terça-feira, 18 de junho de 2013

Mano crê em reforços ‘indiscutíveis’ e admite ajudar nas conversas

mano menezes flamengo apresentação (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo) Mais qualidade e menos quantidade. Essa é a palavra de ordem no Flamengo quando se trata da contratação de reforços para o restante da temporada. O novo treinador, Mano Menezes, apresentado nesta segunda-feira, fez questão de deixar claro que sua chegada não estava condicionada à chegada de jogadores, mas admitiu que vai buscar peças-chave para o elenco rubro-negro.

- Sobre reforços, temos conversado e é provável que aconteça. Não em grande número talvez, pela limitação de momento, mas em número reduzido vamos encontrar jogadores conhecidos e com capacidade técnica indiscutível para vestir a camisa do Flamengo.

Em 2013, o Flamengo soma 11 contratações. Cinco desses jogadores chegaram no início do ano (Elias, João Paulo, Gabriel, Wallace e Carlos Eduardo) e outros cinco chegaram no decorrer da temporada (Val, Bruninho, Diego Silva, Paulinho e Marcelo Moreno). O zagueiro Roger Carvalho, confirmado há pouco mais de um mês, ainda não foi apresentado e será reavaliado após passar por cirurgia na coxa.

Para tratar de reforços, Mano deixou claro que não vai participar de partes burocráticas ou financeiras. Ainda de acordo com o treinador, o interesse dos jogadores em atuar pelo Flamengo será fator determinante para que os esforços possam ser iniciados.

 - Não fui contratado como manager. O clube tem um diretor executivo e cabe a ele conduzir as negociações com o que é melhor para o Flamengo. Darei o aval técnico para isso. Minha relação com os jogadores é direta na questão do convencimento. Vamos trazer um jogador para o Flamengo? A primeira coisa que quero saber dele é se ele quer jogar no Flamengo. Isso é fundamental.
 
Com o elenco que tem em mãos, Mano preferiu não traçar metas audaciosas no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, disse que outras equipes passam pelo mesmo processo de reformulação que o Flamengo.

- Falar de título no futebol brasileiro é muito perigoso. Quando inicia o campeonato, quase todos os times têm capacidade de fazer uma grande campanha e a maioria também de não fazer. Há pouco tempo, vimos o Fluminense lutar para não cair um ano e no outro ser campeão brasileiro. O campeonato é muito difícil. Essa é nossa dificuldade, construir durante a competição. Tudo é muito emocional quando não vem o resultado. Esse é o nosso grau de dificuldade, mas a boa notícia é que tem muita gente passando pelo que a gente está passando.

O Flamengo, na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, volta a jogar no dia 6 de julho, contra o Coritiba, atual líder da competição. O local da partida, que marcará a estreia oficial de Mano Menezes no comando do clube, ainda está indefinido. Antes, dia 29 de junho, o Rubro-Negro deve enfrentar o São Paulo, em amistoso, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário