovelada criminosa. Se nós queremos crescer o nosso esporte, essas coisas não podem mais acontecer, comentou o treinador.

Mesmo sem Duda, o Flamengo confirmou com facilidade a vantagem construída durante a partida. A força ofensiva do time carioca ficou novamente evidente nesta sexta-feira. Apesar das falhas defensivas, o atual campeão comandou o marcador desde o primeiro quarto e construiu a vitória com facilidade.

Fla pega o Boavista para terminar em primeiro



Ficha técnica


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 07/02/2010

Hora: 19h30m



Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Francisco Pereira de Souza e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

Boavista: Vinicius, Ruy, Pessanha, ERdson e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Douglas Pedroso, Léo Faria e Tony; Leandro Cruz e Léo Guerreiro. Técnico: Emerson Ávila.

Flamengo: Bruno, Leo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Adriano. Técnico: Andrade.


Taça Rio terá venda de ingressos por cartões recarregáveis

Os torcedores cariocas ganharão alternativas às confusas filas nas bilheterias para comprar ingressos para os jogos do Campeonato Estadual. Através de um cartão - recarregável em casas lotéricas ou pela internet (www.ingressofacil.com.br) - será possível adquirir entradas para as partidas da Taça Rio, a partir de segunda-feira.

A medida, anunciada pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e pela secretária estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Márcia Lins, na tarde desta sexta-feira, ainda não servirá para os confrontos das semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio porque os clubes ainda não chegaram a um acordo em relação aos preços dos bilhetes.

- A intenção é diminuir as confusões que aconteceram no ano passado e criar a cultura da compra antecipada de ingressos. Vamos decentralizar a venda, pois as aglomerações facilitam a ação dos cambistas – explicou a secretária.

Além da nova modalidade de comercialização, foram anunciadas as instalações de 42 novas catracas no Maracanã para que a venda de ingressos para setores específicos do estádio tenha continuidade.

Na primeira compra pelo novo método, o torcedor precisará desembolsar R$ 22 pelo cartão, mas os primeiros 100 mil que adquirirem bilhetes para três ou mais partidas do Carioca serão isentos da cobrança. Nas casas lotéricas, haverá taxa de R$ 3 no momento da recarga, enquanto nas compras pela internet só será cobrado o preço do ingresso.

Além disso, outros três pontos de venda de ingressos foram anunciados:

- Posto BR - Estrada dos Bandeirantes, 3.300, Jacarepaguá.
- Tijuca Tênis Clube.
- Niterói - Rua São João, 34, loja 114.


Novamente exposto, time titular do Flamengo perde coletivo para os reservas

Gritando e gesticulando, Álvaro pediu a Vinícius Pacheco uma marcação mais agressiva . Mas ainda não foi desta vez que o sistema defensivo do Flamengo funcionou. Em mais um capítulo da peneira rubro-negra em 2010, os reservas venceram o coletivo por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu.

O gol saiu em uma cobrança de escanteio pelo lado direito. Fierro bateu, a zaga observou e Ronaldo Angelim cabeceou sem chance para Bruno. O zagueiro treinou entre os reservas porque está pendurado e Andrade decidiu poupá-lo.

Durante toda a atividade, os suplentes levaram vantagem, sobretudo, nas costas de Juan. A proteção feita por Fernando e Lenon não blindou os zagueiros.

O lateral-direito Léo Moura concorda que a equipe ainda procura uma formação depois das saídas de Aírton, que foi para o Benfica, e Maldonado, que recupera-se de uma cirurgia no joelho.

- Ainda não conseguimos a excelência que tivemos com Maldonado e Aírton. Ainda mais que nosso time é muito ofensivo e sente a falta deste tipo de volante - disse o lateral-direito.

O time treinou com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício (Welinton) e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga e Adriano.

O Flamengo sofreu 12 gols em seis jogos em 2010. Mesmo com o retrospecto ruim, o time lidera o Grupo A, com 16 pontos. Na última rodada, o adversário será o Boavista, às 19h30m (de Brasília), no estádio da Cidadania.

Boavista x Flamengo: Saiba como comprar ingressos




Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo tem mais um compromisso pela fase classificatória antes do mata-mata. Será neste domingo, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, diante do Boavista.

Uma vitória automaticamente classifica o Flamengo em primeiro, independentemente de qualquer resultado do Fluminense - atualmente na segunda colocação.

Para atender aos torcedores que pretendem assistir ao jogo na Cidade do Aço, o Clube de Regatas do Flamengo venderá ingressos antecipados.

As bilheterias da Gávea estarão abertas no sábado (06/02), das 9h às 17h.

Os preços dos ingressos de arquibancadas são R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (½ entrada). As cadeiras especiais saem por R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (½ entrada).

Sede das operações da Companhia Siderúrgica Nacional, a cidade de Volta Redonda fica a aproximadamente 125 km da capital, pela Via Dutra.



Flamengo terá cinco desfalques contra o Boavista

Vagner Love está fora do jogo do Flamengo contra o Boavista, domingo, às 19h30m, em Volta Redonda. O atacante sentiu dores na coxa direita e foi vetado. O ataque será formado por Adriano e Bruno Mezenga.

Love não será o único titular ausente na última rodada da primeira fase. Com o time já classificado para a semifinal, o técnico Andrade decidiu poupar Ronaldo Angelim. A defesa será formada por Álvaro e Fabrício. Além disso, David, pendurado com dois cartões amarelos, não entrará em campo, afastando assim o risco de ficar fora da semifinal. Já Toró, expulso contra o Olaria, cumpre suspensão automática.

Willians ainda não está recuperado da contusão no tornozelo esquerdo e continua fora.

O time terá Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Lenon, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Mezenga.


Em quatro jogos no Fla, Love supera marca de gols de 2009 no Palmeiras

Vagner Love lembra que atacante vive de gol. Mas não tantos como no início dele no Flamengo. Em apenas quatro jogos, o artilheiro do amor balançou as redes seis vezes.

Ele superou facilmente a marca do segundo semestre de 2009, quando estava no Palmeiras. Foram cinco bolas na rede em 12 partidas.

- Foi a readaptação ao futebol brasileiro. No Palmeiras tive pouco tempo. Agora estou mais solto, trabalhando melhor - disse o jogador, que está na vice-artilharia do Estadual atrás de Dodô.

O início arrebatador chega a surpreendê-lo:

- Não esperava pela falta de entrosamento. É bom brigar pela artilharia, mas o mais importante é ajudar o Flamengo a conseguir vitórias.


Confira os seis gols de Vagner Love pelo Flamengo:

03/02/2010 - Flamengo 3 x 3 Olaria - 11'/2ºT

03/02/2010 - Flamengo 3 x 3 Olaria - 37'/2ºT

31/01/2010 - Fluminense 3 x 5 Flamengo - 7'/2ºT

27/01/2010 - Flamengo 3 x 2 Americano - 36'/2ºT

23/01/2010 - Bangu 1 x 2 Flamengo - 45'/1ºT

23/01/2010 - Bangu 1 x 2 Flamengo - 17'/1ºT

Andrade admite possibilidade de usar três zagueiros no domingo

Andrade está sem os principais volantes de contenção do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, no ano passado. Aírton foi para o Benfica, de Portugal. Maldonado está se recuperando de lesão no joelho esquerdo. Toró está suspenso por ter sido expulso contra o Olaria, na última quarta-feira. Diante desse cenário, o técnico estuda a possibilidade de mudar de esquema para enfrentar o Boavista, domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Ele também não tem a certeza se irá contar com Willians, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito. Na última quinta-feira, ele não foi a campo para o coletivo disputado por jogadores reservas e alguns juniores. Se o volante não tiver condição de enfrentar o Boavista, Andrade cogita escalar três zagueiros.

- Estou pensando sobre isso. Ainda não decidi. Hoje não temos nenhum primeiro volante. Perdemos o Aírton, o Maldonado se machucou e o Toró foi expulso. Vou aguardar pelo Willians – disse o treinador.

Willians segue em tratamento intensivo e será reavaliado até sexta-feira. Se tiver condições, ele deve ser recuado por Andrade.


Campeonato Carioca: classificação

GRUPO 1 P J V E D GP GC S %
1Flamengo 16 6 5 1 0 19 12 7 88
2Fluminense 15 6 5 0 1 17 5 12 83
3Olaria 11 6 3 2 1 14 10 4 61
4Boavista 10 6 3 1 2 8 6 2 55
5Volta Redonda 8 6 2 2 2 10 8 2 44
6Bangu 6 6 2 0 4 6 10 -4 33
7Duque de Caxias 2 6 0 2 4 4 13 -9 11
8Americano 0 6 1 0 5 4 18 -14 0


GRUPO 2 P J V E D GP GC S %
1vasco 18 6 6 0 0 17 1 16 100
2Botafogo 15 6 5 0 1 13 11 2 83
3Madureira 12 6 4 0 2 10 10 0 66
4América-RJ 7 6 2 1 3 10 11 -1 38
5Resende 6 6 1 3 2 10 10 0 33
6Friburguense 4 6 1 1 4 5 10 -5 22
7Macaé 4 6 1 1 4 10 16 -6 22
8Tigres-RJ 3 6 1 0 5 7 13 -6 16


Rapidinhas do Mengão!

O descontraído encontro entre Vagner Love e Adílio

Adílio visitou o Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, para conversar rapidamente com Andrade. Ao andar em direção ao campo para se encontrar com o treinador, ele parou rapidamente para falar com Vagner Love. Um momento que rendeu algumas risadas e elogios recíprocos.

- Eu disse para o Love que lembro dele desde a época em que jogava pelo Campo Grande contra o CFZ. Ele tinha o mesmo gingado. É um grande jogador, tem a cara do Flamengo e é por isso que está dando certo. Tem muita qualidade – disse Adílio, que queria um autógrafo numa camisa do Flamengo que tinha em mãos.

Motivo para brincadeira de Love.

- O Adílio que tem de assinar a minha camisa – brincou o atacante, para fazer novo comentário honroso ao ser perguntado pelo GLOBOESPORTE.COM se toparia tirar uma foto ao lado do ex-craque.

- Eu é que tenho de perguntar para ele se posso tirar uma foto dessas – brincou novamente Love.


Fla-Master

Adílio e outros ex-craques rubro-negros farão dois amistosos nos próximos dias no Norte Fluminense. Nesta sexta-feira, haverá um Fla-Flu de masters em São João da Barra. No próximo domingo, a Fla-Master jogará no Farol, em Campos.

Adílio social

O ex-jogador lançou, nesta quinta-feira, no Salgueiro, em São Gonçalo, o projeto Passe Perfeito.

- É uma parceria nossa com o Governo Estadual onde distribuímos uma cartilha educativa, tem futebol, psicologia, pedagogia... É uma iniciativa bem legal – disse Adílio.

Sem polêmica

O vice de futebol, Marcos Braz, emitiu nota oficial para comunicar que, após a polêmica com Petkovic, não irá mais conceder entrevistas por telefone. Apenas coletivas.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vinícius Pacheco se acostuma à função de ‘cupido’ do Império do Amor

Vinícius Pacheco era um personagem meramente ilustrativo na reapresentação do Flamengo para o início da temporada de 2010, exatamente há um mês. Depois de seguidos empréstimos, o apoiador retornou sem muita expectativa de ser aproveitado.

Imaginava que treinaria à parte e novamente arrumaria as malas para outro destino. Surgiram propostas, como a do Vitória. Mas o nome na lista que embarcaria para Porto Feliz o mudou o rumo. Ele iniciou a temporada no banco de reservas, mas as repetidas boas atuações o tornaram uma sombra para Petkovic.

- Perder a esperança, não. Mas achava que seria difícil pelos consecutivos empréstimos – declarou Vinícius Pacheco.

O apoiador brilhou no clássico contra o Flu e também destacou-se na última rodada. Tornou-se o elo entre o time e o Império do Amor.

- Deixo para vocês dizerem se sou o cupido (risos). Aos 24 anos, me sinto mais maduro. Por causa das oportunidades consecutivas, peguei confiança para arriscar as jogadas – declarou o jogador, que se destaca pela facilidade em conduzir a bola tanto com a perna direita quanto com a esquerda.


Em vez de privilégios, Love prefere a vida de operário: ‘Não dou migué em treino’

Em meio à polêmica dos privilégios de Petkovic e Adriano surgiu o nome de Vagner Love. Só que amarraram o artilheiro do amor a uma forca que não é sua. Ao contrário do que o apelido sugere, o atacante está longe do perfil de baladeiro irresponsável.

Seja no CSKA, no Palmeiras ou no permissivo Flamengo, a conduta dele não se modifica. Um dos primeiros a chegar, um dos últimos a sair, sem quarto individual na concentração...

- Nunca aproveitei esses supostos privilégios para curtir a vida. Compromisso é compromisso. Faço tudo o que está na programação. Nunca fui de faltar para ficar em casa. Não dou migué (falta de empenho, dedicação) em treino. Se faltar é porque realmente tenho um compromisso importante – disse o jogador, que passou a tarde de quinta-feira realizando fisioterapia.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou que só há espaço para dois privilegiados, Adriano e o próprio Love, no elenco. Na visão do atacante recém-chegado a declaração não dá impressão de uma anarquia no clube.

- O fato de a diretoria expor essa situação para todo mundo mostra que no clube só tem homens. Por isso o ambiente é sempre bom – declarou Vagner Love, autor de seis gols em quatro jogos no Carioca.

Na argumentação de Marcos Braz, como tem mercado no exterior e abriu mão de muito dinheiro para jogar no Flamengo, a dupla de ataque merece benefícios. O comentário desagradou Petkovic. O sérvio lembrou que também reduziu a dívida para voltar.

- Não quero me meter nisso. Deixo para as pessoas que estão fora de campo resolverem. Gostei muito de ter o Pet aqui e ele continua meu amigo – afirmou Vagner Love.

Na liderança do Grupo A, com 16 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista. O time precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar sem depender de outros resultados.

Patrocínio para manga e basquete pode ser definido nesta quinta-feira

O Flamengo deve anunciar, nos próximos dias, a parceria com o BMG para 2010. O departamento de marketing rubro-negro irá acertar, nesta quinta-feira, os últimos detalhes de um contrato que envolve a manga da camisa do futebol e o patrocínio para o basquete.

Representantes da instituição financeira têm reunião na Gávea, nesta quinta à noite, com os dirigentes rubro-negros. Existe a possibilidade do anúncio ser feito logo em seguida. É preciso apenas definir algumas cláusulas contratuais.

Na última semana, o BMG e a Hypermarcas fizeram proposta de R$ 8 milhões para estamparem sua marca na manga da camisa do Flamengo. Mas o interesse pelo basquete pesou na decisão rubro-negra, aumentando ainda mais os valores da parceira. Com isso, estima-se que o Flamengo receba algo em torno de R$ 10 milhões anuais, incluindo os dois esportes.

- Só falta acertar algumas coisinhas - afirmou Harrison Baptista, diretor-executivo de marketing do Flamengo.


Esportes Olímpicos faz promoção para as escolinhas

Massificar o nado sincronizado e o polo aquático do Flamengo. Este é o objetivo de uma ação promocional anunciada ontem pela vice-presidente dos Esportes Olímpicos, Cristina Callou.

Durante os meses de fevereiro e março, os alunos matriculados em qualquer escolinha do clube poderá frequentar gratuitamente as aulas de nado Sincronizado ou polo aquático. Para isso, basta apresentar o recibo de pagamento da escolinha a qual está matriculado. Depois deste perídoo, se o aluno quiser continuar na atividade, ele estará isento da taxa de matrícula e pagará apenas a mensalidade do esporte escolhido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2159-0138, com Edson Terra.


Flamengo repatria atletas da natação e terá novo comando técnico

As raias da piscina olímpica do Clube de Regatas do Flamengo voltaram aos bons e velhos tempos. E, nada tem a ver com o forte calor que assola o Rio de Janeiro. Trata-se da reestruturação que a nova gestão se comprometeu a realizar, e já começou colocando a natação sob o comando técnico de Marco Veiga.

"Estou em estado de êxtase, muito feliz por estar voltando ao Flamengo. Afinal, estou voltando para a minha casa, onde comecei a estagiar como professor de escolinha de natação, fui atleta, me tornei laureado. Enfim, trata-se de uma paixão de muitos anos e estou definitivamente radiante", disse Marco Veiga.

Além disso, antigos atletas estão voltando a representar o Rubro-Negro nas águas. Caso de Monique Ferreira (campeã sul-americana e que estava a três anos no Esporte Clube Pinheiros / São Paulo), de Igor Iovanovich e Daniel Crespo. (Segue a relação completa abaixo)

"Meu objetivo é resgatar a tradição da natação rubro-negra. Neste primeiro ano, vamos buscar uma melhor classificação entre os times do Rio, mas, aos pouquinhos, vamos estruturando as coisas, investir mais e, acredito que outros atletas vão se incorporar ao time", completou Veiga, que já está em definitivo no Clube a partir da próxima semana.

Cerca de 10 nadadores já estão treinando em dois períodos, das 7h30 às 9h30 e 17h às 19h. Para a Vice-Presidência de Esportes Olímpicos, o desafio já começou.

"Estamos reestruturando o departamento de natação, inicialmente trazendo um técnico de nível olímpico e também reforçando nossa equipe repatriando alguns atletas que saíram do Flamengo e também do Rio de Janeiro, indo competir em outros estados. Nossa intenção é que o Flamengo, em um curto espaço de tempo, retome a hegemonia que sempre teve na natação", disse a vice-presidente Cristina Callou.

RELAÇÃO DE NOVOS ATLETAS:

Stephani Pereira
Gabriela Lacerda
Luiza Braga
Marcelo Baptista
Allan Vilela
Daniel Crespo
Vicente Carvalho
Igor Iovanovich
Isabela Fortini
Monique Ferreira

FICHA TÉCNICA DE MARCO VEIGA:

Nascimento: 22/05/1963, Rio de Janeiro, RJ

Principais conquistas e participações:

- Campeão Troféu Brasil (2007)
- Campeão do Troféu Julio Delamare (2007)
- Campeão do Torneio Open Correios de Natação (2007)
- Campeão brasileiro Sênior de Natação

Individuais: técnico dos campeões brasileiros no Pan/2007 (Monique Ferreira, Armando Negreiros e Manuella Lyrio); técnico, em 2007, da campeã brasileira de Águas Abertas, Poliana Okimoto, técnico do atleta paraolímpico André Brasil, recordista mundial paraolímpico nas provas de 50, 100 e 800 m livre e 50 e 100 m borboleta; técnico da seleção brasileira pan-americana Rio/2007

Diretoria do Flamengo fará reavaliação do elenco


Após acertar com cinco jogadores para esta temporada e ver fracassar a contratação do lateral-direito Belletti, do Chelsea, a diretoria do Flamengo fará uma reavaliação de seu elenco. Segundo o vice de futebol, Marcos Braz, todas as negociações estão paradas no momento.

- Vou me reunir para fazer uma reavaliação do nosso elenco, analisar quem chegou, quem pode sair e até a nossa situação financeira. As contratações estão paradas. Não estamos negociando com niguém. Nem para sair nem para chegar - disse o dirigente.

Para esta temporada, o Flamengo contratou o volante Fernando, os laterais Michael e Rodrigo Alvim, o meia Ramon e o atacante Vágner Love. A maior carência do time é no setor defensivo.



Fla quer alavancar venda de ingressos pela internet


A nova diretoria do Flamengo comemora progressos na venda de ingressos. No clássico contra o Fluminense, foram vendidas 51 mil entradas, com um mínimo de confusão. Para este ano, a meta é alavancar a venda pela internet – que ficou em cerca de 1,7 mil por jogo em 2009. O clube pretende passar de 10 mil/partida em 2010.


Willians deve voltar ao Fla domingo

Peça fundamental no esquema defensivo do Flamengo, Willians deve voltar à equipe na partida de domingo, contra o Boavista, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara. O jogador ficou fora do empate por 3 a 3 com o Olaria por causa de uma torção no tornozelo direito. O lance que provocou o problema aconteceu no rachão de terça-feira, após um carrinho de Bruno.

- Ele acordou no dia do jogo queixando-se de dores, e decidimos tirá-lo da partida. Acredito que até domingo ele possa jogar - disse o médico Marcelo Soares.

Willians ainda não atuou 90 minutos neste ano. Ele se machucou na estreia da temporada e voltou à equipe no intervalo do Fla-Flu.

Com ou sem o jogador, Andrade terá que fazer alterações no meio-campo na última rodada da Taça Guanabara. Expulso na quarta, Toró cumprirá suspensão automática.

Na liderança do Grupo A, com 16 pontos, o Flamengo está classificado antecipadamente para as semifinais. O time encerra a participação na fase inicial domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Boavista, em Volta Redonda.


Clubes da Espanha cobram o Flamengo


O Espanyol cobra do Flamengo o cumprimento do parcelamento feito da dívida pelo empréstimo do volante Jônatas, que atuou pelo clube em 2008 e 2009.

Numa negociação com diretores da antiga gestão, o clube espanhol aceitou receber em dez vezes sem juros, mas não recebeu nem a primeira parcela. O Porto, de Portugal, faz uma cobrança semelhante ao Flamengo relativa ao empréstimo de Ibson, que atuou pelo Rubro-Negro mais ou menos no mesmo período. Ambos os casos podem parar na Fifa.




Depois de pressentir tropeço, Andrade se conforma: ‘Conseguimos nosso objetivo’

Andrade não fez caça às bruxas após o primeiro tropeço do Flamengo em 2010. O treinador exaltou a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara, mesmo com o empate por 3 a 3 com o Olaria, na noite desta quarta-feira.

- Tive um pressentimento de que seria muito complicado. Depois do clássico tinha este receio, porque tivemos um desgaste muito grande. Mas nosso time não deixou de correr e conseguimos o objetivo de chegar à semifinal – disse o treinador.

O Flamengo tem 16 pontos em seis rodadas. Apesar disso, sofre com o excesso de gols sofridos. São 12 em seis jogos.

- Estamos no caminho certo. Só precisamos corrigir estes pequenos detalhes. Joguei em um time (na década de 80) que vencia vários jogos por 5 a 3, 4 a 2. O importante é conseguirmos nossos objetivos – declarou o comandante rubro-negro.


Campeonato Carioca: classificação

Classificação até 03/02/2010



GRUPO 1 P J V E D GP GC S %
1Flamengo 16 6 5 1 0 19 12 7 88
2Fluminense 12 5 4 0 1 14 5 9 80
3Olaria 11 6 3 2 1 14 10 4 61
4Boavista 10 5 3 1 1 8 3 5 66
5Volta Redonda 8 6 2 2 2 10 8 2 44
6Bangu 6 6 2 0 4 6 10 -4 33
7Duque de Caxias 2 6 0 2 4 4 13 -9 11
8Americano 0 6 1 0 5 4 18 -14 0


GRUPO 2 P J V E D GP GC S %
1vasco 15 5 5 0 0 16 1 15 100
2Madureira 12 5 4 0 1 9 6 3 80
3Botafogo 12 5 4 0 1 9 10 -1 80
4Resende 6 5 1 3 1 10 9 1 40
5América-RJ 4 5 1 1 3 8 10 -2 26
6Friburguense 4 5 1 1 3 4 8 -4 26
7Macaé 4 6 1 1 4 10 16 -6 22
8Tigres-RJ 3 6 1 0 5 7 13 -6 16


Bruno comemora ponto: ‘Poderia ser pior’

O empate em 3 a 3 contra o Olaria, nesta quarta-feira, no Maracanã, acabou classificando o Flamengo para as semifinais da Taça Guanabara. Mas a atuação do time foi contestada pelos próprios jogadores. Bruno reconheceu que o resultado final acabou sendo proveitoso diante das circunstâncias.

Afinal, além de sofrer os três gols, o goleiro ainda defendeu um pênalti no segundo tempo.

- Nosso time lutou, mas infelizmente hoje era o dia do Olaria. Paciência. É importante que as pessoas digam que nosso objetivo é a classificação. Então foi um ponto muito importante pelo o que o time apresentou. Poderia ser pior. O Olaria veio para cima, explorou os contra-ataques... Méritos deles – disse o goleiro.

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Boavista, às 19h30, em Volta Redonda.

Petkovic assiste ao jogo contra o Olaria no camarote da patrocinadora do Flu

Depois de se envolver em uma polêmica com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Petkovic foi ao Maracanã, nesta quarta-feira, para acompanhar o jogo contra o Olaria. O sérvio não passou no vestiário rubro-negro para comprimentar os companheiros e assistiu ao empate do camarote da patrocinadora do Fluminense.

Petkovic estava exatamente no mesmo lugar em que o atacante Fred teria provocado a torcida rubro-negra no Fla-Flu do último domingo. Petkovic não atendeu aos jornalistas que tentaram falar com ele. Mesma postura que teve na tarde desta quarta-feira, após o treino que realizou separadamente na Gávea.

O motivo para o sérvio ter assistido ao jogo no camarote tricolor é que um de seus assessores trabalha para a empresa de plano de saúde.


Flamengo empata com Olaria e garante vaga na semifinal da Taça Guanabara

Adriano comemora seu gol na derrota do Flamengo, por 3 a 2, para o Olaria pelo Campeonato Carioca Foto: Daniel Zappe/Vipcomm/Divulgação


Adriano fez um, Vagner Love, dois. Mas desta vez, o Império do Amor não foi suficiente para garantir a sexta vitória consecutiva. Com outra atuação atabalhoada do sistema defensivo, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Olaria, no Maracanã, na noite desta quarta-feira. O resultado garante a classificação antecipada do Mengão à semifinal da Taça Guanabara.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Flamengo 3 x 3 Olaria

Ficha técnica

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura (Everton Silva), David, Ronaldo Angelim e Juan (Michael); Toró, Fernando (Fierro), Kleberson e Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Olaria
Ângelo; Ivan, Diego, Thiago Eleutério e Amarildo; David, Romário, Waldir (Willian) e Araruama; Aleílson e Cacá (Rafael)
Técnico:

Data: 03/02/2010

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos (Ambos do RJ)

Gols: Cacá, aos 5min e Adriano, aos 6 min do primeiro tempo; Vagner Love, aos 11 min, Araruama, aos 14 min, Cacá, aos 19 min, Vagner Love, aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Diego, Thiago Eleutério, Willian (Olaria), Ronaldo Angelim, David, Toró , Maicon(Flamengo).

Cartões vermelhos: Toró (Flamengo) e Thiago Eleutério (Olaria)

Público: 6.554 pagantes (7.772 presentes)

Renda: R$ 120.050,00

Lance a lance: Flamengo 3 x 3 Olaria

2º tempo
49' TempoFIM DE JOGO!
47'Flamengo Cartão amareloMichael derruba Aleílson e é punido com o cartão amarelo
44' TempoQuatro minutos de acréscimo!
44'Flamengo Kleberson cobra escanteio, mas Adriano cabeceia mal e manda a bola para fora
43'Olaria Cartão amareloRafael entra com violência em Juan e leva o amarelo
43'Flamengo Flamengo mantém domínio de bola no campo do Olaria
42'Olaria SubstituiçãoWillian entra no lugar de Waldir
39'Olaria Cartão vermelhoThiago Eleutério está expulso!
39'Olaria SubstituiçãoNo Olaria, Rafael Santos no lugar de Cacá
38'Flamengo SubstituiçãoEntra Michael no lugar de Juan
37'Flamengo GolGOOOOOOOOOOOLLLLL!!!!! Vagner Love recebe cruzamento de Juan e toca de cabeça para dentro do gol, tudo igual no Maraca
35'Flamengo Falta perigosa contra o Olaria, na entrada da grande área
34'Flamengo Fierro cruza pelo alto na área do Olaria mas a zaga corta
33'Flamengo Adriano tenta lançar para Vagner Love na esquerda, mas o passe sai muito forte
29'Flamengo Adriano bate rasteiro com categoria, na entrada da área, mas a bola vai para fora
29'Flamengo SubstituiçãoSai Léo Moura e entra Everton Silva
27' Renda do jogo: R$120 milPresentes: 7.772Pagantes: 6.554
22'Flamengo Após cobrança de escanteio, Bruno sofre falta e recomeça jogo para o Flamengo
19'Olaria GolGOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!!! Cacá desta vez não desperdiça!
18'Olaria Cartão vermelhoPÊÊÊÊÊÊÊNAAAALTIII!!!!!! Toró derruba Aleílson dentro da área e está na rua!!
16'Flamengo Cartão amareloToró se complica no desarme e é punido com o cartão amarelo
14'Olaria GolGOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!! Araruama na entrada da área toca entre as pernas de Bruno e a bola balança a rede!
11'Flamengo GolGOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!!!!! Fierro aplica chuveirinho dentro da área e Love finaliza de cabeça
8'Flamengo BRUUUUNO DEFENDEU!!!!!!! Cobrança desperdiçada por Cacá
7'Olaria PÊÊÊÊNAAAAAALTII!!!!!!!! David derruba atacante do Olaria e a penalidade está marcada!
4'Flamengo Cartão amareloAngelim derruba Aleílson e recebe o primeiro amarelo do Flamengo no jogo
2'Flamengo Após cobrança de escanteio, Adriano completa de cabeça, mas a bola vai para fora
1'Flamengo Love recebe na grande área, gira sobre o zagueiro, mas chuta fraco nas mãos de Ângelo
Intervalo
Flamengo SubstituiçãoSai Fernando para a entrada de Fierro