sábado, 9 de junho de 2012

Joel Santana pede um tempo nas críticas: ‘Dá uma colher de chá’

Joel Santana disse que estava engasgado. E aproveitou a entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Engenhão, para desabafar. O técnico do Flamengo considera que as críticas ao trabalho dele têm sido duras demais. Sem citar o alvo, afirmou que em alguns casos sente que sua imagem está sendo denegrida, mas se disse tranquilo para continuar no cargo, apesar de ainda estar sob pressão.

- Tranquilidade eu tenho todo dia. É muito noticiário, né? Acho que a liberdade de imprensa está até extrapolando. Quando se tem notícia, bota quem falou. Estamos refazendo a equipe. Do dia que cheguei, há quatro meses, para hoje olha quanto foi modificada essa equipe. Aqui no Flamengo se faz time da noite para o dia? Dorme e acorda com a equipe pronta? Isso não é fácil. Tem alguém com interesse nisso tudo. Não é por aí. Depois começam a falar que estou nervoso. Não estou nada. Todo dia é assim. Claro que quando a equipe não vence existe insatisfação. Saiu o noticiário do Ronaldinho e entrou o do Joel. Dizem que eu mexo errado. O que fiz com os meus 35 anos de carreira? Joguei no lixo? Está demais. O cara me bate todo dia, toda hora, denegrindo a minha imagem. Estou parado na esquina? A pessoa tem que saber respeitar - desabafou.

O treinador pediu uma trégua aos críticos.

- Todo dia recebo bem (os jornalistas), mas tem um dia que não vai dar para falar, vou dar um tempo. Tem gente que não está nem aqui, está longe e me bate de longe. Dá uma colher de chá. Qualquer coisa botam que se o time perder eu vou sair. Conversei com a presidente, isso é futebol, tem que conviver com a realidade, algumas coisas que estavam acontecendo vocês sabem melhor do que eu. Mas o que fica é o resultado.

Joel vai precisar mais do que três pontos para ter dias tranquilos. O trabalho do treinador continua sob avaliação. Uma das principais críticas da cúpula do futebol rubro-negro: a falta de um padrão tático ao time.

O técnico gostou do desempenho da equipe, que entrou em campo modificada. Sem Léo Moura, machucado, Wellington Silva jogou na lateral direita. No meio, Luiz Antonio ganhou a vaga de Kleberson, e Diego Maurício ocupou o lugar de Deivid.

- O Campeonato Brasileiro é assim, não vai ter partida fácil. Começamos muito bem o jogo, como sempre. Fizemos 2 a 0 numa velocidade grande, tivemos várias situações. Sabíamos das principais jogadas deles, uma delas a bola aérea. Fizeram o gol, deu aquele desespero. A torcida não esquece e nós também não. Sempre colocamos vantagem e cedemos o empate. É uma equipe nova, com uma nova forma de jogar, praticamente não treinamos, mas a coisa deu certo. Estamos satisfeitos pelo resultado. Saímos da situação ruim do campeonato e com essa vitória vamos nos colocar no bolo. A única diferença era o resultado do Inter, que deixamos escapar (empate por 3 a 3). O Campeonato Brasileiro é isso.

Com o resultado, o Flamengo sobe para sexto, com seis pontos. O próximo jogo será contra o Santos, domingo que vem, no Engenhão, às 16h. Os jogadores terão dois dias de folga e voltam ao trabalho na manhã de terça-feira, às 9h30m, no Ninho.

Ibson celebra vitória suada em casa: 'Flamengo é isso, é sempre pressão'



"Flamengo é isso, é sempre pressão". Foi desta maneira que volante Ibson definiu o momento e a vitória do Rubro-Negro sobre o Coritiba por 3 a 1 no Engenhão, neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação do camisa 7, que comandou o meio de campo, ajudou o time a conquistar os três pontos.

Jogando mais como um meia, Ibson deu 24 passes, sendo 22 certos. Para ele, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas sofreu no segundo tempo. Um dos fatores seria o cansaço acumulado do empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta, em Campinas, no meio da semana.

- Flamengo é isso, é sempre pressão, é o tempo todo. Sabíamos da importância que era o jogo dentro de casa. Tivemos um jogo cansativo na quarta, fizemos um gol aos 92 minutos. Descansamos muito pouco, mas o primeiro tempo foi muito bom. O mais importante é a vitória que dá tranquilidade para trabalhar durante a semana - relatou.

Luiz Antonio comemora gol do Flamengo sobre o Coritiba' (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado) 
Ibson comemora o gol de Luiz Antônio na partida (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
 
O Mengão venceu, mas levou sufoco em casa. No segundo tempo, o Fla vencia por 2 a 1, e o Coritiba pressionava muito. Aos 28 minutos, entrou o estreante Hernane, que teve apenas uma chance, mas fechou o placar com o terceiro gol nos acréscimos.

O time só volta a jogar contra o Santos no dia 17 de junho, no Engenhão, em partida válida pela quinta rodada da competição.




Diego Maurício se diz aliviado com primeira vitória do Flamengo

O atacante Diego Maurício afirmou estar aliviado após a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, neste sábado, no Engenhão. Para o "Drogbinha", o time precisava logo conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro-2012 por causa da grande pressão sofrida nos últimos tempos.

Diego revelou que o grupo se manteve unido mesmo com as críticas recebidas e que isso foi determinante para que o time conseguisse o primeiro triunfo no campeonato:

- É um alívio em tudo. Por vencer, por voltar a jogar como titular e agradar a torcida. Estávamos sendo criticados, mas nos fechamos e acabamos conseguindo a vitória. Agora é descansar nos dois dias de folga, domingo e segunda, para terça voltarmos a trabalhar e pensar na próxima partida.



Campeões estaduais, Flamengo e Santos fazem decisão do Brasileiro

Flamengo e Santos chegam à decisão do Brasileiro de Showbol para realizar um tira-teima da temporada. Após conquistarem, respectivamente, o Carioca e o Paulista, as duas equipes fizeram as melhores campanhas no torneio nacional e agora verão qual é o melhor time do país, neste domingo, em Maricá (RJ). O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília).

Único a vencer todas as partidas até a decisão, o Flamengo aparece com leve favoritismo. Na semifinal, os bicampeões cariocas golearam surpreendentemente o São Paulo, com quem tinham feito jogo duro na primeira fase. E ainda contam com uma fortuita coincidência. Nos dois anos em que foi campeão brasileiro (2009 e 2010), o Mengão teve também o artilheiro da competição: Djalminha. Neste ano, o camisa 10 lidera isolado a lista de goleadores, com 20 gols, e está a quatro de se igualar a Amoroso como o maior artilheiro de uma edição do Brasileiro.

O Santos obteve a segunda melhor campanha da competição, com sete pontos na fase de grupos e vitória sobre o vasco na semifinal. Depois de conquistar o primeiro título paulista neste ano, o clube da Vila Belmiro conta com cinco remanescentes do elenco campeão brasileiro em 2008. Com o goleiro Joel, o zagueiro Silva, o atacante Paulo Rink e os meias Carlinhos e Robert, o Peixe busca retornar o caneco para terreno paulista, já que, desde então, o título ficou nas mãos dos cariocas.

Essa será a segunda vez que Flamengo e Santos decidem o Brasileiro de Showbol. Em 2009, o Mengão levou a melhor sobre a equipe paulista por 11 a 8.




Aniversariante, Renato comemora vitória sobre Coritiba




Não foi só o atacante Hernane que saiu de campo satisfeito após a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, neste sábado, pelo Brasileirão. O meia Renato, que comemora seu aniversário de 34 anos, também falou sobre a emoção de vencer um jogo no dia em que completa mais uma primavera:

- Pois é, nada melhor do que conseguir a primeira vitória no Brasileiro hoje, em um dia especial que é meu aniversário, quando completo 34 anos. Não queria sair de campo sem a vitória. Vamos festejar sim, é importante.

Mesmo focado na importância dos três pontos dentro de campo, o veterano meia afirmou que ainda pretende comemorar a data, antes de pensar no próximo compromisso do Mengão, no próximo domingo, contra o poderoso Santos de Neymar.

- Agora é descansar e comemorar meu aniversário, já que ninguém é de ferro, para depois trabalhar semana que vem - afirmou.




Maravilhado com a torcida, Hernane festeja gol na estreia

Hernane teve uma estreia de sonho pelo Flamengo. Mesmo sem ter visto os companheiros fazerem uma grande atuação, o camisa 22 conseguiu fazer o gol da primeira vitória do Rubro-Negro neste Campeonato Brasileiro: 3 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado. E parecia encantado com a torcida.

O atacante, que veio do Mogi Mirim, falou sobre a alegria de marcar um gol importante para um triunfo do Flamengo no Engenhão, em um jogo marcado por altos e baixos do time rubro-negro:

- Fazer gol é sempre bom, essa torcida maravilhosa nos apoiou e conseguimos sair com uma vitória importante. Cheguei meio desconhecido, mas já fui feliz fazendo esse gol de hoje. Espero dar sequência ao trabalho e fazer muitos gols para a torcida do Flamengo.


Flamengo faz dois no início, vence Coritiba e divide quarto lugar

Vágner Love marcou o primeiro gol do Flamengo contra o Coritiba. Foto: Daniel Ramalho/Terra

O Flamengo começou bem, abriu dois gols de vantagem, viu o rival diminuiu e arrastou uma vitória pela diferença mínima por quase todo o jogo, mas conseguiu ampliar no fim, vencer e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado, no Engenhão, terminou com vitória por 3 a 1 do Mengão, agora dividindo a quarta posição com o Botafogo. 






Flamengo 3 x 1 Coritiba


Ficha técnica


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9/6/2012 

Hora: 18h30 (de Brasília)

Cartões amarelo: Airton(Fla) e William e Roberto(Cor)

Gols
Flamengo:Vágner Love, aos 5min, e Luiz Antõnio, aos 12min do primeiro tempo, e Hernane, aos 46min do segundo tempo
Coritiba: Émerson, aos 23min do primeiro tempo

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

Flamengo: Paulo Vitor; Wellington Silva, Wellinton, Marllon e Airton; Luiz Antônio (Muralha), Renato, Magal (Bottinelli) e Ibson; Vágner Love e Diego Maurício (Hernane)
Técnico: Joel Santana

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Lucas Mendes; Éverton Ribeiro, Sérgio Manoel (Tcheco) e Roberto; Éverton Costa e Lincoln (Robinho)
Técnico: Marcelo Oliveira

 Renda e público: R$ 112.165,00 / 4.066 pagantes




Flamengo 3 x 1 Coritiba

2º tempo
46min
GOL DE HERNANE! Bottinelli bate falta na barreira, pega o rebote e toca para Hernane sozinho. Ele domina e toca para dentro das redes. Primeiro gol logo na estreia.

Com faixa, torcida do Fla mostra que segue na bronca com Ronaldinho



Uma faixa estendida na arquibancada do Engenhão durante o jogo entre Flamengo e Coritiba, neste sábado, deixou claro que a torcida rubro-negra ainda não engoliu a polêmica saída de Ronaldinho do clube carioca, consumada há mais de duas semanas. O autor do protesto questiona os altos vencimentos que o jogador tinha quando esteve no Flamengo, comparando com a falta de entrega do jogador ao time.

faixa da torcida do Flamengo para Ronaldinho (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Faixa exposta pela torcida do Flamengo para Ronaldinho 

Alheio a tudo isso, Ronaldinho estreia pelo Atlético-MG também neste sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo.




Flamengo 2 x 1 Coritiba

1º tempo

24min

GOL DE EMERSON! Lincoln cruza pela direita na cabeça de Emerson, que bate em direção ao gol. Paulo Victor ainda toca, mas ela entra no canto superior esquerdo.

Flamengo 2 x 0 Coritiba

1º tempo

12min
Gol de Luiz Antonio! Ibson recebe de Diego Maurício e acha Luiz Antônio pela direita. O volante do Fla bate bonito e estufa as redes. 2 a 0 para o Flamengo!





Flamengo 1 x 0 Coritiba

1º tempo

5min
GOOOOOL DE VAGNER LOVE!!!! Magal cruza para Vagner Love, sozinho, balançar as redes escorando a bola. A defesa do Coxa deu bobeira. O atacante do Fla estava à frente, mas o bandeira não assinalou.


Brasil 3 x 4 Argentina

Ficha técnica


Data:

09/06/2012









 Hora: 16h06m

 Local:  MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Gols
Brasil: Rômulo, aos 23min do primeiro tempo, Oscar, aos 10min, e Hulk, aos 26min do segundo tempo
Argentina: Messi, aos 30min, e Messi, aos 33min do primeiro tempo, Fernandéz, aos 30min, e Messi, aos 39min do segundo tempo

Cartões amarelos
Brasil: Danilo
Argentina: Mascherano e Gago

Cartões vermelhos
Brasil: Marcelo
Argentina:Lavezzi

Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Auxiliares: Eric Boria (EUA) e Frank Anderson (EUA)


Brasil:  Rafael; Rafael, Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro), Oscar (Giuliano) e Hulk; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes

Argentina:  Romero; Zabaleta, Fernández, Gray e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano, Sosa (Guiñazu) e Di María (Aguero); Higuaín e Messi
Técnico: Alejandro Sabella



Djalminha não vê Fla mal no Brasileiro, mas pede reforços após saída de R10

Comandando o Flamengo no Brasileiro de Showbol, Djalminha não esquece de acompanhar o time profissional rubro-negro. Mesmo com três empates em três jogos no Campeonato Brasileiro, o ex-meia acredita que os resultados não foram ruins para a equipe. Porém, o craque deixa claro que o clube perdeu muito com a conturbada saída de Ronaldinho e apontou a necessidade de o elenco ser reforçado para poder brigar pelo hepta.

O Flamengo jogou duas partidas fora de casa. Contra Sport e Náutico, o Rubro-Negro conseguiu empatar nos minutos finais. Ao lado da torcida, no Engenhão, o resultado foi similar. Dessa vez, quem sofreu o gol de empate no final da partida foi o próprio clube da Gávea. Com apenas três pontos ganhos, a equipe carioca ocupa a 12ª posição do Brasileirão - seis atrás do líder e rival Vasco, único que tem 100% de aproveitamento na competição.

- Analisando os três empates, eles não foram tão ruins. Foram dois gols de empate no fim contra Sport e Náutico. Só contra o Inter que deixaram a vitória escapar. No fim das contas, seriam os mesmos três pontos. Ainda está no início, então tem tempo para buscar reforços. O Flamengo está precisando, porque sempre entra pensando em disputar título - defendeu Djalminha, cria da base rubro-negra.

Deivid, Love e Ibson treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agencia O Globo)
Para o camisa 10 do Fla no showbol, a chegada de Ibson não seria suficiente para a reação rubro-negra. Após Ronaldinho se desligar do clube, Djalminha sentiu uma perda significativa na área de criação do time e pediu um substituto para o setor.

- O Flamengo necessita mais de um jogador de criatividade no meio. Mal ou bem o Ronaldinho podia criar bem as jogadas. Na frente o time está bem servido com o Love e o Deivid. O setor defensivo também precisa de atenção - apontou.

Pelo Brasileirão, o Flamengo joga contra o Coritiba neste sábado, às 18h30, no Engenhão. No Brasileiro de Showbol, Djalminha lidera o Rubro-Negro na busca pelo tricampeonato do torneio contra o Santos, neste domingo, a partir das 10h, em Maricá. O SporTV transmite a decisão ao vivo.


Showbol: Flamengo perto do tricampeonato Brasileiro

No confronto que valia vaga na final do Brasileiro de Showbol, em Maricá (RJ), o Flamengo comandado por Djalminha, que atuou até como goleiro, dominou completamente o Tricolor paulista e venceu a partida por 14 a 6. Na decisão, o Mengão enfrentará o Santos, que superou o vasco mais cedo. O SporTV transmite a final  às 10h.

































Semifinais: dia 9 de junho

Santos 8  x 7 vasco eliminado

Flamengo  14   x  6   São Paulo



Final e  3º lugar: dia 10 de junho

9h - 3º lugar   -  São Paulo x  vasco  


10h - final -     Flamengo  x   Santos 


Confira todos os artilheiros e campeões do brasileiro de showbol
               
Ano       Artilheiro                   Gols        Campeão
2008      Oséas (Palmeiras)          10           Santos
2009      Djalminha (Flamengo)     20           Flamengo
2010      Djalminha (Flamengo)     17           Flamengo
2011      Amoroso (São Paulo)      24           vasco
2012      Djalminha (Flamengo)     20            ?                 

Paulo Victor justifica falhas do sistema defensivo: falta de ritmo

Três jogos, seis gols sofridos. O sistema defensivo do Flamengo ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Passadas três rodadas, o time de Joel Santana tem, ao lado do Náutico, a segunda pior defesa dentre as 20 equipes da competição. Só o Botafogo foi mais vazado: sete gols. O treinador disse por mais de uma vez que o setor é o principal problema da equipe rubro-negra, mas não consegue resolvê-lo. No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, quarta-feira passada, o primeiro gol do adversário saiu após uma sequência de falhas individuais.

Neste sábado, o time enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), em busca da primeira vitória – até agora só empatou – e de equilíbrio. Com exceção de Léo Moura, vetado por conta de dores musculares, a formação defensiva será a mesma do meio de semana. Paulo Victor no gol, Marllon e Welinton na zaga, e Magal na lateral esquerda. Wellington Silva entra na direita.

Paulo Victor, que assumiu a condição de titular no gol, reconhece que a retaguarda tem deixado a desejar, mas acredita na evolução.

- A gente vem tomando gols, a defesa é muito cobrada e temos de corrigir isso. É importante para o goleiro e para a zaga para ganhar confiança. Mas agora vai começar a melhorar com o ritmo de jogos. Precisamos de ritmo e a tendência é só melhorar – disse.

Paulo Victor e Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Paulo Victor e Felipe em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Depois do jogo contra a Ponte, Joel não realizou nenhum treino específico para a defesa. Nesta sexta, os jogadores disputaram o rachão e depois parte de grupo, aqueles que não jogaram na quarta, participou de uma atividade técnica em campo reduzido.

O Mengão tem três pontos e está em 12º na tabela. O Coxa tem a mesma pontuação, mas está em décimo.



CT do Vasco interditado tinha vasos sem descarga e banho de garrafa



CT itaguaí vasco (Foto: Agência O Dia)
Descaso. Essa é a palavra mais adequada para descrever a situação do Centro de Treinamento do vasco, em Itaguaí, onde, em fevereiro, morreu o menino Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos. Em fotos publicadas pelo jornal "O Dia" nesta quinta-feira, é possível observar que as condições do local são insalubres, a alimentação é inadequada e o transporte é precário. Segundo promotores de Justiça da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, muitos jovens chegaram a beber água do chuveiro. Além disso, há apenas um vaso sanitário com descarga e muitos deles tiveram que tomar banho usando garrafas pet.

- As condições do alojamento de São Januário e do CT são piores do que as da maioria das unidades destinadas a adolescentes em conflito com a lei. O alojamento tem péssimas condições de higiene e conforto, com infiltrações, camas sem estrado, colchões velhos e armários quebrados. Diariamente a vida desses jovens é colocada em risco quando são transportados para treinar em um ônibus velho, sem cinto de segurança e com buracos no painel devido à falta de instrumentos - revelou a promotora Clisânger Ferreira Gonçalves Luzes.

CT itaguaí vasco (Foto: Agência O Dia) 
Alojamento das categorias de base do vasco foi condenado pelo Ministério Público (Foto: Agência O Dia)

A Justiça determinou na última quarta-feira a interdição das instalações e suspensão das atividades. O clube terá 30 dias para cumprir uma série de medidas. O vasco até pode utilizar o local, desde que não seja para nada relacionado às categorias de base. O clube corre o risco de ter de pagar multas de R$ 30 mil por dia que descumprir o solicitado.

CT itaguaí vasco (Foto: Agência O Dia)
Na coletiva com a juíza Ivone Ferreira Caetano e mais cinco promotores, na última quarta-feira, o Ministério Público do Rio revelou que acompanha o trabalho na base do vasco há quase um ano. O clube foi o primeiro a ser investigado por conta de uma denúncia que chegou à promotoria. Tudo caminhava para que, após alguns ajustes em São Januário, o vasco assinasse um termo de adequação de conduta (TAC) e, a partir daí, serviria inclusive de exemplo para os demais grandes.

Ônibus que transporta jogadores da base está em mau estado de conservação (Foto: Agência O Dia)

Com a morte de Wendel, que passou mal durante uma peneira no CT de Itaguaí, o MP se deu conta de que o vasco nem sequer havia informado sobre a existência deste local de treinamentos. O clube da Favela histórica informou que não recebeu notificação e que, portanto, ainda não poderia falar sobre o ocorrido.




O galinheiro começa a desabar




Quina da arquibancada do galinheiro de São Januário que cedeu na última quarta-feira





Movimento Ocupe Flamengo ganha força



A mudança de Márcio Braga, um dos líderes de oposição do Flamengo, fez o encontro do dia 11 ganhar força. Ao mudar do eixo eleitoral para o de união anti-Patricia Amorim, Braga atraiu ao Ocupe Flamengo figuras como o candidato Ronaldo Gomlevski e os ex-presidentes Delair Dumbrosck e Kléber Leite.


 
 
 

Conta de peso: Romário, Gamarra, Pet e R10 cobram R$ 85 milhões do Fla


Carrosel Craques Cobranca 2 - FLA (Foto: Infoesporte) 
Juntos, craques de prestígio internacional como Ronaldinho, Petkovic, Romário e Gamarra cobraram na Justiça R$ 85 milhões do Fla. Salários, direitos de imagem e FGTS são maiores queixas







sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dois vascaínos armados roubam a tesouraria e levam pânico à Gávea


A sede do Flamengo foi roubada na tarde desta sexta. Dois homens entraram no local e se identificaram como funcionários terceirizados, mas logo mostraram armas de fogo e renderam todos os presentes. Eles se dirigiram para a tesouraria do clube e levaram uma quantia aproximada de R$ 15 mil.

Os bandidos chegaram ao clube utilizando a entrada da Lagoa, onde fica a loja oficial do clube e não é solicitada qualquer tipo de identificação de quem entra.

Dois funcionários da tesouraria foram rendidos e levados para uma sala. Depois, foram obrigados a abrir os cofres da tesouraria.

Os rubro-negros passaram por momentos de pânico e, após alguns minutos tentando entender o que ocorreu, os seguranças do clube foram para a 14 Delegacia de Polícia (Leblon) para prestar queixa sobre o assalto na Gávea.

O chefe da segurança do Flamengo, José Pinheiro, acredita que uma terceira pessoa estivesse dando cobertura aos assaltantes.

 – Estamos prestando queixa neste momento. Eles chegaram falando que iam prestar serviço, mas logo renderam as pessoas. Ninguém saiu machucado. Acreditamos que a quantia roubada foi de mais ou menos R$ 15 mil – explicou Pinheiro.

A delegada que está responsável pelo caso, Flávia Barros, trabalha com a possibilidade de que um funcionário do Flamengo possa ter tido participação no assalto. Ela se atém ao fato de que o ladrão já sabia onde se encontrava o dinheiro e chegou a chamar o tesoureiro pelo nome. A delegada vai pedir as imagens das câmeras internas do clube.


Renato pede vitória de presente no dia do seu aniversário

 O meia Renato completa 34 anos neste sábado. Mas a comemoração não está garantida. O Flamengo precisa bater o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, para o jogador se sentir mais à vontade para celebrar. Principalmente porque o clube ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, as cobranças retornaram à Gávea e o técnico Joel Santana corre risco de demissão - sem contar a saída de Ronaldinho, que cobra R$ 40 milhões de indenização por atraso nos salários.
São muitas dificuldades que impedem o experiente Renato de comemorar por antecipação. "O problema que eu quero resolver é o da vitória. Quero sair com alegria para ter a comemoração de aniversário que mereço", afirmou o jogador.

O meia já chega em uma idade em que os pensamentos em aposentadoria passam a afetar os jogadores. Nada que o perturbe, explicou. "Não tive nenhuma crise dos 30. Procuro passar sempre com alegria. São 34 anos de vida e 15 de futebol. Estou vivendo de maneira intensa, procurando curtir", disse Renato.

O meia assegura que se sente bem no Flamengo apesar das cobranças frequentes da torcida e da falta de resultados convincentes recentemente. "Só permaneço onde estou feliz. Aqui estou feliz e espero ter grande resultado com o Coritiba para aumentar minha felicidade".

Em meio à crise, o jogador é um dos poucos atletas que vêm sendo poupados das críticas mais intensas da torcida. Muito se deve à superação de um problema de coração durante a disputa do Campeonato Carioca. A dificuldade de saúde sensibilizou o torcedor e a maneira como Renato enfrentou o drama conquistou os rubro-negros. Agora já ficou no passado e tudo que ele pretende é voltar a ter boas atuações.

"Não sou nenhum fenômeno, nenhum artilheiro, nunca fui jogador de fama internacional, não sou badalado pela imprensa, mas sempre procurei fazer o meu papel. De onde eu vim, chegar ao Flamengo é uma situação brilhante. Para mim é maravilhoso", contou, sem disfarçar o orgulho. "Tenho praticamente 10 anos em dois times de massa (já atuou no Corinthians). Então estou realizado. Esperava menos da minha carreira, mas meu pai e minha mãe me fizeram um batalhador e enquanto der, vou trabalhar".

Os companheiros pretendem agradar Renato com mais uma vitória - desta vez dentro de campo, onde o feito não ocorre há quase dois meses. "Se Deus quiser, a gente vai poder dar o presente para ele. Não só para ele como para a nação rubro-negra que está precisando", afirmou o goleiro Paulo Victor, que deve atuar como titular mais uma vez, já que Felipe está lesionado.




Léo Moura não enfrenta o Coritiba



Leo Moura e Joel, Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) O Flamengo não vai ter seu capitão contra o Coritiba. Apesar de ter se concentrado com a equipe, Léo Moura está fora da partida contra os paranaenses, neste sábado, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão. Léo sente dores na coxa esquerda desde o primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta, quarta-feira passada, quando foi substituído no intervalo. O lateral-direito participou do rachão na manhã desta sexta, mas será poupado para que o problema não se agrave. Wellington Silva entra na posição.

Joel Santana conversou com Léo Moura por alguns minutos após a atividade desta sexta. Por conta do intervalo curto entre os jogos, o técnico não fez nenhum treinamento tático. A escalação da equipe deve ser mantida: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.

O treinador vai poder contar com Luiz Antonio e Diego Maurício. O volante e o atacante tiveram problemas musculares antes do jogo contra a Ponte, mas estão recuperados.

Em busca do exame sumido: Fla procura prova contra Ronaldinho



Um mistério ronda o Flamengo. Ninguém sabe onde foi parar o suposto exame que teria encontrado álcool no sangue de Ronaldinho. Esta semana, depois que o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro, revelou a existência do polêmico hemograma, a presidente Patricia Amorim foi informada de que a "prova" havia desaparecido. Incrédula, a dirigente determinou que todos os esforços fossem feitos para encontrar o exame. Até agora... em vão. Os médicos rubro-negros não comentam o assunto.

O episódio traz outro dado que pode complicar a estratégia jurídica rubro-negra. A coleta de sangue não foi feita num dia de treino. Ronaldinho estava com dados desatualizados e foi convocado para o exame num dia em que estaria liberado de atividades. Foi realizado um hemograma completo. Nele, alguns índices (alterações na taxa de enzimas hepáticas) sugeriram o consumo recente de bebidas alcóolicas. Mas, como não havia treino previsto, há o temor de que R10 possa usar isso como defesa.

arte materia exame ronaldinho (Foto: arte esporte) 
De Piro, Patricia e Ronaldinho: personagens de uma polêmica novela (Montagem: Globoesporte.com)

Além do exame, que foi realizado no Ninho do Urubu, o clube garante que tem, pelo menos, duas advertências por indisciplina assinadas pelo jogador. Mas outras evidências de "postura antiprofissional" que o Flamengo esperava anexar ao processo ainda não foram encontradas. Duas delas, na visão rubro-negra, tinham potencial para demonstrar os prejuízos decorrentes das atitudes do jogador: um e-mail de um dos patrocinadores dizendo que não iria renovar o contrato por causa de R10 e supostas provas e notas fiscais de que o craque teria ficado seis dias "internado" em um motel da zona sul do Rio de Janeiro - saindo

Até o dia 8 de novembro, data marcada para a audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema, o caso correrá em segredo de Justiça. Antes disso, porém, na última terça-feira, o vice jurídico do Rubro-Negro, Rafael de Piro comentou sobre o exame e seu uso no processo.

- Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Acho que ele nem sabia do resultado do exame. Isso está comprovado e é prova mais do que clara. Já pedimos ao departamento médico e deve chegar para mim hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta). Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado. É mais uma prova inequívoca do comportamento inadequado dele. O fato de ter sido encontrado álcool no sangue dele é um negócio bastante grave. Estamos levantando essas provas. É um exame, o vídeo. Vamos jogar com todas as forças - disse Rafael de Piro.

De Piro não informou qual foi a taxa de álcool encontrada no sangue do atleta - nem a data em que o exame foi feito. No Brasil, a taxa de álcool permitida para dirigir - por exemplo - é de 0,2 g por litro de sangue. E, por enquanto, o advogado continua esperando pelo exame.

Além disso, o corpo jurídico do clube diz que usará o vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina, em janeiro, para questionar a postura de Ronaldinho. À época, Vanderlei Luxemburgo pediu uma punição severa ao ex-camisa 10, mas o clube fez apenas uma advertência e não tomou nenhuma medida mais enérgica. Agora, porém, tentará usar as provas contra o meia-atacante.

O Flamengo tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.

Com Joel na berlinda, Renato divide responsabilidades: 'Todos têm culpa'



Joel treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agencia O Globo)
A permanência de Joel Santana no Flamengo está por um fio. Com a falta de vitória - foram três empates até aqui no Brasileirão - e de uma evolução da equipe, o treinador sofre duros questionamentos da cúpula do futebol e está em processo de fritura. Por ora, é o diretor de futebol Zinho quem o mantém no cargo. Mesmo em caso de vitória sobre o Coritiba, neste sábado, no Engenhão, será feita nova avaliação sobre o trabalho do técnico. Derrota ou até mesmo empate, entretanto, tornarão a situação insustentável.

Apesar do momento difícil, o meia Renato vê Joel Santana motivado para seguir o trabalho e diz que o treinador tem o apoio do grupo.

- O Joel trabalhou aqui cinco vezes, sabe como é o clube. É um momento conturbado, um momento em que ele está precisando de apoio. Todo mundo tem de se ajudar. Jogadores, comissão técnica, diretoria. Só vamos conseguir os resultados juntos. Grupo está com ele em qualquer sentido e vamos procurar fazer o melhor. Todos têm uma parcela de culpa. É assim quando dá certo também.

O GLOBOESPORTE.COM apurou os principais questionamentos sobre o trabalho de Joel.O treinador completou na quarta-feira quatro meses de clube e não conseguiu dar um padrão tático ao time, apesar de contar com um mês livre de jogos, com tempo apenas para treinar a equipe. Mesmo depois das eliminações do Carioca e da Libertadores, ele ganhou respaldo da diretoria. Porém, depois de um balanço geral e dos três jogos pelo Brasileirão, o sinal vermelho acendeu de vez.

renato abreu FLAMENGO TREINO (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Renato reconhece que rendimento do Fla 'não é dos melhores', mas divide as responsabilidades (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
- Aquele período de quase um mês sem jogos foi um tempo de preparação de treino, parte tática, técnica, mas não de jogos. Quando tem o resultado negativo, o trabalho é questionado. O trabalho é bem feito, o Joel sabe o que faz, todo mundo tenta fazer o que ele quer, temos que nos ajudar em campo. Quem pode reverter a situação somos nós. Espero que a gente possa ter sucesso. O ambiente é bom, tranquilo - diz o meia.

Renato reconhece que a equipe está em débito e cita o nível de competitividade do Brasileirão para tentar explicar a má fase.

- O trabalho não é dos melhores, mas estamos procurando melhorar cada vez mais. A cobrança é sempre por vitória, mas temos de saber analisar o Brasileiro, que não é fácil. Muitos questionaram o nosso jogo contra o Sport, o empate lá (no Recife, por 1a 1), mas na última rodada o Palmeiras foi lá e perdeu (por 2 a 1). O Botafogo estava ganhando em casa e tomou a virada (do Cruzeiro, por 3 a 2). Claro que é ruim empatar em casa (3 a 3 com o Inter, na segunda rodada), mas fora de casa empate e vitória são bons resultados. Acho que pecamos contra o Inter, poderíamos ter administrado melhor (o time chegou a estar vencendo por 3 a 1), mas são coisas que acontecem no futebol. É o começo. Não queremos conquistar o resultado com sete ou oito rodadas. Vamos tentar encaixar como o Joel gosta. Temos o Coritiba pela frente, temos que conseguir o resultado. A gente vai em busca disso.

O grupo do Flamengo está concentrado desde a noite desta quinta-feira. A partida contra o Coritiba será às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A provável escalação: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon,Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love.



Léo Moura treina, mas pode ficar fora do jogo com o Coritiba por precaução



A participação de Léo Moura no jogo contra o Coritiba, neste sábado, no Engenhão, ainda é incerta. O lateral participou do treino recreativo com o grupo do Flamengo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, mas ainda sente um incômodo muscular na coxa esquerda e pode ser poupado por precaução. No empate com a Ponte Preta, o jogador foi substituído por Wellington Silva devido a dores musculares. Wellington Silva, aliás, será o titular da lateral direita diante do Coxa caso Léo Moura, que está concentrado com o time, fique fora.

Com lombalgia, o goleiro Felipe, que ficou no banco de reservas na quarta-feira, não treinou nesta sexta-feira.

Leo Moura e Joel, Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)Léo Moura conversa com Joel após treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
 
Por outro lado, Luiz Antonio e Diego Maurício, que ficaram fora da relação para o jogo contra a Ponte, participaram normalmente do treino técnico para os que não jogaram quarta e também do rachão com todo o grupo. Assim, recuperados das dores musculares, ambos voltam a estar à disposição de Joel Santana, que vive momento delicado no comando da equipe e ficará em situação insustentável em caso de tropeço contra o Coritiba.

Além dos dois, Romulo e Maldonado, que estavam entregues à preparação física, também participaram das atividades desta sexta-feira.

Os jogadores do Flamengo estão concentrados para o jogo contra o Coritiba desde a noite dessa quinta-feira. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.




L. Moura, L. Antonio e D. Mauricio treinam normalmente


Os jogadores do Flamengo acordaram cedo na chuvosa manhã desta sexta-feira (08.06) para realizarem, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, o último treino antes do confronto com o Coritiba, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume na véspera de jogos, a atividade foi um recreativo em espaço reduzido no campo um.

Já recuperados, os jogadores Léo Moura, Luiz Antonio e Diego Mauricio, que tiveram problemas musculares recentemente, participaram exercício normalmente. Quem também voltou a trabalhar com o restante do elenco no recreativo foi o volante Maldonado.

Após o treino, os atletas voltam à concentração. O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado (09.06), às 18h30, no Engenhão.

Camisas de Ronaldinho são vendidas a preço de banana


FRAME Torcedor ensina como tirar o nome de Ronaldinho da camisa do Flamengo

Enquanto o Flamengo vai se preparando para a briga judicial com Ronaldinho, a loja do clube faz questão de se livrar das últimas peças que levam o nome do jogador. Algumas camisas com a camisa 10 estão sendo vendidas por R$ 39,90.

Nas lojas oficiais do Flamengo, uma camisa principal sem levar o nome de Ronaldinho às costas está sendo vendida por nada menos que R$ 189,90.

No facebook e no Blog do maumau, o torcedor aprende  como retirar o nome de Ronaldinho da camisa.


Embora não tenha vendido tantas camisas quanto Adriano, que contou com a ajuda de uma campanha vencedora em 2009, o nome de Ronaldinho era muito visto nos estádios. A camisa 10, como de costume, era a mais vendida e, principalmente no começo do craque no clube, alavancou as vendas nas lojas oficiais do Flamengo.

Resta saber se agora, mesmo em promoção, as camisas não vão encalhar.




Torcedor ensina tirar nome de Ronaldinho do uniforme

A revolta dos torcedores do Flamengo com a passagem apagada e a saída traumática de Ronaldinho continua gerando manifestações na internet. Um rubro-negro preparou um vídeo ensinando a torcida como apagar o nome do jogador da camisa do clube. Para ele, o atacante, contratado pelo Atlético-MG, não merecia vestir a camisa 10 do Rubro-Negro.

- Para os milhares de brasileiros que, como eu, tinham vergonha de envergar o manto sagrado por estar com o nome de Ronaldinho abaixo do 10 que um dia foi de Zico, de Pet e mesmo do Adriano - disse o torcedor.



Ronaldinho foi pouco cobrado pela diretoria do Flamengo


O Flamengo procura cada vez mais munição para a guerra com Ronaldinho, marcada para o dia 8 de novembro, data da audiência . Porém, enquanto jogador do Rubro-Negro, o camisa 10 não teve muitas punições. Foram apenas duas advertências ao longo de um ano e meio.

No primeiro ano, as responsabilidades de cobrar e punir o jogador foram passadas para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na maioria das vezes, o treinador preferiu apenas conversar, embora nunca tenha conseguido falar a mesma língua do capitão rubro-negro.

Porém, após uma guerra fria na pré-temporada, em Londrina, a primeira advertência surgiu depois do episódio em que o craque foi visto pelas câmeras de segurança entrando no quarto de uma mulher.

Curiosamente o treinador, que deixou o clube pelas portas dos fundos, se dispôs a depor a favor do Flamengo na briga travada na Justiça do Trabalho.

 Após a saída de Luxemburgo, o clima entre Ronaldinho e Flamengo piorou. O treinador chegou a ser um para-raios enquanto comandou o time, mas depois as indisciplinas come çaram a respingar diretamente na diretoria, que não tinha qualquer contato com o elenco, com exceção da presidente Patricia Amorim, que muitas vezes foi abordada diretamente pelos jogadores por mensagens ou em suas idas ao Ninho.

A segunda advertência ocorreu após uma noitada numa casa de festa na Barra da Tijuca e a corda estava praticamente arrebentando. O clube sabia que uma notificação poderia ser, posteriormente, uma arma.


Oposição do Flamengo comemora apoio de Hélio Ferraz



A oposição do Flamengo comemora a “adesão” do vice-presidente Hélio Ferraz à sua causa. Ferraz, que vive uma relação de idas e vindas com a presidente Patrícia Amorim, encontra-se em Portugal, mas teria declarado apoio à manifestação de segunda-feira, quando a oposição irá mais uma vez tentar se unir.






Flamengo tem três escritórios para enfrentar Ronaldinho na Justiça


O Flamengo conta com três escritórios para enfrentar Ronaldinho Gaúcho na Justiça Trabalhista. São o Bosisio Advogados, que já defendia o clube em causas trabalhistas, o Bichara & Motta, de Marcos Motta, e o Rodrigo Fux, que também já trabalhou para o clube anteriormente, no caso das Taças das Bolinhas.



Ronaldinho e mais 16 são excluídos de pré-lista para Olimpíada


Londres 2012 O técnico Mano Menezes divulgou na noite desta quinta-feira os 35 jogadores que continuam com chance de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. A primeira lista, de março, possuía 52 nomes, e a definitiva com os 18 sairá no dia 6 de julho. 

Entre os 17 que saíram, destaque para o meia-atacante Ronaldinho, contratado pelo Atlético-MG no início da semana após entrar em litígio com o Flamengo.

Além dele, foram excluídos da pré-relação o goleiro Julio César, da Inter de Milão; os laterais Adriano, do Barcelona, Gabriel Silva, do Novara, e Galhardo, do Santos; os zagueiros Luisão, do Benfica, e Romário, do Internacional; os volantes Allan, do Vasco, Elias, do Sporting, e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk; os meias Bernard, do Atlético-MG, Dudu, do Dínamo de Kiev, Elkeson, do Botafogo, e Hernanes, da Lazio; e os atacantes Henrique, do Sport, Jonas, do Valencia, e Willian José, do São Paulo. 

Enquanto isso, todos os 22 atletas que estão concentrados atualmente com a seleção principal estão entre os 35. Somente a metade dos 16 jogadores acima de 23 anos continua (confira abaixo) --e apenas três poderão estar no torneio. 

Veja a lista completa: 

Goleiros
Jefferson (Botafogo)*
Neto (Fiorentina)
Rafael Cabral (Santos)
Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Diego Alves (Valencia)*

Laterais
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)*
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)*
Fágner (Vasco)
Lucas Mendes (Coritiba)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)*
Dedé (Vasco)*
Marquinhos (Corinthians)
David Luiz (Chelsea)*
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)

Volantes
Sandro (Tottenham)
Fernando (Grêmio)
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)

Meias
Lucas (São Paulo)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro)
Oscar (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
André (Atlético-MG)
Hulk (Porto)*

*Jogadores com mais de 23 anos na época da Olimpíada de Londres 



Fla estuda demissão de Joel, não acha substituto, e Zinho pede calma


joel santana flamengo x ponte preta (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A paciência da alta cúpula do Flamengo com Joel Santana chegou ao fim. A pressão que sai da Gávea e chega ao Ninho do Urubu encontra o escudo que protege e segura o treinador no cargo: Zinho, favorável a um diálogo para uma solução pacífica e a manutenção do treinador, pelo menos por enquanto. A multa rescisória em caso de demissão imediata é de R$ 1,4 milhão, e não R$ 3 milhões, como fora divulgado. Mesmo com a asfixia financeira, mais do que as altas cifras, o maior problema do clube é encontrar um substituto para o atual treinador, que está em processo de fritura.

Na madrugada desta quinta-feira, depois de uma atuação sem brilho e empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, graças a um gol salvador de Vagner Love aos 48 minutos do segundo tempo, o assunto demissão voltou à tona. Zinho, que estava em Campinas, e o vice-presidente de finanças, Michel Levy, que ficou no Rio, conversaram por telefone. O assunto em pauta: o futuro de Joel Santana. O diretor de futebol pediu “calma” e “uma conversa” para tratar do tema. Mesmo em caso de vitória contra o Coritiba, sábado, no Engenhão, será feita nova avaliação sobre o trabalho do técnico.

À distância do futebol e com perfil de não jogar lenha na fogueira, a presidente Patricia Amorim não está satisfeita com os resultados. Em caso de demissão de Joel, a palavra final terá de ser da dirigente. Patricia tem bom relacionamento com Leo Rabello, empresário do treinador que teve participação efetiva na campanha para a ex-nadadora se eleger mandatária do Rubro-Negro.

Renato Gaúcho e Adilson Batista em baixa

Alguns nomes são comentados nos bastidores da Gávea. O primeiro deles é de Renato Gaúcho, desempregado desde que deixou o Atlético-PR, no dia 1º de setembro de 2011. Aprovado por alguns conselheiros e torcedores, o ex-jogador tem grande rejeição de aliados de Patricia Amorim e acabou praticamente descartado.

Demitido recentemente do Atlético-GO, Adilson Batista foi outra hipótese estudada, mas o nome não tem força no Rubro-Negro e os dirigentes o vetaram. Um nome que agrada é o de Marcelo Oliveira, que tem feito bom trabalho e levou o Coritiba para a semifinal da Copa do Brasil neste ano e à final em 2011. O treinador tem contrato com o Coxa até dezembro, e dirigentes rubro-negros nem cogitam qualquer tipo de negociação no momento em que a equipe paranaense vive um momento decisivo. O Flamengo também estuda nomes de treinadores que trabalham fora do Brasil no momento.

Substituições e postura em xeque

O GLOBOESPORTE.COM apurou os principais questionamentos sobre o trabalho de Joel. O treinador completou na quarta-feira quatro meses de clube e não conseguiu dar um padrão tático ao time, mesmo depois de ter um mês livre de jogos com tempo apenas para treinar a equipe. Mesmo depois das eliminações do Carioca e da Libertadores, o treinador ganhou respaldo da diretoria. Porém, depois de um balanço geral e dos três jogos pelo Brasileirão, o sinal vermelho acendeu de vez.

Até mesmo a insistência em escalar o time defensivo provocou questionamento, assim como as substituições de Joel. Contra a Ponte, por exemplo, o treinador recebeu críticas ao colocar Negueba na vaga de Deivid, quando Hernane, recente contratação e vice-artilheiro do Paulista, estava no banco.

A própria postura abatida do treinador é criticada. Além disso, existe a preocupação de que, a qualquer momento, o treinador tenha que se afastar para passar por um procedimento cirúrgico no problema que tem no quadril.

Os questionamentos respingam até no preparador-físico Ronaldo Torres. Alguns dirigentes fizeram um levantamento específico em relação à época em que ele trabalhou no Fluminense para saber qual era o índice de lesões musculares dos jogadores tricolores.

Encruzilhada, multa e turbulência

O técnico vive sob pressão, mas o clube coloca na balança as consequências de uma demissão. Joel recebe salários de R$ 350 mil por mês. A multa rescisória em caso de demissão é calculada da seguinte forma: somam-se os meses de pagamento que faltam até o fim do contrato (dezembro). A multa, então, é 50% do total dos vencimentos restantes. No caso do treinador, a soma daria R$ 1,4 milhão. Mensalmente, o Rubro-Negro ainda paga parcelas por causa da demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo diante da pressão, Joel falou em confiança e tranquilidade depois do empate com a Ponte.

- No Flamengo, as coisas não são fáceis. Depois dessas turbulências todas que passamos, eu e outros profissionais estamos colocando as coisas no seu devido lugar.


Classificação: Mundial de Pilotos F1


Classificação do Mundial de Pilotos após 6 de 20 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Fernando Alonso ESP Ferrari 76 1
2 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 73 1
3 Mark Webber AUS RBR-Renault 73 1
4 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 63 0
5 Nico Rosberg ALE Mercedes 59 1
6 Kimi Raikkonen FIN Lotus-Renault 51 0
7 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 45 1
8 Romain Grosjean FRA Lotus-Renault 35 0
9 Pastor Maldonado VEN Williams-Renault 29 1
10 Sergio Pérez MEX Sauber-Ferrari 22 0
11 Paul Di Resta ESC Force India-Mercedes 21 0
12 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 19 0
13 Bruno Senna BRA Williams-Renault 15 0
14 Felipe Massa BRA Ferrari 10 0
15 Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 7 0
16 Jean-Eric Vergne FRA STR-Ferrari 4 0
17 Daniel Ricciardo AUS STR-Ferrari 2 0
18 Michael Schumacher ALE Mercedes 2 0
19 Heikki Kovalainen FIN Caterham-Renault 0 0
20 Timo Glock ALE Marussia-Cosworth 0 0
21 Charles Pic FRA Marussia-Cosworth 0 0
22 Narain Karthikeyan IND HRT-Cosworth 0 0
23 Vitaly Petrov RUS Caterham-Renault 0 0
24 Pedro de la Rosa ESP HRT-Cosworth 0 0




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Confira os resultados de quinta no Brasileirão


Campeonato Brasileiro 2012: (3ª rodada)

Corinthians 1 x 1 Figueirense
Botafogo 2 x 3 Cruzeiro



Flamengo faz consulta por Conca e procura Orteman


  solução 10 (EFE) 

A saída de Ronaldinho abriu um buraco na folha de pagamento e outro no time do Flamengo. Para preencher a lacuna de criatividade no meio-de-campo – Joel tem escalado o time com quatro volantes – a diretoria procurou o empresário Régis Marques para fazer a ponte com o argentino Conca, atualmente no Guangzhou Evergrande.  A resposta, por ora, não foi positiva.

- Não basta o Conca ser procurado. Teria que haver contato com o Guangzhou. A preferência dele é o Fluminense pelo carinho que tem pelo clube e torcida – disse o empresário Regis Marques.

Regis, responsável pela negociação do paraguaio Cáceres, confirmou que o Rubro-Negro fez uma consulta pelo volante uruguaio Orteman, de 33 anos, e que disputou a Libertadores pelo Olímpia e se desligou do time guarani há duas semanas.

- O Orteman agradou muito nos jogos contra o Flamengo (empate por 3 a 3 no Rio, e vitória do time paraguaio por 3 a 2 em Assunção). Ele foi procurado e estou aguardando novo contato – disse o agente.