sábado, 17 de janeiro de 2009

Flamengo e Mota já têm um acordo

A espera por Mota está perto do fim. O atacante pode ser anunciado como reforço do Flamengo entre este domingo e segunda-feira. Ele está na Coreia com o empresário Fábio Vieira para tentar a liberação do Seognam Ilhwa.

O diretor de futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, confirmou a informação veiculada pelo LANCE! de que o grupo de empresários do jogador irá pagar um milhão de dólares aos coreanos para liberarem Mota. Pelo empréstimo, o Rubro-Negro daria um valor não divulgado ao grupo.

– Nosso contrato com o Mota já está pronto e assinado. Só falta a liberação, que pode acontecer neste domingo ou na segunda – afirmou.

Sobre Zé Roberto, o dirigente comemorou a forma como o Flamengo conseguiu o empréstimo.

– Foi uma das contratações mais vantajosas – disse Plínio.

O apoiador fez um treino físico ontem e usou a camisa 34, pois a 10 continua com Sambueza.

Zé Roberto evita citar nome da cachorrada (Botafogo)

Passou quase despercebido, mas na sua apresentação ao Flamengo, o apoiador Zé Roberto tomou cuidado para responder às perguntas sobre o último clube dele no Brasil, o Botafogo. Sempre que questionado sobre seu passado alvinegro, o jogador referia-se ao time como "rival".

- Sei que serei muito cobrado pela torcida, por tudo o que fiz no rival. Mas meu treinador também fará isso, já me conhece porque trabalhamos juntos no passado. Estou aqui para trabalhar.


Apesar do receio de Zé pela cobrança excessiva, o primeiro contato com os rubro-negros foi bastante positivo. Cercado por torcedores, ele sentiu que já provoca idolatria, ainda que em pequenas doses. Um dos torcedores perguntou se ele usaria a camisa 10. Diante da resposta positiva, a comemoração.

- Então eu vou comprar - declarou o fã.

Zé Roberto chegou na sexta e está concentrado na Granja Comary com os companheiros. Ele já iniciou o trabalho para aperfeiçoar a forma física.

Copa do Brasil: laudos mostram que 49 de 64 estádios estão em situação irregular

Somente 15 estádios dos 64 indicados pelos clubes e federações para a disputa da Copa do Brasil estão em condições de serem usados regularmente, de acordo com os laudos técnicos apresentados por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. A informação foi divulgada pela CBF, que em virtude do problema prorrogou mais uma vez a data de recebimento dos laudos técnicos para o dia 30 de janeiro.

Anteriormente o prazo dado pela CBF a clubes e federações era esta sexta-feira, dia 16 de janeiro. Caso algum estádio programado para a primeira rodada não estiver com os devidos laudos técnicos regularizados até dia 30 um outro estádio, com laudos técnicos em dia, terá de ser designado como substituto. A Copa do Brasil está marcada para começar no dia 18 de fevereiro.

Zé Roberto realiza um sonho que foi vetado na adolescência

Jogador de futebol dizer que realiza um sonho de infância quando se apresenta ao novo clube é praticamente um clichê. Mas Zé Roberto pode provar sua afirmação. Em 1995, o adolescente de Itumbiara-GO chegou ao Rio de Janeiro para participar de uma peneira no Flamengo. Não foi aprovado e teve de iniciar a carreira em outro lugar.

- Jogar aqui é um sonho de criança. Tanto que fiz testes no Flamengo com 14 anos. Um grande flamenguista da minha cidade me trouxe. Fiz a peneira, com bastante gente, e nem tive tempo de mostrar nada. Não fiquei frustrado. Consegui meu objetivo de ser jogador e hoje estou aqui realizando meu desejo.

O sonho de disputar a próxima Copa do Mundo transita paralelamente ao desejo de marcar o nome na história do Flamengo e prorrogar o contrato por um ano de empréstimo.

Vamos disputar um tricampeonato que é muito importante. O clube não mediu esforços para me ter aqui e quero corresponder com títulos.

CBF divulga tabela da Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa do Brasil 2009. A competição terá início no dia 18 de fevereiro, com 15 jogos, e vai até dia primeiro de julho, quando será disputada a grande final. As primeiras equipes a entrar em campo são J. Malucelli-PR e Guarani-SP, que jogam às 16h do dia da estréia.


Cuca na dúvida entre dois jogadores

O time titular que disputou o coletivo desta sexta-feira, na Granja Comary, não está completamente definido. A dúvida inicial de Cuca está na defesa. O treinador do Flamengo ainda não definiu quem será o companheiro de Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.

Aírton e Willians foram testados fazendo a função de zagueiro jogando pela direita. O primeiro começou o coletivo como titular, mas foi substitído pelo segundo.

- São características diferentes. Um tem um porte físico avantajado (Aírton) e o outro tem mais velocidade a ser explorada (Willians). Mas todos os dois podem ser utilizados - afirmou Cuca.

Mas esta não é a única dúvida. Outro zagueiro, Douglas, corre por fora e também pode ser aproveitado. Além dos três, Cuca ainda pode optar pelo esquema com quatro zagueiros, que utilizou no final do coletivo.

- Testei o Douglas e também uma linha de quatro zagueiros. Vou fazer isso todos os dias para, aos poucos, ir ganhando confiança - afirmou Cuca, não descartando deixar de utilizar o 3-5-2.

Ao final do coletivo vencido pelo titulares por 2 a 0, gols de Obina e Ibson, Cuca comemorou o desempenho da equipe contra os reservas:

- Foi bom, não só porque ganhou. Mas porque não correu muito risco, não teve susto. Isso é indício de que trabalhando o time, vai dar tudo certo.

Fla perde e é eliminado da Liga das Américas

Na terceira partida do Flamengo na Liga das Américas de Basquete, o Rubro-Negro perdeu para o campeão argentino, Libertad Sunchales, nesta sexta-feira por 93 a 84 (47 a 33). O destaque do Fla na partida foi o armador Marcelinho, com 23 pontos, 5 rebotes e duas assistências. O cestinha, no entanto, foi Willie Farley, do Libertad, com 26 pontos.

Depois de vencer o Universo/BRB e o Deportes Castro nas rodadas anteriores, o Flamengo jogou de maneira irreconhecível nos três primeiros períodos e chegou a estar perdendo por 22 pontos no fim do terceiro quarto. O Fla ainda ensaiou uma reação no último período, fazendo 30 a 17, mas acabou perdendo para os argentinos.

Com a derrota, tanto o Flamengo quanto o Libertad Sunchales foram eliminados. O vencedor do grupo, pelos critérios de desempate, foi o Universo/BRB que está classificado para o quadrangular final da competição. O time de Brasília se junta ao Minas Tênis Clube e ao uruguaio Biguá. O quarto classificado virá do grupo D, que não tem clubes brasileiros.

Confira os resultados do Grupo C da Liga:

Sede: Sunchales (Argentina)
1ª Rodada – Quarta-feira
Libertad Sunchales (ARG) 114 x 88 Deportes Castro (CHI)
Flamengo/Petrobras (BRA) 96 x 92 Universo/BRB (BRA)

2ª Rodada – Quinta-feira
Flamengo/Petrobras (BRA) 117 x 77 Deportes Castro (CHI)
Universo/BRB (BRA) 89 x 70 Libertad Sunchales (ARG)

3ª Rodada – Sexta-feira
Deportes Castro (CHI) 85 x 87 Universo/BRB (BRA)
Libertad Sunchales (ARG) 93 x 84 Flamengo/Petrobras (BRA)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Fla: orgulho por vencer disputa por apoiador

Na terceira tentativa de contratar Zé Roberto finalmente o Flamengo conseguiu. O vice de futebol, Kléber leite, comemorou e se mostrou orgulhoso pelo Rubro-Negro ter conseguido vencer a disputa com outros clubes para contratar o apoiador.

Segundo o dirigente, Santos, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro estavam atrás de Zé Roberto.

– Todo mundo queria – disse.

A chegada de Zé Roberto pôs fim à procura pelo dono da camisa 10. Zé Roberto chegou e já recebeu o número. Após a entrevista coletiva, Kléber Leite, explicou porque escolheu o apoiador para vestir a histórica camisa.

– Foi uma decisão natural. Ele tem a cara do Flamengo. Pelas características e funções dele dentro de campo e também pelo carisma.

Cuca surpreende e escala Everton ao lado de Obina no time titular

Cuca surpreendeu a todos na Granja Comary no início do primeiro coletivo do Flamengo na pré-temporada. Isso porque o treinador escalou o meia Everton ao lado de Obina no ataque. Marcelinho Paraíba, que nunca escondeu sua preferência pelo setor de meio-campo, foi atendido pelo comandante.

Os titulares venceram por 2 a 0, com duas boas jogadas pela esquerda: no primeira, Juan cruzou rasteiro e Obina completou; na segunda, foi a vez de Everton rolar, e Ibson fazer.

Durante a atividade, Cuca trocou Aírton por Willians, que foi muito elogiado pelos companheiros por sua dedicação. Além disso, outro dado importante foi a mudança de esquema tático durante o treino. Em determinado momento, Cuca deu recado para Leo Moura:

- Leo, agora vamos para o quatrinho (4-4-2).

Depois disso, a equipe abandonou o 3-5-2 e conseguiu fazer os dois gols.

Confira as escalações de titulares e reservas:

Bruno, Aírton (Willians), Fábio Luciano e Angelim, Leo Moura, Kleberson, Ibson, Marcelinho e Juan, Everton e Obina.

Diego, Willians (Aírton), Douglas, Thiago Sales, Fierro, Toró, Jônatas, Maxi, Egídio, Josiel e Vandinho.

Zé recebe presente da torcida



O vice de futebol, Kléber Leite, e o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto, fariam a honra: entregariam a camisa 10 a Zé Roberto. Mas o protocolo foi quebrado por conta da presença de Roberto Machado. O torcedor de apenas 11 anos enfrentou uma viagem de moto com seu tio para entregar uma casinha de madeira toda rubro-negra ao reforço.

Ao perceber o jovem com os olhos brilhando, Kléber o convocou e Roberto, envergonhado e emocionado, apresentou oficialmente o apoiador.


















Zé Roberto recebe a 10 e diz que vai disputar a Copa na África do Sul























O Flamengo encontrou o seu número 10. Em apresentação concorrida no início da noite desta sexta-feira, na Granja Comary, Zé Roberto recebeu a camisa que já foi de Zico personalizada com seu nome. E gostou.

- O uniforme já caiu bem. É um sonho, uma realização e espero dar conta do recado.

O apoiador chegou ao novo clube com um objetivo ousado: disputar a próxima Copa do Mundo, em 2010. E nada melhor do que começar a caminhada no quartel-general da seleção brasileira.

Aos 28 anos, ele reconhece que teve a imagem prejudicada por problemas disciplinares. Sobre a estreia, Zé preferiu não marcar uma data. Sorridente, apenas afirmou que espera estar à disposição rapidamente.

Confira trechos da entrevista coletiva:

Objetivo

- Eu vou à Copa. É o grande projeto que eu tenho e o objetivo pode ser alcançado, só depende de mim. Esse será o meu grande ano.

Problemas extracampo

- Sei que preciso ser profissional. Do meu futebol, ninguém nunca falou mal. O que falaram foi do meu comportamento, não cumpri meus horários. Mas não sou nenhuma criança, tenho 28 anos e sei o que posso fazer. Eu amadureci e estou aqui apenas para trabalhar e não dar decepções. Vou ser espelho para muita gente.

Flamenguista de coração?

- É um clube que sempre admirei, cresci no futebol torcendo e 90% dos meus familiares são flamenguistas. Quero retribuir o carinho que recebi dentro de campo.

Preparo físico

- Estava trabalhando, mas nada se compara a estar aqui treinando em dois períodos. Acredito que não vai demorar muito para entrar no ritmo ideal. Professor Riva (preparador físico) pega forte e já me avisou.

Estreia

- Quero estar à disposição o mais rápido possível, mas não se pode apressar. Tem de ter paciência, mas não vai demorar muito. Vim para cá ser campeão e ganhar títulos.

Zé Roberto já está na Granja

O novo camisa 10 do Flamengo já está em Teresópolis para iniciar a pré-temporada. Após realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo por um ano, Zé Roberto chegou na tarde desta sexta-feira e só será apresentado após fazer musculação

Torcida dá nova ‘obrigação’ ao clube: comprar Ibson





















O Campeonato Brasileiro e a vaga na Taça Libertadores foram as obrigações de 2008. Ambas, não foram cumpridas. Mas o ano mal começou e a torcida do Flamengo já impôs novo objetivo: comprar Ibson.

Na manhã desta sexta-feira, um pequeno grupo de torcedores estendeu a faixa exigindo que a diretoria adquira os direitos econômicos do jogador, cujo contrato termina no dia 4 de julho: “Dretoria, comprar o Ibson é obrigação”, diz o recado. Ele pertence ao Porto, que deseja cerca de R$ 13 milhões para liberá-lo.

Revelado no Flamengo, Ibson deixou o clube em 2005. Ele retornou por empréstimo no meio de 2007 e transformou-se no principal jogador na arrancada do Campeonato Brasileiro. No ano passado, teve altos e baixos no primeiro semestre, mas depois retomou a condição de principal jogador do meio-campo do time.

Flamengo busca apoio na Lei de Incentivo ao Esporte

A vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Patrícia Amorim revelou nesta quinta-feira que já elaborou um projeto para captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para investir nos esportes olímpicos do clube. O objetivo é captar cerca de R$ 8 milhões.

- Sei que esta não é a solução para o problema financeiro do Flamengo, mas já seria de grande ajuda. Para mantermos a ginástica de alto rendimento no clube, por exemplo, gastamos cerca de R$ 1 milhão por ano. Esse dinheiro ajudaria a manter os grandes atletas desta modalidade e das outras sete que o Flamengo possui - afirmou Patrícia, que tem procurado empresas privadas que queiram investir nos esportes do Rubro-Negro.

A dirigente já elaborou uma lista com as pendências e prioridades dos esportes olímpicos em 2009, bem como três planilhas com previsões de orçamento para o ano. Este material será entregue ao novo vice-presidente de finanças do clube, Sebastião Pedrazzi. Patrícia disse que espera dar uma posição aos atletas do clube sobre o pagamento dos salários atrasados até o fim de janeiro. Ela também espera acertar a renovação de contrato dos ginastas Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa e do judoca Leonardo Leite o mais breve possível.

Apoiando a decisão de os clubes se unirem para cobrar o recebimento de verbas públicas como a Lei Agnelo/Piva, a vice de esportes olímpicos do Flamengo defendeu o pagamento dos salários pelas confederações quando os atletas estiverem nas seleções.

- Não é justo eles passarem a maior parte do tempo com as seleções e o clube continuar pagando os salários. As confederações deveriam fazer isso, o que desoneraria e muito os cofres do Flamengo - concluiu.

Douglas na expectativa de ser titular do Flamengo na estreia

Mal chegou ao Flamengo e Douglas pode ser titular. O zagueiro é um dos mais cotados para jogar ao lado de Fábio Luciano e de Ronaldo Angelim caso o técnico Cuca opte pelo esquema 3-5-2. O jogador foi elogiado pelo capitão e se disse preparado para entrar no time.

-Fico feliz por ser elogiado pelo Fábio Luciano. Se o Flamengo jogar com três zagueiros e eu estiver dentro, vou ficar feliz. Para mim não será complicado, vou trabalhar para me adaptar da melhor forma possível - afirmou

Douglas, que disputou a Segunda Divisão pelo Santo André, ainda tenta se acostumar em jogar por um grande clube. O zagueiro mostrou certo nervosismo na entrevista, mas começa a se adaptar à nova vida:

- Fiquei até um pouco assustado ao ver como é aqui no Flamengo, mas é uma questão de adaptação. Quem vem para cá tem de estar preparado para as cobranças.

Fábio Luciano é só elogios aos zagueiros

Se na quarta-feira Ronaldo Angelim não poupou elogios ao companheiro de zaga, nesta quinta foi a vez de Fábio Luciano retribuir. O capitão do Flamengo lembrou da experiência dos dois e exaltou as qualidades de Angelim.

- É um prazer estar ao lado dele. Nossa experiência em campo ajuda muito. Ele é um zagueiro de muita qualidade, técnica, força, sabe se antecipar e desarma na bola - elogiou Fábio Luciano.

Mas o capitão não se limitou a falar de Angelim. Fábio Luciano também elogiou os jovens zagueiros do elenco e ressaltou que todos vão buscar espaço no time titular. E ele aproveita sua experiência para dar conselhos.

- Douglas tem uma cabeça boa, Fabrício também. Tenho muitas coisas para passar a eles, já coloquei que todos vão buscar seu espaço e que façam o melhor possível. Estamos aqui para corrigí-los quando possível - disse.

Marcio Braga elogia reforço do Flamengo

O presidente do Flamengo, Marcio Braga, aprovou não só a contratação de Zé Roberto, mas também as declarações dele sobre o Flamengo e a torcida. O apoiador disse que está realizando um sonho de vestir a camisa rubro-negra e que os torcedores ajudam o time a ganhar os jogos.

- Gostei muito da chegada dele, que é um belo jogador. Mas gostei principalmente das declarações sobre o Flamengo e a torcida. Está chegando muito bem - disse Marcio Braga.

O dirigente está tão otimista com a possibilidade da conquista de um tri campeonato estadual e que pretende ver de perto o primeiro jogo-treino do Flamengo em 2009, domingo, contra o Tupi de Juiz de Fora(MG), na Granja Comary.

- Estarei subindo para Teresópolis só para assistir esse jogo e conversar com os jogadores - disse o presidente.

Fla arrasa Deportes Castro na Liga das Américas

Na segunda partida do Flamengo na Liga das Américas de Basquete o Rubro-Negro venceu o chileno Deportes Castro nesta quinta-feira por 117 a 77 (54 a 33). O destaque da partida foi o armador Marcelinho, cestinha com 26 pontos. Ele também contribuiu com cinco assistências. O pivô Baby manteve o bom nível da estréia e fez 19 pontos, além de pegar 8 rebotes.

Com uma qualidade técnica muito superior ao time do Chile, além da melhor organização em quadra, o Flamengo não deu a menor chance ao Deportes Castro e impôs o seu jogo desde o início. Em média, o Fla fez 10 pontos a mais que o adversário por quarto, sem diminuir o ritmo em nenhum momento, totalizando a diferença final, de 40 pontos.

O Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira para o terceiro e último jogo nesta fase, contra o Libertad Sunchales (ARG). O vencedor do grupo avança para o quadrangular final da competição.

Confira os jogos do Grupo C da Liga:

Sede: Sunchales (Argentina)

1ª Rodada – Quarta-feira
Libertad Sunchales (ARG) 114 x 88 Deportes Castro (CHI)
Flamengo/Petrobras (BRA) 96 x 92 Universo/BRB (BRA)

2ª Rodada – Quinta-feira
Flamengo/Petrobras (BRA) 117 x 77 Deportes Castro (CHI)
Universo/BRB (BRA) x Libertad Sunchales (ARG)

3ª Rodada – Sexta-feira
20h10 – Deportes Castro (CHI) x Universo/BRB (BRA)
22h10 – Libertad Sunchales (ARG) x Flamengo/Petrobras (BRA)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Federação do Rio altera primeira rodada da Taça Guanabara

A Federação de Futebol do Estado do Rio alterou nesta quinta-feira a data da estreia do Fluminense no Campeonato Carioca e o horário da primeira partida do vasco na competição. O Tricolor vai enfrentar o Cabofriense no domingo, às 19h15m, em Cabo Frio. E o Vasco inicia a temporada 2009 contra o Americano, sábado, às 18h15m, em São Januário.

A Ferj alterou pela segunda vez o jogo do Fluminense na primeira rodada da Taça Guanabara. Inicialmente, a partida estava marcada para sábado, às 18h15m, em Saquarema. Depois, o local foi mudado: Cabo Frio. O Vasco enfrentaria o Americano no domingo.

A rodada de abertura da Taça Guanabara terá seis jogos no sábado e apenas dois no domingo.

Confira a tabela da primeira rodada da Taça Guanabara:

Sábado - 24 de janeiro

16h - Macaé x Volta Redonda - Araruama
16h - Mesquita x Bangu - Mesquita
16h - Boavista x Botafogo - Bacaxá
16h - Madureira x Resende - Edson Passos
18h15m - Vasco x Americano - São Januário
20h30m - Duque de Caxias x Tigres - Caxias

Domingo - 25 de janeiro

17h - Flamengo x Friburguense - Maracanã
19h15m - Cabofriense x Fluminense - Cabo Frio

Obina? Angelim é o goleador rubro-negro em primeiro treino de finalização

“Muito bom, papada!”, gritou Ibson. A exclamação elogiando Ronaldo Angelim seria normal em um desarme defensivo. Mas no treino de finalização na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, o zagueiro roubou a cena.

Seja de perna direita ou de esquerda, o jogador acertou os ângulos e derrubou os goleiros. A precisão foi tanta que Marcelinho Paraíba chegou a reclamar com o técnico Cuca.

- Ele está demorando muito para chutar – chiou.

No lance seguinte, veio a resposta. Angelim dominou, se ajeitou e finalizou forte de direita. Paulo Victor saltou, mas não alcançou. Papada, então, virou-se para Marcelinho e provocou (assista ao lance no vídeo acima).

Assim que o treino terminou, a empolgação ficou no passado e o zagueiro classificou como sorte o dia de artilheiro.

- Não é normal. Eu estava inspirado. Se filmaram, então vou guardar e mostrar para os parceiros – disse Ronaldo Angelim.

jogadores do Fla calibram o pé

Pela primeira vez no ano, time faz treinamento de finalização na Granja Comary






Na hora de finalizar com a perna esquerda, Obina ficou meio sem jeito e praticamente atrasou a bola para o goleiro. Porém, quando inverteu o pé, o atacante deu trabalho com finalizações certeiras.












Ibson mostra estilo na hora de finalizar. Volante era um dos mais animados na disputa entre os times cinza e vermelho na Granja Comary.








Patrícia Amorim pode se candidatar à presidência do Fla

A preocupação com a atual situação dos esportes olímpicos do Flamengo, cujos atletas estão com vários meses de salários atrasados, pode fazer com que a vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Patrícia Amorim, seja candidata à presidência do Rubro-Negro. A eleição será no fim de 2009.

A idéia de Patrícia é formar uma chapa com ex-atletas do clube. A dirigente, no entanto, sabe que não conta com tanta força política no clube quanto seus prováveis adversários: o atual vice-presidente-geral, Delair Dumbrosck, o atual vice-presidente de futebol, Kléber Leite, e o ex-presidente Hélio Ferraz.

- Ser presidente do Flamengo é uma idéia que está amadurecendo. É algo em que penso todos os dias. Mas é uma decisão difícil pois tenho quatro filhos pequenos em casa - disse Patrícia.

Embora ainda não tenha definido se irá disputar o cargo, a ex-nadadora se anima ao falar da possibilidade de montar uma chapa com nomes como a ex-ginasta Luísa Parente, o ex-judoca Frederico Flexa e os ex-jogadores de futebol Júnior e Leonardo. A dirigente, entretanto, gostaria que outro ídolo disputasse a presidência.

- Já conversei com o Zico diversas vezes e sugeri que ele fosse o candidato. A ideia é trazer de volta para o clube as pessoas boas - afirmou Patrícia, reconhecendo que uma mulher na presidência do Flamengo seria algo de grande impacto no cenário esportivo brasileiro.

Fla vai participar de competições sub-20

O coordenador das divisões de base do Flamengo, Rivelino Serpa Pinto, deve acertar, na próxima segunda-feira, a participação do Flamengo em dois torneios Sub-20 na Suiça, em maio. Ele deve aceitar o convite que poderá dar visibilidade ao clube e experência internacional aos jovens jogadores. Tudo a custo zero com as despesas pagas pela organização.

No ano passado, o Flamengo participou com o seu time B. Mas Rivelino já anunciou que dessa vez será diferente.

- Vamos com força máxima. Esse ano vamos para ganhar - disse Rivelino.

Os torneios:

Blue Star Cup, da Fifa, em Zurique. Clubes que participarão: Olympique de Marselha (FRA), Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Flamengo, quatro times da Suiça, um clube chinês, e uma vaga a definir entre um time da Itália ou Espanha.

Torneio Internacional de Futebol da Cidade de Monthey, em Monthey (SUI) - Clubes que participarão: Flamengo, Tottenham (ING), Sion (SUI), Monthey (SUI), Fenerbahçe (TUR), Brondby (DIN), Hadjuk Split (CRO) e uma vaga a definir entre um time da Itália ou Espanha.


Ibson recebe visita do filho na Granja

O volante Ibson recebeu nesta quinta-feira uma visita para lá de providencial. Seu filho, Ibson Jr., esteve na Granja Comary para matar a saudade do pai. Nesta pré-temporada, os jogadores ficam muito tempo longe da família, mas o jogador pôde, pelo menos, passar uma tarde com o filho.

Léo Moura recebe fãs na Granja Comary

Leonardo Moura é um dos jogadores mais festejados pela torcida rubro-negra. Estiloso no modo de vestir e, principalmente, nos cortes de cabelo, o lateral-direito faz muito sucesso com a mulherada. Prova disso é que nesta quinta-feira as presidentes do seu fã clube pessoal subiram para Teresópolis com o objetivo de ver o ídolo mais perto. Com a dupla vieram Simone Guedes e Danilo Vitorino, ambos fãs incondicionais do jogador.

Isabelle Guedes e Mariana Brito colecionam tudo que sai sobre o lateral em qualquer veículo. Além disso, comandam um blog na internet (www.fcleomoura.blogspot.com) além de uma comunidade no site de relacionamentos Orkut que conta com mais de cem meninas associadas.

Todos são torcedores fiéis do Flamengo. Outra coisa em comum no grupo é a satisfação em saber que o ídolo trata todos os fãs com tanta atenção e carinho.

- Isso é muito legal, a gente estava até conversando isso com o Léo. É impressionante como ele trata todo mundo igualmente. Ele sempre conversa com a gente pela internet além de visitar sempre que pode o nosso blog - afirmou Mariana, que mora em Niterói.

O lateral não tira o sorriso do rosto.

- É por elas que a gente corre e batalha por uma vitória - explica.

Por serem meninas e fãs do lateral, elas poderiam sentir ciúmes de Perlla, cantora de funk e noiva de Leonardo Moura. Apesar de uma ponta de inveja, nenhuma fala em ciúmes.

- A gente gosta muito da Perlla também - finaliza Isabelle.



















Bruno viaja a São Paulo para lançar linha de luvas próprias

Depois de treinar sozinho na manhã desta quinta-feira, Bruno deixou rapidamente a Granja Comary. Ele foi a São Paulo porque a empresa que o patrocina está na fase final do lançamento da linha de luvas próprias do goleiro flamenguista e precisava do molde da mão dele.

A princípio, o retorno dele está marcado ainda para a noite de quinta-feira. Sem o camisa 1, os jogadores realizaram mais um treino físico em Teresópolis.

Fora do campo, Ibson e Leo Moura receberam visitas. O primeiro do filho Júnior e da esposa Cinthia. Já o lateral-direito foi prestigiado por quatro integrantes de seu fã-clube.

Jogadores adotam o 'parceiro' Cuca

Por dois anos, os jogadores do Flamengo não tiveram piedade e derrotaram Cuca em duas finais de Estadual. Na última, em 2008, alguns ainda debocharam do choro do treinador e dos atletas do Botafogo. Mas nada como um dia após o outro. O ex-rival trocou de lado e rapidamente conquistou o grupo. Não é raro vê-lo brincando e sorrindo com os comandados.

- Cuca é parceiro. Ele se encaixou muito bem no grupo - garantiu o goleiro Bruno.

Não é raro ver o treinador conversando individualmente com os atletas. Maxi, Kleberson, Vandinho, todos já tiveram a oportunidade de ter um papo privado com o comandante.

Depois de uma relação intensa com o "papai" Joel Santana, o elenco rubro-negro viveu uma fase de distanciamento com Caio Júnior. O novo treinador também rasga elogios aos jogadores.

- É um grupo muito entrosado e o ambiente foi o melhor possível. Eles já se conhecem há algumas temporadas e me acolheram muito bem. Foi até surpreendente - disse.

Na análise de Cuca, a boa recepção também se estende aos reforços. E ele elege o jogador que mais contribui para esta integração.

- Ah, é o Ibson. Ele agita todo mundo, integra todo mundo. Não deixa ninguém ficar deslocado. Mas temos outros jogadores que também fazem muito bem esse papel - afirmou.

Rapidinhas do Mengão!

Zé Roberto afirma: 'Sou a cara do Fla'
Meia acredita que vai ser cobrado por tudo que mostrou no Botafogo

Peixe nega ter ido atrás de Zé Roberto
Dirigente santista afirma que jogador foi oferecido ao clube

Renato Augusto é eleito terceiro melhor jogador do Campeonato Alemão
Apoiador do Bayer Leverkusen está ansioso pelo início do segundo turno

Para Alessandro, trabalhar com Ronaldo é melhor do que com Romário
Lateral-direito do Timão conta que elenco do Flamengo ficava inibido pela cara marrenta do Baixinho e rasga elogios ao comportamento do Fenômeno

Flamengo passa sufoco, mas bate o Brasília com ótima atuação de Baby
Recém-contratado, pivô faz 22 pontos e ajuda o Rubro-Negro a estrear com uma vitória apertada na fase de grupos da Liga das Américas

Estadual usará bola testada na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão 2008
Ferj firma parceria com empresa de material esportivo para o Carioca.

Foto: Bola 8 da Penalty estlizada com o logotipo da Federação para o Campeonato Carioca 2009

Mesmo de folga, Bruno desce para treinar

O goleiro Bruno não descansa nem na folga. Na primeira manhã de folga da pré-temporada do Flamengo, na Granja Comary, em Teresópolis, ele foi o único jogador a pular cedo da cama para treinar. O arqueiro foi para a sala de musculação com o preparador de goleiros do clube Roberto Barbosa para fazer uma série de execícios físicos complementares.

O resto dos jogadores permaneceram em seus quartos, descansando. Os treinos físicos da pré-temporada do Flamengo tem sido muito puxado. Tanto que o treino físico que estava marcado para a manhã desta quinta-feira foi cancelado pela comissão técnica do clube. O elenco irá participar apenas de uma movimentação durante a tarde.

Treino do Fla da manhã na Granja é cancelado

A pré-temporada do Flamengo na Granja Comary está tão puxada que os jogadores começaram a sinais do cansaço físico. O treino físico da manhã desta quinta-feira na Granja Comary foi cancelado pela comissão técnica do clube e os jogadores irão participar apenas de uma movimentação durante a tarde.

Nesta quarta-feira pela manhã, os jogadores tiveram de correr muito debaixo de um sol de 35ºC que fazia na Granja Comary. Alguns deles demonstraram claros sinais de cansaço, como o capitão Fábio Luciano que saiu para os vestiários momentos antes do fim do treino.

Na parte da tarde, Cuca fez o primeiro treino tático com os jogadores do Flamengo. No entanto, não deu para ter nem pista do possível time titular já que os jogadores foram divididos em três times com oito e jogaram apenas em metade do campo. Além disso, uma chuva torrencial caiu em Teresópolis e o treino durou apenas uma hora.

Fierro, o chileno gente boa, deu camisas rubro-negras como presentes de Natal

Caio Júnior indicou, e o Flamengo uniu-se a um grupo de investidores para tirar Fierro do Colo Colo em setembro de 2008. Entretanto, o treinador deixou o clube no fim do ano sem dar uma oportunidade no time titular ao reforço indicado. Engana-se quem pensa que a falta de chances aborreceu o chileno.

Gonzalo Fierro é do tipo que não fala mal de ninguém. Ele aproveitou as festas de fim de ano para ir ao Cristo de seu país e agradeceu a oportunidade de jogar em um clube do tamanho do Rubro-Negro:

- Não me decepcionei. O balanço é muito positivo. O Caio Júnior me trouxe, mas o time estava montado e numa reta final de campeonato. Entendo as poucas oportunidades. Mesmo assim, entrei em sete jogos.

O orgulho da equipe carioca refletiu-se nos presentes que deu para familiares e ex-companheiros de Colo Colo no Natal.

- Levei umas dez camisas do Flamengo para o Chile. Dei para alguns jogadores do Colo Colo, como o Vilarroel, o Millar e o Melendez. E já encomendei mais. Realizei meu sonho de jogar no exterior e só tenho o que comemorar – contou Fierro, que divide quarto com o centroavante Josiel.

Ralação total
Ainda habituando-se ao português, ele largou a leitura do dicionário, hábito comum quando chegou ao Rio de Janeiro. Também trocou um hotel cinco estrelas por um apartamento confortável, onde vive com a esposa e o filho, de apenas um ano.

A forte pré-temporada do Flamengo em Teresópolis é uma novidade. Fierro lembra que no Chile a preparação é mais branda. São três dias de treinos puxados seguidos de uma atividade leve. Depois, mais três e folga. Até o momento, o Flamengo trabalhou oito dias em dois períodos.

- Aqui é bem mais forte mesmo – disse.

Torcedores do Flamengo provocam vascaínos

vasco disputou jogo-treino contra Vilavelhense e jogadores foram xingados O vasco contou com cerca de cinco mil torcedores no jogo-treino contra o Vilavelhense nesta quarta-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo, o que não significou apoio total.

Diversas pessoas com a camisa do principal rival cruzmaltino, o Flamengo, estiveram no Clube Independente, local da partida, para xingar e ironizar os atletas vascaínos durante a movimentação.

O fato tem sido comum durante a pré-temporada do vasco em Vila Velha. Apesar do grande apoio de torcedores durante os treinos, o elenco recebe muitas provocações.


Flamengo vence Brasília na Liga das Américas

Na estréia das duas equipes brasileiras na Liga das Américas de Basquete o Flamengo venceu o Universo/Brasília nesta quarta-feira por 96 a 92 (42 a 33). O Fla, atual vice-campeão sul-americano, repetiu o resultado da decisão do último Nacional e voltou a vencer o time de Brasília, desta vez jogando na Argentina.

O destaque do jogo foi o pivô Baby, que fez sua estréia no time rubro-negro com uma boa atuação. Ele fez 22 pontos e ainda contribuiu com 5 rebotes, mas acabou sendo excluído faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, após cometer a quinta falta. O cestinha foi o armador Marcelinho, com 23 pontos. Pelo lado do Brasília, o melhor jogador foi Alex, que anotou 21 pontos

Os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira. O Flamengo enfrenta o Deportes Castro, do Chile, com transmissão ao vivo do Sportv 2, enquanto o Universo/Brasília joga contra o Libertad Sunchales (ARG).

Confira os jogos do Grupo C da Liga:

Sede: Sunchales (Argentina)
1ª Rodada – Quarta-feira
Libertad Sunchales (ARG) 114 x 88 Deportes Castro (CHI)
Flamengo/Petrobras (BRA) 96 x 92 Universo/BRB (BRA)

2ª Rodada – Quinta-feira
20h10 – Flamengo/Petrobras (BRA) x Deportes Castro (CHI)
22h10 – Universo/BRB (BRA) x Libertad Sunchales (ARG)

3ª Rodada – Sexta-feira
20h10 – Deportes Castro (CHI) x Universo/BRB (BRA)
22h10 – Libertad Sunchales (ARG) x Flamengo/Petrobras (BRA)

Flamengo é eliminado da Copinha em jogaço

O Flamengo deu adeus à Copa São Paulo de juniores nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo Fortaleza por 5 a 4, em Hortolândia, pela segunda fase da competição. Com o resultado, o Tricolor cearense pegará nas oitavas-de-final o Atlético Paranaense, que eliminou o Grêmio ao vencê-lo por 2 a 1.

O primeiro tempo da partida foi eletrizante com muitas situações de gol para ambos os lados. Logo aos cinco minutos, o atacante Bruno Paulo perdeu uma chance incrível de abrir o placar para o clube carioca.

O Fortaleza respondeu em forma de gol. Bismarck cobrou escanteio da direita e Ronaldo subiu mais do que Paulista para marcar de cabeça.

Pouco depois, Lenon arriscou de fora e quase igualou o marcador. No entanto, aos 28 minutos, o Rubro-Negro conseguiu empatar o jogo. Guilherme Camacho chutou prensado e a bola sobrou para Vinícius Paquetá tocar de canhota na saída do goleiro.

Mais vivo no jogo, o Leão logo conseguiu o desempate. Bambam fez jogada pela esquerda e chutou para a defesa de Marcelo. No rebote, Adaílton chutou meio sem jeito, mas o goleiro rubro-negro entrou com bola e tudo. Jorbison ainda tentou salvar o lance, mas ela já tinha ultrapassado a linha.

Não demorou para o Fortaleza chegar ao terceiro gol com todos os méritos. Ânderson cruzou da esquerda e Bambam escorou como um típico artilheiro.

O Flamengo diminiuiu num lance de pura sorte. Jorbison foi cruzar da esquerda e acabou encobrindo o goleiro Ronaldo. No entanto, no minuto seguinte, já nos acréscimos da etapa inicial, Bismarck acertou um chute de fora da área e fez 4 a 2 Fortaleza.

No segundo, rapidamente, aos 48 segundos, o Rubro-Negro reagiu e diminuiu outra vez. Bruno Paulo aproveitou cruzamento de Jorbison para marcar de cabeça.

O Flamengo chegou perto do empate em um chute de fora da área de Guilherme Camacho, mas Roberto fez defesa espetacular. Daí para a frente a partida esfriou e a chuva apertou em Hortolândia.

As emoções retornaram aos 30 minutos quando o Fortaleza praticamente garantiu a sua classificação. bamabam serviu Adaílton, que tocou na saída do goleiro para fazer seu segundo gol na partida.

O Rubro-Negro ainda tentou descontra numa bela jogada de Juninho, mas o goleiro do Fortaleza salvou em mais um milagre, levando sua equipe às oitavas-de-final.

No finzinho do jogo, Diego Maurício sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou, converteu, mas não evitou a eliminação rubro-negra.

Ficha Técnica:

Flamengo 4 X 5 Fortaleza

Estádio: José Francisco Breda, Hortolândia (SP)
Data/hora: 14/01/2009 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto

Cartões amarelos: Cristiano, Guilherme Camacho (FLA); Roberto, Bambam, Renan (FOR)

GOLS: Ronaldo, 15'/1ºT (0-1); Vinícius Paquetá, 28'/1ºT (1-1); Adaílton, 32'/1ºT (1-2); Bambam, 40'/1ºT (1-3), Jorbison, 45'/1ºT (2-3); Bismarck, 46'/1ºT (2-4); Bruno Paulo, 48''/2ºT (3-4); Adaílton, 30'/2ºT (3-5); Diego Maurício, 50'/2ºT (4-5).

Flamengo: Marcelo, Galhardo, Cristiano, Henrique e Jorbison; Lenon, Paulista, Guilherme Camacho (Diego Maurício, 18'/2ºT) e Elivelto; Vinícius Paquetá (Juninho, 31'/2ºT) e Bruno Paulo. Técnico: Armênio Moura.

Fortaleza: Roberto, Bin, Vítor, Clécio e Ronaldo; Renan, Ânderson, Bismarck e Marlon (Leandro Mendes, 45'/2ºT); Bambam e Adaílton. Técnico: Jorge Veras.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Clube dá prova de confiança e Zé agradece: ‘Não vou dar mole’

Folheando o contrato de Zé Roberto com o Flamengo não há qualquer cláusula prevendo rescisão ou multa por causa de problemas disciplinares. A diretoria conversou e decidiu apostar alto no reforço.

O jogador gostou da atitude e promete não decepcionar. Aos 28 anos, ele já foi taxado de boêmio tanto no Botafogo quanto no Schalke 04.

- Gostei muito da confiança do Flamengo porque eles sequer cogitaram colocar esta cláusula. É um voto de confiança e demonstra que serei muito bem tratado. Não vou dar mole – disse Zé Roberto.

A apresentação está marcada para a próxima sexta-feira, em Teresópolis, e o reforço deve receber a camisa 10 do Rubro-Negro. Fato que não é inédito em sua carreira.

- Tenho pele rubro-negra. Joguei com o número 10 no Vitória. Tenho a cara do Flamengo e asseguro que a torcida não vai se decepcionar – prometeu.

Diretoria rubro-negra espera fechar contratação de Mota no domingo

Zé Roberto está confirmado. Agora, o Flamengo parte para concluir a contratação do atacante Mota. A agenda da diretoria para o assunto está planejada.

- Aguardamos a definição para o domingo e se tudo for resolvido ele chega na terça – afirmou o diretor de futebol do clube carioca, Plínio Serpa Pinto.

O jogador está na Coréia do Sul tratando da liberação com o Seongnam Ilhwa. O empresário dele chega no sábado para tentar concluir a negociação.

Com estas contratações, o Flamengo fecharia o elenco para o início desta temporada.

Nem tempestade e trovões param treino do Rubro-Negro em Teresópolis

Parece que foi combinado. Na tarde em que a comissão técnica abandonou os treinos físicos, o sol também deu uma trégua na Granja Comary, em Teresópolis. Para substitui-lo, um temporal ilustrou a atividade técnica, com trilha sonora de muitos trovões.

O técnico Cuca dividiu o elenco em três equipes e realizou um “mini-torneio”. O time de colete laranja se destacou. Principalmente Jônatas, Kleberson e Obina. O atacante deu um susto quando recebeu uma pancada no joelho direito.

Animado, Jônatas distribuiu dribles desconcertantes e esbanjou bom humor ao brincar com o lateral Egídio durante uma disputa de bola.

- Se você chutar essa bola em mim, vou te pegar.

Depois de treinar em período integral desde quarta-feira, dia 7, o elenco terá folga na manhã desta quinta.


Cuca feliz por começar do zero outra vez

Recém-chegado ao Flamengo, o técnico Cuca mostrou-se aliviado e contente por ter em mãos com a base praticamente solidificada. Com poucas mudanças, o Rubro-Negro pode levar vantagem sobre os adversários no Campeonato Carioca, já que a maioria modificou muito seus elencos.

- Quando um clube contrata e dispensa muita gente no fim de uma temporada é sempre mais complicado para o treinador desenvolver o trabalho. É bom termos esta base montada - declarou.

O privilégio de ter uma equipe redondinha no começo de um ano não acontecia com Cuca desde a sua passagem pelo Tricolor Paulista, há cinco anos:

- Há muito tempo eu não tinha uma oportunidade de pegar uma base pronta como esta. A última vez foi em 2004, pelo São Paulo.

Idade avançada da defesa preocupa Angelim

Perto de iniciar a sua quarta temporada pelo Flamengo, o zagueiro Ronaldo Angelim nunca esteve tão garantido na equipe titular rubro-negra. Ao lado de Fábio Luciano, ele forma uma dupla experiente, mas admite que a idade de ambos, 33, já não garante tanta segurança como em outros tempos.

- Nossa parceria na zaga vem dando resultado nos últimos anos. Estamos muito bem entrosados. Em compensação, já vamos estar com a idade avançada para esta temporada - declarou.

O segredo para suprir as deficiências que o decorrer de uma longa carreira traz é se manter bem preparado fisica e tecnicamente. Angelim garante que estes quesitos não serão problemas.

- Estamos nos preparando muito bem e acredito que dá para acompanhar a garotada sem comprometer a equipe. Nós nos dedicamos muito aos treinos e isso faz a diferença - frisou Angelim.


Leo Moura recebe o afago da mãe

Leo Moura recebeu uma visita especial no treino do Flamengo desta quarta-feira, na Granja Comary. A mãe dele, Leonice, subiu a Serra de Teresópolis para prestigiar o filho. Nesta quinta, a noiva do lateral, Perlla, também deve visitá-lo. Os atletas estão concentrados desde o dia 9 de janeiro. A previsão inicial é de que o retorno ao Rio seja no dia 22 de janeiro.

Ainda sem mostrar o time, Cuca indica que não vai mexer no esquema





















A manhã de quarta-feira foi de trabalho físico na Granja Comary. Mas antes mesmo de acontecer qualquer trabalho tático, o treinador Cuca já avisou que não pretende modificar a estrutura de jogo que o Flamengo apresentou nos últimos anos.

Desde 2006, o Rubro-Negro atua com três zagueiros – normalmente um volante improvisado no setor. E assim será.

- Desde o Ney Franco o Flamengo joga de uma forma e o time vai bem em quase todas as competições. Não tenho como chegar e mudar o processo – afirmou Cuca.

No momento, o treinador conta com forte concorrência no setor de meio-campo. Por isso, ele pensa se escala um jogador no setor na zaga – provavelmente Aírton – ou opta por efetivar Douglas, de 22 anos, na defesa.

- Não se monta a equipe com 11 titulares. Temos de 13 a 14 atletas no mesmo nível – disse o treinador.

Rapidinhas do Mengão!

Fla enfrenta o Fortaleza pela Copa São Paulo
Invicto na competição, o Mengão inicia fase do mata-mata nesta quarta-feira às 20h30 com transmissão do SporTV
O provável time: Diego (Marcelo), Galhardo, Cristian, Henrique e Jorbson; Lenon, Paulista, Elivelto e Guilherme Camacho; Bruno Paulo e Vinícius Paquetá

Após deixar Fla carente, Renato pede mais treinamento nas faltas
Em Dubai, meia diz que goleiro Bruno e Juan têm talento para cobranças

O estádio do Engenhão pode ser a casa da ginástica olímpica no Rio de Janeiro, caso se confirme o corte drástico no esporte no Flamengo
De acordo com o jornal “O Globo”, a oferta foi feita pelo novo coordenador esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, depois dos apelos feito ontem pelos ginastas Jade Barbosa, Daniele e Diego Hypolito. O grupo está preocupado com a possibilidade de o Mengão fechar as portas para o esporte devido à crise financeira mundial.

Briga em estádio e manipulação de resultados podem virar crime

O projeto de reformulação do Estatuto do Torcedor prevê mudanças radicais em seu texto. O novo texto torna crime qualquer ato de violência praticado no estádio. As torcidas organizadas serão responsabilizadas pelos atos dos seus integrantes antes, durante e depois dos jogos. Também serão chamadas a responder por todos os danos causados por filiados. Toda torcida organizada será obrigada a manter cadastro dos filiados.

A pena para os vândalos não são brandas e podem chegar a até dois anos de prisão, além de multa. No entanto, existe a possibilidade da pena alternativa, que pode condenar o réu a ficar três anos sem assistir jogos do seu time. Durante os jogos, ele estará em algum estabelecimento prestando serviços comunitários.

Segundo a matéria do jornal Folha de S.Paulo, a proposta do novo estatuto, que foi elaborado em conjunto pelos ministérios da Justiça e do Esporte, pela Confederação Brasileira de Futebol e pelo Ministério Público de São Paulo, será encaminhada à Casa Civil e, no início do ano legislativo, à apreciação do Congresso Nacional, para que futuramente se torne lei.

- A idéia foi revalorizar o estádio de futebol como um grande espaço democrático da sociedade brasileira, que, apesar de ter nesse esporte um traço da sua cultura, cada vez se desencanta mais com os estádios – disse Pedro Abramovay, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, ao jornal Folha de S.Paulo.

O novo texto trata também de um assunto delicado no futebol, a manipulação de resultados. O estatuto em vigor não trata do tema. Com a reformulação, se torna crime solicitar, aceitar, dar ou prometer vantagem em troca de manipular resultado. Pena de dois a seis anos de prisão, além de multa.

As ações dos cambistas também não são mencionadas no atual texto. No novo, será considerado crime vender ingresso acima do preço. Pena de um a dois anos de prisão, além de multa.

















Um fato curioso do novo texto é a utilização do bafômetro na porta dos estádios. O novo estatuto não permitirá a entrada de pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica em excesso. Caso a polícia ache necessário, o torcedor só entrará no estádio após se submeter ao bafômetro.

Marcio Braga confirma novo vice de finanças

Conforme o LANCE! antecipou na última sexta-feira, dia 9, o novo vice de finanças do Flamengo será Sebastião Pedrazi. Ele substituirá José Carlos Dias, que deixa a pasta por vontade própria.

- No próximo dia 21, às 18h, será a solenidade de posse do Sebastião - confirmou o presidente Marcio Braga.

O novo vice de finanças terá muito trabalho. O Flamengo vem sofrendo com uma grave crise financeira e vem tendo dificuldades para quitar salários e outras despesas. Em função do problema, esportes olímpicos que não tiveram patrocínio não serão mais praticados.

Zé Roberto diz que é jogador do Flamengo

Ainda faltam alguns detalhes para Zé Roberto assinar com o Flamengo, mas ele já se considera jogador do Rubro-Negro. O apoiador acredita que até esta quinta-feira se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo faz a pré-temporada.

Zé Roberto confirmou que o Santos chegou a fazer uma proposta oficial ao Schalke 04 (ALE), mas que foi antes das negociações com o Flamengo começarem.

- O Santos chegou a fazer uma proposta ao Schalke há uns 10 ou 15 dias, mas não falou comigo. Hoje, sou jogador do Flamengo e só estou pensando nele. Comigo está tudo certo e com os clubes também, tem apenas uma pendência (assinar um documento). Acredito que no mais tardar na quinta já restarei com o grupo - afirmou Zé Roberto ao SporTV.

Zé Roberto está de férias no Brasil desde 16 de dezembro e começou a trabalhar com o personal trainer Carlinhos Espinheira há uma semana. O jogador disse que está em forma e só terá um pouco de dificuldades para treinar com bola.

- Estou no peso e venho tentando me manter. A maior dificuldade neste início será o trabalho com bola, pois estou há um mês parado - disse.