A
exemplo do ocorrido em outras vendas para partidas de grande apelo,
sócios-torcedores do Flamengo têm enfrentado mais uma vez problemas
técnicos para conseguir ingressos para o jogo entre o Rubro-Negro e o
San Lorenzo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
Não é a primeira vez que isso acontece desde a criação do
programa Nação Rubro-Negra, lançado em 2013. As constantes quedas e a
perda de lugares na fila cibernética observada no
site https://flamengo.superingresso.com.br/ tornaram-se mais frequentes
após a abertura das vendas ao plano Raça, o segundo mais barato do NRN.
Abertura de vendas ao plano Raça gera instabilidade
Em
contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente do Flamengo de
Tecnologia da Informação, Luiz Filipe Teixeira, deu a versão rubro-negra
sobre o ocorrido.
- As vendas de ingressos são terceirizadas,
assim como o programa de sócio-torcedor. Nos últimos jogos no Maracanã
em 2016, tivemos problemas de qualidade e fomos atrás de um novo
parceiro, que é a Imply, que atua em vários clubes no Brasil e na
América Latina. Tivemos um melhor serviço prestado ao sócio-torcedor,
com menos tempo no site para comprar os ingressos. Experiência positiva e
melhor até chegar ao plano de maior volume: plano Raça - afirmou.
Luiz
Filipe agregou que o Flamengo, mesmo ciente de que a procura por
ingressos seria alta, testes foram feitos para evitar tais problemas
técnicos.
- Apesar de todo "stress test", que é a simulação de
todos os cenários de venda, feito, a demanda foi ainda maior, e o
ambiente dos parceiros não suportou. Apesar de ser um novo parceiro, a
instabilidade não é justificável.
Cerca de 8 mil ingressos vendidos e Norte disponível
Embora
nas redes sociais tenha circulado a informação de que o não havia mais
ingressos para o Setor Norte, o mais barato de todos, o vice rubro-negro
garantiu a disponibilidade de bilhetes para o mesmo e calculou que oito
mil foram vendidos até agora: cinco mil para integrantes de planos até o
Raça+ e outros três mil para associados ao Raça.
- Dado o
alto numero de acessos simultâneos, o sistema apresentou instabilidade
que está sendo ajustada com aumento da capacidade de atendimento. As
vendas não foram interrompidas em nenhum momento apesar da lentidão. A
perspectiva é que o sistema se estabilize e tenhamos maior velocidade no
fluxo da fila virtual para o ambiente de compra.
Luiz ainda
argumentou que não via procura tão expressiva desde a final da Copa do
Brasil de 2013, vencida pelo Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em
27 de novembro do referido ano.
- O volume de vendas dos
planos superiores do Nação Rubro-Negra foi comparável apenas à final da
Copa do Brasil em 2013, o que indica casa cheia na quarta. Pedimos
desculpas pelos transtornos, mas o sistema já está se estabilizando para
atender à enorme procura, com 1.400 pessoas comprando neste momento e mais de seis mil na fila.
Mensagem fala em "Produtos em breve"
O
problema acontece momentos após o Flamengo superar a marca de 80 mil
sócios-torcedores. Tal número era meta de Eduardo Bandeira de Mello,
que, em 2015, prometeu que traria um reforço do mesmo nível de Marcelo
Cirino caso chegassem a tais números no segundo semestre do ano em
questão.
Na fila virtual, a seguinte mensagem é exibida: "Seja
bem-vindo! Estamos recebendo muitos acessos.Para manter a qualidade do
nosso atendimento, você está na fila.Aguarde um pouco". Porém,
torcedores que saíram de posições como a número 6 mil, por exemplo, e
chegaram na casa do 2 mil, frustraram-se com quedas do site.
A
um dos poucos sócios-torcedores que acessaram a fase final da venda,
uma mensagem foi exibida: "Nenhum produto disponível". Posteriormente,
este foi redirecionado à página inicial da venda, onde havia um botão:
"Produtos em breve". Confira abaixo
ST's conseguem chegar á fase final da compra, mas lá há a mensagem "Nenhum produto disponível" (Foto: Reprodução)
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