O Flamengo conseguiu se classificar para a Libertadores, pela última vez, em 2007. E o marco da arrancada foi justamente uma vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, adversário deste sábado no mesmo Maracanã, às 16h10, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Outras coincidências cercam a partida e levam o torcedor a acreditar que o retorno à competição continental é plenamente possível. Assim como neste sábado, em 2007 Flamengo e São Paulo se enfrentaram, também no Maraca, praticamente na mesma época do campeonato.
Na ocasião, o adversário também perseguia a liderança. Até se classificar para a Libertadores daquele ano, foram oito vitórias e somente duas derrotas, números suficientes, se repetidos este ano, para o Rubro-Negro chegar de novo.
Foi também naquele jogo que a música Raça, Amor e Paixão consolidou-se como o segundo “hino” do clube. Andrade não era o técnico, é verdade, mas já estava no clube e se lembra bem daquele jogo. Para o treinador rubro-negro, a partida não será nada fácil, mas o São Paulo também não encontrará moleza.
- Para ganhar do Flamengo, vão ter de jogar muito. Uma vitória sobre o São Paulo, com certeza, fortalecerá o grupo. Conseguimos aliar técnica e competitividade. Hoje temos um time difícil de ser batido - comentou o comandante rubro-negro.
Ex-jogador do São Paulo, Maldonado conhece a força do Flamengo e de sua torcida. Por isso, tem certeza de que será um grande jogo.
- Já experimentei o que é jogar no Maracanã, contra o Flamengo, e sei que não é fácil, por conta da fanática torcida, que empurra o time o tempo todo - comentou Maldonado.
Além das coincidências com 2007, uma outra envolve os dois clubes este ano. Flamengo e São Paulo estão invictos há sete jogos.
- Temos de acreditar. É perfeitamente possível a classificação para a Libertadores - crê Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário