Nos próximos dias, o técnico quer saber o que Ronaldo Angelim quis dizer. Geralmente, o zagueiro costuma chamar a responsabilidade para si em momentos de críticas à equipe, ao sistema defensivo ou até mesmo aos companheiros.
Em 2007, por exemplo, chegou a pedir para o então técnico Ney Franco tirá-lo do time como uma maneira de preservar o perseguido Irineu. Anos depois, quase fez o mesmo quando atuava ao lado de Fábio Luciano. Agora, volta a repetir o comportamento.
- Em nenhum momento ele veio falar comigo. Mas com a adrenalina alta cada um reage de uma forma diferente. Vou sentar com ele com mais calma para ver o que ele pensa. Dependendo da conversa, vou tomar uma decisão em cima disso – disse Andrade.
De qualquer forma, o treinador estuda adotar um novo sistema de jogo para enfrentar fora de casa os rivais na Libertadores. Perguntado se admite escalar três zagueiros no time para melhorar o sistema defensivo já para os próximos jogos (de todas as competições), o treinador fez uma revelação.
- Hoje (sexta-feira) mesmo conversamos sobre isso aqui no treino. Estou pensando em colocar três zagueiros, mas só quando formos jogar fora de casa pela Libertadores, em que as partida são diferentes – explicou.
Além de Ronaldo Angelim e Álvaro, Andrade ainda conta no elenco com os zagueiros David, Fabrício e Welinton, e com o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, que também pode fazer a função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário