terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TV Fla: esportes olímpicos mais fortes em 2014 com maior investimento


Dentro da filosofia de austeridade financeira proposto pela diretoria liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, não foi apenas o futebol afetado  por investimentos mais modestos. Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, 2013 foi de reconstrução, mas o ano que está por começar deve reservar momentos melhores para as demais modalidades esportivas rubro-negras. Uma entrevista exclusiva com o dirigente rubro-negro está entre as atrações do novo programa da Fla TV.

A principal aposta é um maior investimento, alavancado pelo Projeto Anjo da Guarda e pela renegociação da parceria com o Comitê Olímpico Americano. No primeiro, o torcedor pode colaborar, redirecionando para o clube até 6% do Imposto de Renda a ser pago, que depois será deduzido da declaração. O Rubro-Negro tem quatro núcleos de investimento: remo, esportes aquáticos, judô e ginástica, e basquete, vôlei, futsal e tênis. Todos para as divisões de base. O objetivo é que o clube entre em 2014 sem depender do dinheiro do futebol, que se torne autossustentável. Já o novo acordo com o Comitê Olímpico Americano permitirá a modernização de instalações do clube e o intercâmbio entre profissionais para aumentar a capacitação.

- Triplicamos o valor fixo do acordo para investimento na Gávea, na reforma de vestiários, banheiros, na construção de um arena de lutas, depósito de barcos, tênis, além da troca de experiências entre profissionais. O Anjo da Guarda será fundamental também, através do qual o torcedor poderá colaborar. O ano foi um pouco mais difícil do que a diretoria esperava. Muito trabalho subterrâneo foi feito, foi um ano de reconstrução, e os frutos só vão começar a aparecer mais para frente. Esperamos que já em 2014 - disse Póvoa.

O novo programa da TV Fla também acompanhou a visita dos jogadores do Fla Basquete ao Hospital Estadual de Criança, em Vila Valqueire. Momentos de emoção para os atletas e de alegria para as crianças. Marcelinho, pai de dois filhos precisou segurar as lágrimas.

- Sabemos como é difícil este momento que eles estão passando, então tentamos amenizar pelo menos por alguns momentos enquanto estamos aqui - disse.

Confira também no programa detalhes da última partida do Brasileiro, entre Flamengo e Cruzeiro, da entrega de faixas entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro, além de bastidores do contato dos torcedores com a taça em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de uma entrevista com a judoca Barbara Timo, revelação do judô rubro-negro, e sua paixão pela Lagoa Rodrigo de Freitas, onde pratica outro esporte favorito: o skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário