sábado, 24 de março de 2012

Juvenil: Baggio, Panterinha e Jean Chera marcam em goleada do Flamengo




Douglas Baggio, atacante juvenil do Fla (Foto: Divulgação) Depois de fazer três gols na final da Copa Rio sub-17, na derrota do Flamengo para o Internacional por 4 a 3, o atacante Douglas Baggio voltou a fazer o "hat trick" neste sábado, na estreia do time no Carioca de juvenis. O Rubro-Negro aplicou uma goleada por 7 a 1 sobre o Bonsucesso. Felipe Bob (duas vezes), Renan Panterinha (filho do ex-jogador Donizete) e a sensação Jean Chera também marcaram.

Douglas Baggio(foto), ficou feliz com o início arrasador do Fla na competição e não economizou nos elogios ao time.

- Eu achei que a equipe toda jogou em, em nenhum momento deixou cair. No começo foi um pouco difícil, mas depois nosso time fez com que o jogo ficasse fácil. Foi um início maravilhoso, logo na estréia do carioca fazer três gols foi muito bom - disse o atacante.

Baggio, de 17 anos, ao que parece, começa a despertar o interesse de gigantes europeus. Nesta semana, a "Gazzetta dello Sport", da Itália, publicou que times como Real Madrid, Inter de Milão e Napoli estão de olho no atleta.
 


Joel elogia torcida na vitória de superação do Flamengo


Mais satisfeito do que com o desempenho do Flamengo na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, o técnico Joel Santana ficou com o comportamento da torcida. Com 10 mil pessoas na arquibancada, o time superou o fato de ter ficado com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo.
 
Segundo Joel, a ajuda da torcida foi fundamental para o time correr dobrado para não sair de campo sem a vitória. O resultado deixou o Flamengo na terceira colocação do Grupo A da Taça Rio, na torcida por uma derrota do Macaé para o Americano por dois gols de diferença para entrar na zona de classificação para as semifinais.

- Quero exaltar a torcida, que incetivou o tempo todo o nosso time. Não poderíamos pensar em empate ou derrota. Com uma torcida como essa não dá para baixar a cabeça depois de um gol, ficar abatido e sair chorando. Era uma decisão. Estamos atrás, não estamos correndo na frente - comentou Joel.

No intervalo do jogo, para incentivar o time na volta para o segundo tempo, Joel lembrou uma virada importante do time no dia 6 de novembro de 2005, quando venceu o Botafogo por 3 a 1. Naquele clássico, no mesmo estádio da vitória deste sábado, o Flamengo também ficou com um jogador a menos no primeiro tempo.

- Lembrei desse jogo de anos atrás - comentou Joel, que tinha apenas Leonardo Moura do grupo atual em campo em 2005, quando o lateral também marcou o último gol do jogo, selando a vitória, como aconteceu neste sábado, em Volta Redonda.

Neste domingo, os jogadores estarão de folga. Na manhã de segunda-feira, o time embarca para Assunção, onde vai enfrentar o Olimpia, quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.


Léo Moura exalta postura do Fla: 'A equipe lutou e correu o tempo todo'



‘muito
bom’ (Fábio Castro / Ag. Estado)Um jogador em especial teve motivo para festejar algo além da importante vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, neste sábado, por 4 a 2, no Raulino de Oliveira: Léo Moura. O lateral voltou após dez dias afastado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Além de atuar o tempo todo, Léo Moura ainda apareceu na área rival nos acréscimos do jogo para marcar o quarto gol e sacramentar a vitória rubro-negra.

- Agradeço muito a Deus. Venho de dez dias parado, uma lesão que demorei a ter, há muito tempo não tinha, e hoje poder voltar e fazer gol foi muito bom - disse o lateral.

Léo Moura aproveitou para exaltar o espírito da equipe, que saiu atrás no marcador, buscou o empate, depois ficou com um homem a menos, após a expulsão de Luiz Antonio e, no segundo tempo, encontrou forças para vencer.

- Foi um jogo com um a menos, todos estão de parabéns porque a equipe lutou e correu o tempo todo - finalizou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, em Assunção. O time enfrenta o Olimpia, pela Taça Libertadores.


Love: 'Com esse apoio, tiramos força de onde não tem'

Foi um jogo para Vagner Love. O atacante do Flamengo chamou o jogo para si e, com dois gols, comandou a vitória de 4 a 2 sobre o Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira. O time treinado por Joel Santana jogou boa parte da partida com um atleta a menos em campo – culpa da expulsão de Luiz Antônio, ainda no primeiro tempo.

Justamente por isso, Vagner Love valorizou a raça da equipe ao final da partida. Ele também destacou o papel de Diego Maurício, que deu os passes para seus gols.

- Isso que é Flamengo. Quando o time joga com raça, junto com a torcida, tiramos força de onde não temos. Estávamos com um a menos, viramos, teve o empate e depois fizemos mais dois gols. O Diego Maurício deu um excelente passe, e eu tive tranquilidade para marcar. O grupo e a torcida estão de parabéns – disse o camisa 99.


Vagner Love gol Flamengo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado) 
Dois gols de Vagner Love ajudam Flamengo a respirar no Estadual (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)

O meia Kleberson, que foi a campo no intervalo, no lugar de Thomás, também valorizou a entrega da equipe.

- Foi na superação. O Flamengo provou que tem força. O Volta Redonda fecha bem na marcação. Acertamos o meio, conseguimos sair em velocidade e vencer o jogo – comentou o jogador.

O Flamengo, com o resultado, respira no Estadual. Mas segue fora da zona de classificação - é o terceiro no Grupo A, com 12 pontos, atrás do Macaé nos critérios de desempate. O time rubro-negro volta a campo na quarta-feira, mas pela Libertadores. Tem jogo decisivo contra o Olimpia no Paraguai.






Volta Redonda 2 x 4 Flamengo



Ficha técnica


Local:  Volta Redonda (RJ)                                          


Data: 24/3/2012


Hora: 18h30  (de Brasília)



Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)

Cartões amarelos: Douglas,  Rafael Granja,  Robson, Leílton(VRE); David e Diego Maurício(FLA)

Cartões vermelhos: Róbson e João Paulo (VRE); Luiz Antonio (FLA)

Gols: Rafael Granja, 15'/1ºT (1-0); David, 33'/1ºT (1-1); Vagner Love, 3'/2ºT (1-2); João Paulo, 18'/2ºT (2-2); Vagner Love, 30'/2ºT (2-3); Léo Moura, 47'/2ºT (2-4)


Volta Redonda: Douglas, Rafael Granja, Róbson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Manteiga, Glauber (Jhonnattann, 29'/2ºT), Julio Cesar e Leílton (Lima, 39'/2ºT); Henrique (Tiago Costa, 34'/2ºT).
Técnico: Ricardo Drubscky

Flamengo: Felipe; Leo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Muralha, Willians (Negueba, 25'/2ºT), Luiz Antonio e Thomás (Kléberson, intervalo); Diego Maurício (Magal, 32'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.



Volta Redonda 2 x 4 FLamengo

2º tempo


46min

Gol de Léo Moura!!!
Magal vai ao fundo pela esquerda e cruza. A bola passa por todos e chega a Léo Moura, livre no segundo pau. O lateral emenda de pé direito e estufa a rede!!!

Cartão vermelho

2º tempo

41min

Volta Redonda

Cartão vermelho para João Paulo
Lateral faz falta violenta em Negueba e leva vermelho direto


Cartão vermelho

2º tempo

38min

Volta Redonda

Cartão vermelho para Robson
Zagueiro puxa Vagner Love pelo braço e acaba expulso


Volta Redonda 2 x 3 Flamengo

2º tempo


30min

 Gol de Vagner Love
Após passe de Diego Maurício, ele deixou Rafael Granja no chão e chutou no canto esquerdo de Douglas! Mengão na frente de novo!




Volta Redonda 2 x 2 Flamengo

2º tempo


18min

Gol de Leílton
Após chute de longe que carambola na defesa, Léo Moura faz a proteção, esperando a saída de Felipe, mas Leíton se aproxima e toca por trás do lateral. A bola passa por cima do goleiro do Fla, e vai parar no fundo da rede.

Volta Redonda 1 x 2 Flamengo

2º tempo


3min


Gol de Vagner Love!!!
Diego Maurício recebe lançamento na ponta esquerda, avança para a grande área e toca rasteiro para Vagner Love. Livre, o atacante toca de letra para o fundo da rede!




Cartão vermelho

1º tempo


38min

Cartão vermelho para Luiz Antonio
Em jogada junto à lateral, o volante do Flamengo tromba com Robson. Luiz Antonio então dá um totó com o pé na perna do rival e leva o vermelho direto.

Volta Redonda 1 x 1 Flamengo

1º tempo


33min

Gol de David Braz
Após cobrança de escanteio, Diego Maurício cabeceia no primeiro pau e o goleiro Douglas defende. A bola fica solta na pequena área, e David Braz chuta duas vezes para mandar a bola para a rede!

Volta Redonda 1 x 0 Flamengo

1º tempo

14min

Gol de Rafael Granja!!!!
Júlio César avança pelo meio e precisa tentar duas vezes até dar um passe certeiro, que chega até Rafael Granja no lado direito da área. O lateral enche o pé, em chute cruzado, e estufa a rede!

Filho de Bebeto marca, e Flamengo goleia nos juniores


Antes de torcer por Vagner Love no jogo principal da noite, a torcida do Flamengo acompanhou a goleada por 4 a 0 sobre o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara de juniores. Matheus, filho de Bebeto, marcou um dos gols.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro ainda demorou para abrir o placar. Samir fez 1 a 0, de cabeça. O segundo foi marcado por Fernandinho, camisa 10 do time, em jogada individual. Na etapa final, Matheus aumentou a diferença e Nixon fechou a goleada.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 29 pontos e está na vice-liderança, atrás de Nova Iguaçu, que tem 30 pontos e ainda joga neste domingo, contra o Bangu, em Moça Bonita.


Brasília aproveita a ausência de Marcelinho e vence o Flamengo



Sem o capitão Marcelinho, com uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda, o Flamengo foi superado pelo Brasília, por 93 x 74, na tarde desse sábado (24.03), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em jogo adiado da quarta rodada do returno do NBB. Com o resultado, o Rubro-negro passou a ocupar a quarta colocação na classificação geral, com 18 vitórias em 25 jogos. Pinheiros e Brasília são os dois primeiros, com 20 vitórias em 25 jogos, cada, e o Brasília é o terceiro (19 vitórias em 25 jogos).  O Mengão  volta à quadra na próxima quinta-feira (29.03), contra o Limeira, às 19h, no Tijuca Tênis Clube.


Santos diz não querer mais Alex Silva e foca em zagueiro do Guarani


A diretoria do Santos continua em busca de um zagueiro para compor o elenco santista até o final da temporada. Os dirigentes santistas negam que tenham retomado a negociação com o zagueiro Alex Silva, do Flamengo. No entanto, confirmam a tentativa da contratação por empréstimo de Neto, jogador que pertence ao Guarani e que foi pedido pelo técnico Muricy Ramalho.

- Não tentamos mais a contratação de Alex Silva. Os valores não agradaram, e não voltamos a falar com o jogador - afirma o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues.



Muralha e Luiz Antonio se firmam no time do Flamengo



Muralha e Luiz Antonio (Fotos: Agência Lance!)
Na contramão dos muitos problemas que Joel Santana tem enfrentado para armar o time, a dupla Muralha e Luiz Antonio entrou no time por ocasião, mas aos poucos tem mostrado potencial para se firmar entre os titulares do Flamengo. O confronto contra o Volta Redonda, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, será o sexto seguido da dupla da base.

Os jovens agarraram com unhas e dentes as chances dadas após as lesões dos mais experientes Aírton, Maldonado e Renato e passaram a ser principais opções do elenco para a proteção à zaga. Os elogios aos garotos são frequentes nas entrevistas de Joel Santana. No time que imagina ideal para o Flamengo disputar a reta final do Carioca e da Libertadores, Luiz Antonio e Muralha estão mostrando que entraram no time para ficar.

- O garotos estão indo muito bem, estão se consolidando. Já mostram personalidade. Vamos dizer que quem vem tirando notas boas tem chance de passar no exame final. Mas sempre precisa melhorar - explicou Joel.

Em pouco tempo, os dois jogadores se adaptaram e já vislumbram ser ídolos do clube.

BATE-BOLA

Luiz Antônio
Volante do Flamengo

Como é a relação com Joel?
Ele procura orientar o posicionamento. Passa um pouco de experiência e amadurecimento dentro de campo e ajuda a nos posicionar e a jogar no profissional.
Estamos acostumados, mas temos muito para aprender ainda.

A adaptação foi rápida...
Oscilação é normal. Temos conseguido manter o ritmo e a pegada da base. Temos de continuar assim e mostrar o nosso trabalho. durante o ano inteiro e nos outros anos também.

 Os torcedores reconhecem?
Estamos sendo mais reconhecidos. Não estávamos acostumados. Mas é normal no futebol. Estamos curtindo o carinho.

BATE-BOLA

Muralha
Volante do Flamengo

Como tem sido a sequência de jogos no time titular?
Está sendo importante. Estamos jogando juntos desde a base e temos um certo entrosamento. O Joel e os mais experientes deixam a gente mais tranquilo para jogar. Temos de aproveitar essas oportunidades dadas.

 O Joel tem elogiado vocês?
Não chega para gente e elogia, mas vemos nas entrevistas na internet que ele está gostando. Temos de passar o máximo de confiança para ele também.

Treinam muitos passes?
Isso é fundamental para volante. Temos de tocar mais simples para ajudar a equipe a chegar o mais rapidamente ao ataque.



Volta de adriano tem caráter humanitário



"A volta de Adriano ao Flamengo tem um caráter humanitário e é uma retribuição. Ele nunca cometeu uma indisciplina no clube" - Walter Oaquim, vice de Relações Externas, deixando de lado as faltas aos treinos do atacante na sua última passagem pelo clube, parte já durante a gestão de Patrícia Amorim.




Ronaldinho ...

03/02     não treina  conjuntivite
07/02     não treina  ida ao oftalmologista
08/02     não treina  conjuntivite
18/02     carnaval
19/02     carnaval
20/02     carnaval
21/02     carnaval
22/02     anda em campo e o Flamengo perde para o vasco, fora da final.
23/02     folga
24/02     enquanto a maior parte dos jogadores realizava um rigoroso treino físico, R10 participava de uma atividade técnica em campo reduzido.
25/02     folga
26/02     fora do flamengo/seleção
27/02     fora do flamengo/seleção
28/02     fora do flamengo/seleção
29/02     fora da estreia na Taça Rio, contra o Boavista, na quarta-feira.
01/03     folga
02/03     não treina, alega dores na perna
03/03     folga
04/03     domingo, Flamengo x Caxias

08/03     não treina
09/03     não treina
10/03     não treina  

17/03     não treina
18/03     suspenso 
19/03     não treina
21/03     Aniversáio de Ronnaldinho

24/03     suspenso

A Presidente Patrícia Amorim, ''cadela escrota'',  paga 1,2milhão/mês de salário + participação nas vendas de camisas...

Fora Patrícia, Deivid, Ronaldinho, Welinton...
Se cartilha de comportamento para  jogadores não dá certo,  chega no vestiário e dá uma dura no elenco ou então ''justa causa'', para esses vagabundos. 
Salários dos jogadores  variam entre 100mil/mês à 2milhões/mês.
  

Museu do Flamengo deve ficar pronto entre junho e julho



O Flamengo projeta que o Museu que está sendo construído na Gávea deve ser concluído entre junho e julho, mas ainda não há data de inauguração. Apesar de mais um adiamento da expectativa de conclusão da obra, a diretoria diz que houve problemas naturais de obra, com funcionários e fornecimento de material, por exemplo.








sexta-feira, 23 de março de 2012

R10 detona manual de conduta: 'Barcelona não tem cartilha e ganha'



Ronaldinho Gaúcho reagiu com firmeza à decisão do gerente de futebol do Flamengo, Jairo do Santos, de distribuir para os jogadores um manual de conduta, no qual, entre outras coisas, pede-se que os atletas durmam cedo. Em entrevista ao canal de TV Fox Sports, o camisa 10 rubro-negro citou como exemplo o Barcelona, clube que o craque ajudou a trilhar caminho de sucesso ao longo da década passada.

- Acho que se precisasse de cartilha, o Barcelona não seria campeão de nada há dez anos. O Barcelona não tem cartilha de nada e é campeão há dez anos seguidos. Lá não tem concentração, nada, mas todo mundo é muito consciente do que tem que fazer. É hora de o futebol brasileiro evoluir cada vez mais por esse lado e deixar as coisas serem mais profissionais - disse R10.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)Ronaldinho caminha no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)
 
Ronaldinho aproveitou para se defender. O jogador destacou que não vive na farra e que, quando não está treinando ou jogando, também passa tempo com a família.

- Não saio um dia antes de jogo, não saio dois dias antes de jogo. Todo mundo sabe do que gosto, as pessoas têm uma ligação com o Ronaldinho e acham que quando ele não está jogando futebol, está com instrumento na mão. Acham que faço pagode 24 horas, mas esquecem que a gente tem filho, família, que a gente leva uma vida normal - desabafou.
carta Flamengo jogadores recomendações (Foto: Reprodução) 
Carta entregue aos jogadores do Flamengo na última quarta-feira (Foto: Reprodução)
 
Na manhã da última terça-feira, Ronaldinho não participou do treino físico realizado na Gávea alegando indisposição intestinal. Na madrugada anterior, o jogador esteve com Adriano numa boate para assistir a show do cantor Belo.






Direitos trabalhistas em rescisão com justa causa


A diretoria do Corinthians anunciou nesta sexta-feira que a rescisão contratual do atacante Adriano, decidida dia 12 de março, foi com justa causa, devido às repetidas faltas do jogador. No dia do anúncio da dispensa, o diretor Roberto de Andrade havia informado que pagaria ao Imperador R$ 1,8 milhão referentes à rescisão. Mas se ele recebia R$ 380 mil mensais, o restante teria de ser para cobrir os direitos trabalhistas de férias, 13º salário e aviso prévio. Isso se a demissão fosse sem justa causa.

Mas como houve a confirmação de rescisão com justa causa, e Adriano tinha menos de um ano no clube, ele só recebeu mesmo o valor referente aos 12 dias trabalhados do mês de março.

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), um empregado com menos de um ano de casa que for dispensado com justa causa só tem a receber o salário referente ao período trabalhado. Este é o caso de Adriano no Corinthians.

Por outro lado, se a dispensa for sem justa causa, o empregado recebe salário, aviso prévio, férias proporcionais (com 1/3 adicional) e 13º salário proporcional, além do FGTS e multa de 40% sobre o FGTS.


Conmebol divulga escala de arbitragem para jogos de Fla e Flu

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira a escala de arbitragem para a próxima semana da Taça Libertadores. O jogo entre Olimpia e Flamengo, quarta-feira, em Assunção, terá como árbitro o chileno Enrique Osses, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Carlos Astroza. Na quinta-feira, em Barinas, apita Zamora x Fluminense o equatoriano Carlos Vera. Os auxiliares serão Luis Alvarado e Byron Romero, também do Equador.

O árbitro brasileiro Leandro Vuaden vai trabalhar na partida entre Universidad de Chile e Peñarol, terça-feira, em Santiago. Ele será auxiliado pelos também brasileiros Emerson de Carvalho e Dibert Pedrosa.


Vice do Fla diz que Adriano treina na segunda: 'Imperador está voltando'

segunda,
no ninho (Ag. Estado) Minutos depois do anúncio no site oficial do Corinthians da demissão por justa causa de Adriano, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, telefonou para o jogador e terminou a ligação empolgado. O Imperador acertou a volta ao Rubro-Negro. Primeiramente para finalizar a recuperação no tendão de Aquiles.

- A informação procede. Tive ciência do comunicado do Corinthians e telefonei para o Adriano. Ele se mostrou empolgado e falou: "Me apresento segunda-feira". O Imperador está voltando. Ele ainda não voltou, mas está voltando. Nem quis falar em contrato, só recuperação. Mostrou coração rubro-negro e o enorme carinho que tem pelo clube e pela torcida - disse Coutinho.

Nesta semana, o vice de futebol acompanhado dos grandes beneméritos Walter Oaquim e Paulo Orro fez uma visita sigilosa à casa do atacante e saiu satisfeito. O centroavante estava ao lado dos filhos e da mãe, dona Rosilda. Durante o encontro, o Imperador disse: "Podem ficar tranquilos que não vai ter erro. Estou com 30 anos, sei que não posso falhar. Quero encerrar minha carreira no Flamengo".

Segundo análise, está motivado e "fininho". A delegação do Flamengo viaja ao Paraguai na segunda-feira e o clube deixará uma equipe com fisioterapeuta e preparador físico à disposição do jogador.

- Nem precisa de nutricionista, pois ele está magrinho, no peso. Adriano quer voltar e mostrar que está a fim de jogar futebol novamente. Ele está muito feliz em poder falar que vai se recuperar no Flamengo e não mostrou preocupação em ganhar fortuna. Só quer novamente ter a alegria de jogar - disse Coutinho.

Campeão brasileiro e artilheiro da competição em 2009, em sua última passagem pelo Flamengo, Adriano passará por todos os exames de um jogador em processo de contratação. No Corinthians, ele trabalhava com o filho de José Luiz Runco, médico do clube carioca, o que facilitará a recuperação de sua lesão no tendão de Aquiles.

O último jogo de Adriano aconteceu no dia 4 de março, quando o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Fla enfrenta maratona de viagens: 'Faço o quê? uso a cartilha?', diz Joel



Nos próximos 12 dias, o Flamengo disputará quatro jogos. A maratona chega a ser tranquila se comparada com outros momentos. No entanto, as viagens no período já preocupam o técnico Joel Santana. O time sairá duas vezes do Brasil, para enfrentar Olimpia-PAR e Emelec-EQU, pela Taça Libertadores, além dos confrontos em Volta Redonda e Macaé pelo Campeonato Carioca.

Sábado, às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Volta Redonda e estará de folga no domingo. Na manhã de segunda-feira, embarca para Assunção, onde terá o Olimpia pela frente. De volta ao Brasil na quinta-feira, já começa a se preparar para jogar com o Bangu, em Macaé, dia 1 de abril. No dia seguinte, a delegação viajará por volta das 5h (de Brasília) para Guayaquil, local do confronto com o Emelec.

- É muito desgaste. Falo o quê? Uso a cartilha? - disse Joel, ironizando a carta elaborada pelo gerente de futebol Jairo dos Santos e entregue ao grupo, que pedia para jogadores se cuidarem mais.

Joel Santanna orienta o time no treino do flamengo (Foto: Marcelo Carnaval / age o globo) 
Joel conversa com os jogadores durante o treino do Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval /Agência O Globo)
 
O Flamengo ainda tenta mudar o jogo com o Bangu de Macaé para Volta Redonda, o que reduziria pela metade a viagem de ônibus. Joel ainda não sabe o que fazer depois desse confronto com os jogadores por causa do horário da voo para Guayaquil no dia seguinte.

- O jogo é às 16h (de Brasília). Se for em Volta Redonda, vamos chegar ao Rio lá pelas 21h, 22h. Olha como é complicado. Tem que ser na conversa. Quando o jogador quer, faz tudo para o treinador. Quando não quer, não faz nada. Já passei pelos dois lados - comentou Joel.

O Flamengo não terá Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e González, suspensos, contra o Volta Redonda. Além deles, Aírton e Camacho seguem se recuperando de lesão e Renato foi afastado para corrigir uma arritmia cardíaca.


Corinthians revela que dispensa de Adriano foi por justa causa



adriano corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
O fim do casamento entre Adriano e Corinthians, anunciado pelo clube paulista no último dia 12, ainda causa polêmica. Nesta sexta-feira, a diretoria do Timão publicou comunicado em seu site oficial afirmando que o jogador foi dispensado por justa causa.

Segundo o informativo, os dirigentes alvinegros optaram por não divulgar o motivo do fim do contrato antes para preservar a imagem do Imperador. Na ocasião, clube e jogador afirmaram que o vínculo havia sido encerrado em comum acordo.

Confira a íntegra do comunicado

"Em virtude de notícias divulgadas sobre a rescisão do contrato de trabalho do atleta Adriano, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que a dispensa do atacante, ocorrida no último dia 12/03, se deu por justa causa.

A não divulgação de tal decisão, naquele momento, se deu em razão do interesse do clube em preservar o próprio atleta, não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas.
 
Mesmo após a decisão de encerrar o contrato entre atleta e clube por justa causa, o Corinthians permanece aberto ao diálogo."




Kleberson, Thomás e Diego Maurício disputam duas vagas no Flamengo


Diego Maurício no treino do Flamengo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Com a suspensão de Ronaldinho Gaúcho por dois jogos e sua consequente ausência do confronto com o Volta Redonda, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca, um novo time será formado. O técnico Joel Santana tem a escalação quase pronta para o jogo, mas conta com uma disputa entre três jogadores por duas vagas.

No coletivo de quarta-feira, quando ainda contava com Ronaldinho, ele escalou Thomás no meio. Durante a atividade, tirou o jovem e colocou Kleberson, que atuou duas vezes sob o seu comando e marcou dois gols. No dia seguinte, Thomás foi novamente escolhido e Diego Maurício ficou com a vaga do camisa 10, que saiu no meio do trabalho, quando Joel recebeu a informação de sua suspensão.

- Como você sobe uma escada? Tem que ser degrau por degrau. Você não pode pular dois degraus por vez. Tenho que pensar no jogo contra o Volta Redonda. Vou colocar o que tiver de melhor. Se já estiver encaixado, vou com o que tiver de melhor. De repente, jogo com Thomás e Kleberson. Diego Mauricio também treinou bem. Eu estou com três para duas - disse Joel.

Além de Ronaldinho, Joel também não conta com Bottinelli e González, suspensos. Aírton e Camacho ainda se recuperam de lesão, enquanto Renato foi afastado para corrigir uma arritmia cardíaca.




Adriano recusou ajuda no Corinthians



O atacante Adriano recusou o acompanhamento de um psicólogo no Corinthians. O departamento médico do clube, motivado pelas constantes mudanças de humor do jogador, ofereceu a ajuda pouco antes da confirmação de sua saída e ouviu resposta negativa.

O acompanhamento proposto seria específico para resolver o problema de Adriano, e completamente diferente do auxílio que os outros jogadores - que têm um psicólogo à disposição no CT - desfrutam.



Jairo explica entrega da carta: 'Disse a Ronaldinho que era abrangente'

A polêmica carta entregue aos jogadores do Flamengo pelo gerente de futebol, Jairo dos Santos, chegou às mãos de Ronaldinho Gaúcho, assim como às de todos os jogadores profissionais. Segundo o dirigente, ele a recebeu de bom grado, com uma explicação clara do que se tratava para evitar maiores melindres por parte do astro do elenco.

O episódio aconteceu justamente numa semana em que Ronaldinho não participou de um treinamento na areia, realizado na manhã de terça-feira, na Gávea, depois de passar a noite em um show do cantor Belo na Barra da Tijuca. O jogador já ficou fora de nove sessões de treinos.

- Ele recebeu numa boa. Fomos companheiros em 2002, na Copa do Mundo, quando trabalhei como observador. Acompanhei o início dele. Quando entreguei, falei que era uma coisa abrangente, sem visar a qualquer jogador, mostrando a confiança e a admiração que temos pelo Ronaldinho. Ele tem uma excelente liderança e se preocupa com o clube - disse Jairo.


Comentarista chama cartilha do Fla para jogadores de ridícula

 
O Flamengo mostrou não ter o mínimo de bom senso e noção do "ridículo" ao enviar uma cartilha de comportamento para seus jogadores. Esta foi a opinião de Renato Maurício Prado no "Redação SporTV" desta sexta-feira. Para o jornalista, a cobrança deveria ser feita diretamente aos atletas:  

- Isso é de um ridículo atroz. Isso não se pede em documento. Isso aí se chega no vestiário e dá uma dura no elenco. No caso do Ronaldinho, a Patrícia Amorim liga para o "disque dentuço" e enquadra ele. Pelo menos deveria ser assim. Só que não é nada assim. Porque ninguém tem coragem lá no Flamengo de botar a coisa para ferver - disse Renato Maurício Prado.

Outro convidado do programa, o editor do jornal "Meia Hora", Humberto Tziolas, imaginou como a cartilha foi recebida pelos jogadores:

- Isso certamente virou piada no vestiário.

Um dos trechos da cartilha, cujo conteúdo foi divulgado pelo jornal "Extra", pede para que cada atleta do atleta do Flamengo "tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas":

- Garra e força de vontade para deitar cedo? Ronaldinho Gaúcho deve estar rindo de rolar! Ele ontem foi dormir com uma garra impressionante! Eram cinco da manhã, mas fazer o quê? - ironizou Renato Maurício Prado.

Por fim, ao menos os conselhos de comportamento podem servir para evitar uma ameaça ao clube, de acordo com o comentarista:

- Se o Adriano ler essa cartilha, não vai assinar com o Flamengo - encerrou.



Jogadores(vagabundos e marginais) ironizam e fazem avião de papel com a carta rubro-negra

A circular proposta pelo gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, gerou incredulidade entre os jogadores. Quando viram o memorando alguns jogadores jogaram de lado. Pelo menos dois usaram a folha para fazer gaivotas - aviões de papel. A ideia foi exclusiva de Jairo, não teve a participação do técnico Joel Santana. O vice de futebol Paulo César Coutinho leu antes de ser entregue e não viu problemas.

- Uma carta dizendo para cuidar de você mesmo tem algo de errado? Não foi individualizada. Todo mundo recebeu. Deram uma conotação maior do que deveria ter. A maldade está na cabeça das pessoas. Ele me mostrou antes e não vi mal algum. Foi uma carta de incentivo, como quando sua mãe fala para você levar um casaco quando está frio. Só dói em quem tem a consciência pesada - disse o dirigente.

Jairo entregou pessoalmente aos atletas na quarta-feira durante o treino no Ninho do Urubu - no papel original ele errou a data e colocou dia 23 de março, esta sexta-feira. Ao entregar a Ronaldinho, o gerente disse que não era nada pessoal. Alguns jogadores levaram a folha e largaram em seus carros. Um deles comentou pedindo anonimato:

- Ninguém acreditou. Deu até pena do cara - disse, referindo-se ao gerente.

O efeito da cartilha, por ora, foi pequeno. Na noite em que foi distribuída, Ronaldinho celebrou seu aniversário com uma festa na sua casa e diversos companheiros compareceram. No dia seguinte, o treino aconteceu à tarde.

Jairo dos Santos informou que esse é apenas o primeiro comunicado.

- Ela é válida e outras vão acontecer. É para estabelecer o que está sendo feito. Elas serão de congratulações, de felicitação por algum fato, feitas de maneira apropriada. Constantemente, vamos colocar os jogadores acoplados ao objetivo que o clube deve alcançar. É uma gerência preocupada em cumprir os objetivos - declarou.


Leia a circular recebida pelo grupo rubro-negro:



carta Flamengo jogadores recomendações (Foto: Reprodução)

De volta e sem receios, Léo Moura avisa: ‘No jogo, vou estar 110%’


Leo moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
No dia 22 de fevereiro, Léo Moura machucou o joelho direito na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco. Por conta das fortes dores, ficou em tratamento e perdeu as partidas contra Boavista e Duque de Caxias, nas duas primeiras rodadas do returno do Carioca. De volta contra o Emelec, pela Libertadores, um novo problema. O lateral-direito sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, no dia 8 de março. Ela foi mais grave e exigiu mais tempo de recuperação. O camisa 2 perdeu as partidas contra Fluminense, Olimpia e Friburguense.

Neste sábado, Léo vai voltar ao time. Ele será titular contra o Volta Redonda, na quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

- Estou curado, pronto para voltar e ajudar. Estava com saudade desse ambiente de véspera de jogo, véspera de concentração. Amo o que eu faço e quero estar jogando. Espero entrar e não sair mais.

Em 2011, Léo viveu um momento parecido. No primeiro semestre, o jogador sofreu uma lesão na parte externa do joelho direito que o afastou do time. Agora, diz que volta sem receio e muito disposto.

- Nos primeiros treinos é normal que você sinta um pouco de medo, as lesões são recentes. Mas depois vai se soltando, começa a esquentar. Estou tranquilo. Agora é hora de voltar a jogar o bom futebol que vinha demonstrando. Estou 100%. No jogo, vou estar a 110%.

A partida contra o Voltaço tem peso para a briga do time pela classificação às semifinais, mas também servirá de preparação para a Libertadores. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo 2. Precisa, no mínimo, de um empate.

- Vai ser bom voltar nesse jogo do Carioca para pegar ritmo novamente. Fiquei dez dias parado. Vai ser como um teste para estar no ponto para a volta da Libertadores. A cada dia vou pegando mais confiança.

Na Taça Rio, o Flamengo é o terceiro colocado no Grupo A, com nove pontos, uma a menos que o Botafogo e três atrás do Macaé. Na Libertadores, o time é segundo no Grupo 2, com cinco pontos. O Lanús, da Argentina, tem sete (com um jogo a mais).



A pedido de Joel, Fla retira recurso, e R10 não joga no sábado




ronaldinho gaúcho flamengo   (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Ronaldinho Gaúcho não jogará contra o Volta Redonda neste sábado. A pedido de Joel Santana, o Flamengo retirou o recurso que pedia efeito suspensivo para o meia. O objetivo do técnico é não perder o camisa 10 em um jogo mais importante.

- Joel Santana achou melhor que Ronaldinho cumprisse logo a suspensão para evitar perdê-lo em um jogo mais importante da Taça Rio - disse o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

Ronaldinho já cumpriu suspensão automática no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense. Agora, completará a punição contra o Volta Redonda. A pena se deu devido à expulsão no clássico contra o Fluminense.

Apesar da decisão da comissão técnica, o camisa 10 continuou com o sorriso no rosto no treino da manhã desta sexta-feira. Depois de chegar dois minutos após o início das atividades no Ninho do Urubu, o jogador participou animado do rachão, sempre pedindo para "jogarem a bola no pagode", referindo-se à grande área, onde estava. Seu time, porém, perdeu o jogo. Na sequência, Ronaldinho se juntou a Vagner Love para o treino físico, de arrancada.

Além de R10, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro González e o meia Bottinelli, também por causa de suspensões. Os próximos jogos do time pelo segundo turno do Campeonato Carioca serão contra Bangu, vasco e Americano.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Raulino de Oliveira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.



quinta-feira, 22 de março de 2012

Time de basquete do Flamengo usa técnicas de circo para prevenir lesões

No basquete, os jogadores correm, pulam, arremessam e têm muito contato físico com os outros atletas. Com isso, a possibilidade de uma lesão é muito grande. Para prevenir acidentes em quadra, a equipe do Flamengo recorreu à uma técnica diferente: o circo. Com o nome de propriocepção, a finalidade científica treina o equilíbrio dos jogadores para reduzir os riscos das lesões do esporte. O treino é bem diferenciado, com cama elástica, skate, bolinha e até 'disco voador'.

- Trabalha o equilíbrio do jogador, trabalha o tornozelo, o joelho. A amarelinha trabalha a velocidade das pernas, de reação. No bolão, eles exercitam a parte de joelho. Eles vão fazer a parte de aquecimento do quadrícepes - explica o preparador físico Rafael Bernardelli.

Irmão dos alas-armadores Duda e Marcelinho, Ricardo é fisioterapeuta do Flamengo. Há três anos, implantou o treinamento na equipe e já começou a perceber as mudanças. Em 2009, foram 17 lesões por trauma. Ano passado, apenas uma. Hoje, apenas um jogador está no departamento médico, o pivô Caio Torres.

- Quando você está no ar e toma um encontrão, você normalmente cai desequilibrado. E é nesse hora que o trabalho de propriocepção ajuda. Você já cai com a perna mais fortalecida, com o seu equilíbrio melhor e isso aí te dá uma condição para ter uma queda com menos chance de lesão. É o Circo de Soleil rubro-negro - brinca Marcelinho.

Basquete flamengo 1 tá na área (Foto: Reprodução SporTV)Marcelinho e Duda exercitam o equilíbro durante o treinamento (Foto: Reprodução SporTV)
 
Durante a gravação da reportagem, pôde-se ver o resultado do treinamento. Fredinho se desequilibrou no treino e caiu. As aulas de circo preveniram o pior, garante o armador.

- Com certeza ajudou. Foi um excelente exemplo o que aconteceu no treino, que é uma situação de desequilíbrio, que eu escorreguei.

Joel vai completar 12 partidas no Flamengo sem repetir a escalação


Joel Santana treino do flamengo (Foto: Vipcomm)
O técnico Joel Santana vai completar 12 jogos no sábado, quando o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca. E até agora não conseguiu repetir uma vez sequer a escalação do time. Nesta rodada, Bottinelli e González estão suspensos e Ronaldinho Gaúcho ainda pode aumentar a lista de desfalques caso o departamento jurídico do clube não consiga o efeito suspensivo para a pena de dois jogos que o jogador recebeu (foi expulso contra o Fluminense).

Os jogadores sentem a dificuldade do treinador em campo. Durante o trabalho de Joel Santana, vários atletas se machucaram, como Leonardo Moura, que volta contra o Volta Redonda depois de três jogos fora, Willians, Camacho, Aírton e Renato, os dois últimos ainda fora do time.

- Nesse momento dependemos muito do grupo. Os jogadores estão bem concentrados para que tudo possa terminar da melhor maneira possível - disse Junior Cesar.

Além dos problemas de lesão, Joel tem que conviver com a lista de 25 jogadores inscritos para a primeira fase da Taça Libertadores. Utilizado nos jogos do Carioca, com direito a gol em clássico, Kleberson não pode participar da competição sul-americana, assim como Diego Maurício, titular contra o Friburguense.

- Temos essa dificuldade em alguns jogos e é preciso mexer ainda mais na equipe. O grupo é bom e contamos com jogadores experientes. O importante é que os escolhidos dêem o máximo em campo - comentou Junior Cesar.




Léo Moura não faz campanha, mas afirma: ‘O Fla é a casa do Adriano’


Leo moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Depois de Willians, Léo Moura. Não chega a ser uma campanha clara e aberta, mas aos poucos os jogadores do Flamengo, principalmente aqueles que conhecem, são amigos e jogaram com Adriano no clube, se manifestam sobre um possível retorno do Imperador. Na semana passada, o volante disse que só o Rubro-Negro poderia ajudar Adriano a voltar a ser aquele jogador que conduziu o time na conquista do hexacampeonato.

Nesta quinta-feira, Léo caminhou na mesma direção. Não levantou nenhuma bandeira, mas afirmou que o atacante voltaria a se sentir em casa.

- Ele tem a cara do Flamengo. Claro que quando você tem oportunidade em outro clube se esforça também, mas o Flamengo é a casa do Adriano. Nem falei com ele, só ouço falar. Torço para que se recupere da lesão, é o mais importante. A gente sabe que se acertar com o Flamengo vai ser recebido como foi das outras vezes. Primeiro ele tem de se recuperar, voltar 100%, ficar bem como em 2009, até porque agora não poderia jogar no Carioca ou na Libertadores. Seria para o Brasileiro. Vamos esperar. Até lá muita coisa vai rolar.

O Flamengo quer esperar a rescisão de contrato de Adriano com o Corinthians para conversar com o jogador. A ideia inicial dos dirigentes rubro-negros era realizar uma reunião com o atacante na última quarta-feira, mas o encontro foi adiado para depois do fim de semana ou na sequência da assinatura do distrato. Segundo o vice de futebol Paulo César Coutinho, o clube quer evitar problemas com o Timão.

Depois de passar alguns dias em Búzios, na Região dos Lagos, o Imperador está no Rio. Na noite da última segunda-feira, ele assistiu ao show do cantor Belo numa casa de espetáculos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ronaldinho também esteve no local. Nesta quarta-feira, Adriano foi fotografado fazendo compras em um shopping.

O jogador precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo.

Dispensado pelo Corinthians na semana passada, Adriano ainda tinha quatro meses de contrato e teria a receber aproximadamente R$ 1,8 milhão até lá. O clube quer diminuir esse valor e entrar em acordo com a equipe pessoal do atleta.

A discussão sobre um futuro vínculo contratual seria a segunda etapa da reaproximação entre o Flamengo e o jogador. O clube espera que em breve o zagueiro Alex Silva acerte com outra equipe por empréstimo até o fim do ano. Desta forma, o Rubro-Negro vai reduzir em R$ 300 mil mensais o valor da folha salarial. Alex será emprestado sem custos, mas o novo time dele terá de arcar com a remuneração total.



Jogadores do Fla são informados por R10 sobre sua suspensão


Ronaldinho Gaucho treino Flamengo (Foto: Vipcomm)
Depois de 30 minutos de coletivo, o técnico Joel Santana parou o treinamento e substituiu Ronaldinho Gaúcho por Diego Maurício. Os jogadores estranharam a mudança, rapidamente explicada pelo camisa 10, que informou aos companheiros o resultado do julgamento da tarde desta quinta-feira, quando recebeu uma suspensão de dois jogos pela expulsão no clássico com o Fluminense, dia 11.

À espera do efeito suspensivo nesta sexta-feira, os jogadores lamentaram a possível ausência de Ronaldinho do confronto com o Volta Redonda, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

- Já sabíamos que ele seria julgado, mas ficamos sabendo do resultado durante o treino. Assim como eu, ele também gosta de jogar sempre. Achava que um jogo era suficiente para a expulsão, mas temos que respeitar - disse Léo Moura, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita.

A ausência de Ronaldinho é tratada pelo grupo como uma perda importante para o time, num momento em que o Flamengo precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Na classificação atual do Grupo A, estaria fora da disputa pelo título.

- O Flamengo perde muito com isso. Vamos esperar o resultado do pedido de efeito suspensivo. Não adianta sofrer por antecipação. Se ele não jogar outro vai dar conta do recado. Nunca vi as coisas acontecerem da maneira mais fácil, agora não foi diferente. Quando a dificuldade aparece, temos que superar - comentou Léo Moura.

Além da possibilidade de não contar com Ronaldinho, o técnico Joel Santana não contará com Bottinelli e González, suspensos, Aírton, machucado, e Renato, afastado por causa de um problema cardíaco.
 


Ronaldinho é suspenso por dois jogos, e Flamengo espera efeito suspensivo


Ronaldinho Gaúcho corre risco de ficar fora do jogo entre Volta Redonda e Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio. Expulso na vitória sobre o Fluminense, ele levou dois jogos de suspensão em julgamento na tarde desta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

O departamento jurídico do Fla já tinha um recurso pronto antes mesmo do julgamento e o apresentou logo após a divulgação da sentença.  Como ele não será apreciado até esta sexta-feira, a expectativa é que o Tribunal conceda um efeito suspensivo, que permita a escalação do jogador até que haja novo julgamento.

Ronaldinho cumpriu apenas um jogo, contra o Friburguense, no último domingo, e não poderá ir a campo neste sábado, caso o efeito suspensivo não saia. O camisa 10 rubro-negro foi incurso no artigo 254 do Código Brasileira de Justiça Desportiva - praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola - que prevê suspensão de um a seis jogos.

Advogado do Flamengo na defesa de R10 durante o julgamento, Martinho Miranda apresentou em vídeo os dois lances em que o atleta foi advertido com o cartão amarelo, ocasionando a expulsão. Para ele, o árbitro não usou o mesmo critério com outros jogadores ao longo do Fla-Flu.

- A defesa discorda da Procuradoria sobre a denúncia por "prática de jogada violenta". A súmula destaca que não houve atendimento ao atingido. O árbitro fez essa avaliação de expulsá-lo, mas, com base nas reportagens aqui apresentadas, ele não adotou o mesmo critério ao longo de sua atuação na partida. Neste caso, peço a absolvição do atleta - disse o advogado, em declaração transcrita no site "Justiça Desportiva".

Além da ameaça de perder Ronaldinho, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro González e o meia Bottinelli, também por causa de suspensões.

ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Joel testa Diego Maurício

A hipótese de não contar com R10 no sábado já teve consequência no treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Joel Santana iniciou o coletivo com a mesma formação do dia anterior, mas, depois de meia hora, sacou Ronaldinho e testou Diego Maurício no lugar dele. A escalação dos titulares foi: Felipe, Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Willians Luiz Antônio e Thomás; Ronaldinho (Diego Maurício) e Vagner Love.



Murilo Benício tem aulas com ex-jogador Cláudio Adão para viver craque de futebol




Murilo Benício com seu professor, o ex-jogador Cláudio Adão (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)Murilo Benício com seu professor, o ex-jogador Cláudio Adão (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)
,br>
Em Avenida Brasil, Murilo Benício vai dar vida a Tufão, um grande craque do futebol. Para viver o jogador, Murilo teve aulas com Cláudio Adão, um dos maiores atacantes da história do Flamengo.

E o professor não poderia ser mais adequado, afinal, o personagem será um ídolo do time rubro-negro, assim como Adão. O ator conta que ficou muito feliz com o convite para interpretar Tufão: “Sempre tive vontade de fazer um jogador de futebol. É um esporte espetacular”.

Murilo ainda revelou que as aulas reacenderam sua paixão: “O futebol faz parte da minha vida, da minha família... Graças à novela, ressurgiu em mim essa vontade de jogar bola.”

E segundo seu professor, ele tem a bola no pé. “O Murilo é muito esperto e pega as coisas rápido. Ele já tinha uma técnica muito boa e não me deu muito trabalho”, afirmou Adão, que não poupou elogios ao ator.

Tufão vai ser um ídolo do Flamengo, aclamado pela torcida, e fora de campo sua vida também promete muitas emoções.

Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março!

Luiz Antonio destaca volta dos ‘cascudos’: ‘Bom para os jovens’



Luiz Antonio volante Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Joel Santana precisou dos garotos do Flamengo, e eles corresponderam. Por semanas, o técnico ficou sem jogadores titulares por conta da série de lesões graves. Enquanto isso, Galhardo, Muralha, Luiz Antonio e Thomás ganharam chances e espaço. Agora, o técnico volta a ter praticamente todo o grupo à disposição. Léo Moura, Vagner Love e Ronaldinho, que cumpriu suspensão contra o Friburguense, estão de volta. O reforço dos “cascudos” é destacado pelo volante Luiz Antonio.
 
- É bom tê-los de volta, são jogadores que passam experiência dentro de campo, sabem a hora de atacar, de cadenciar o jogo. É importante para o Flamengo e bom para nós mais jovens.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Jogo decisivo para continuar na disputa por uma das duas vagas do Grupo A para a semifinal. O confronto será no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília).

É só o primeiro passo de uma sequência de peso pelo estadual e pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Olimpia, no Paraguai. O Rubro-Negro tem cinco pontos e perdeu a liderança do Grupo 2 para o Lanús, que esta semana derrotou o Emelec e chegou a sete. Depois, tem Bangu, Emelec, no Equador, vasco, Lanús, no Rio, e Americano.

- Estamos precisando ganhar todos os jogos, no Carioca e na Libertadores, por isso estamos buscando o melhor. Dá para jogar bem nas duas competições. Nosso trabalho é jogar quarta e domingo. Estamos dispostos. A responsabilidade é grande, temos que nos classificar nas duas. Estamos preparados para essa maratona, essa semana braba que vamos ter.

Na Taça Rio, o Mengão tem nove pontos e está em terceiro na chave. O Macaé, com 12, lidera, e o Botafogo, com dez, é o segundo.

Flamengo estica prazo para concluir a parte principal do CT


A inauguração dos módulos 16 e 17 do Ninho do Urubu, prevista para o próximo mês de maio, não vai ocorrer. Segundo o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, o projeto original teve de sofrer alterações importantes, o que provocou atraso nas obras. Agora, o clube planeja inaugurar as duas áreas, destinadas exclusivamente ao futebol profissional, até o fim de dezembro deste ano.

 - Hoje, estamos praticamente concluindo a concretagem do segundo pavimento. Você já pode entrar e ver a marcação dos quartos dos jogadores. Daqui a 20 dias, vai ser possível ver o segundo andar de um bloco finalizado. O mercado vive um momento de escassez de mão de obra, de material, isso está dentro da normalidade. Não vejo como obra de igreja. Pode ser que atrase? Pode ser. Não gosto de maquiar a realidade. Tivemos de fazer mudanças no projeto. Nossa previsão era em torno de julho e agosto. Em agosto a gente não vai inaugurar. Nossa ideia é ainda inaugurar até o fim do ano para que a equipe profissional possa fazer a pré-temporada de 2013 no CT. Pode ser que antes disso o futebol consiga usar uma ou outra instalação. Mas para efeito de pré-temporada preciso de tudo pronto. Os jogadores precisam dormir, comer, usar o parque aquático. Essa é a nossa ideia. As obras estão correndo a contento – disse Wrobel.

Cabe a ressalva: quando a maquete do CT foi apresentada, em maio do ano passado, a previsão de término dos dois módulos divulgada pelo clube era de 12 meses.

Flamengo Obra no CT George Helal em Vargem Grande (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Imagem divulgada pelo clube em novembro de 2011 da construção dos módulos 16 e 17 do CT


- Na primeira quinzena de maio vamos inaugurar o muro dos tijolinhos. Comecei a receber o primeiro lote dos tijolos com os nomes das pessoas que participaram da campanha para arrecadar recursos para a obra. Em junho, vamos inaugurar o campo seis, da parceria com a Ambev, no valor de R$ 600 mil. Será um campo oficial com toda a estrutura, bancos modernos, alambrados, sistema de irrigação, grama de rolo moderno. Poderá ser usado em junho.

Wrobel acredita que o novo prazo será cumprido, mas ao mesmo tempo não dá certeza de que os dois módulos estarão prontos até o fim de 2012.

- Acho que temos tudo para acabar a obra esse ano. A nossa intenção efetivamente é essa. Esse terreno foi compado em 1984. Na verdade, estamos esperando há mais de 25 anos pelo CT. A nossa intenção é entregar os dois módulos este ano. Nós incluímos duas piscinas no projeto, por exemplo. Tudo isso acaba encarecendo e demanda mais tempo. Não poderíamos deixar para depois.

novo ct flamengo (Foto: Divulgação) Projeto inicial passou por mudanças, diz Wrobel (Foto: Divulgação)

Os módulos 16 e 17 formam a parte mais importante do projeto do Ninho. O custo para deixá-los prontos para uso será superior aos R$ 8,5 milhões estabelecidos no lançamento do projeto. Deste valor, R$ 1,3 milhão foi arrecadado na primeira fase da campanha dos tijolinhos e R$ 2,1 milhões foram doados pela Ambev. Parte do dinheiro que será recebido pela concessão por 25 anos (renováveis por mais 25) da sede do Morro da Viúva para a empresa EBX, do bilionário Eike Batista, será aplicada no CT. O clube irá receber cerca de R$ 18 milhões.

- Acho que a primeira parcela da concessão sai até o fim de abril, no valor de R$ 3 milhões. Ela será toda aplicada no CT. Já é um aporte significativo. O valor de R$ 8,5 milhões, R$ 9 milhões e alguma coisa, é para a obra civil. Tem toda a parte de mobiliário, equipamento, cama, televisão, equipamentos de fisioterapia, cozinha industrial. Tudo isso. O valor total ainda não tenho na cabeça. Dentro de mais um mês, até o fim de abril, devemos saber quanto será gasto.

Ainda de acordo com o vice de patrimônio, a entrada do CT mudará em breve. Esta parte também atrasou. O início do construção do pórtico deveria ter começado na segunda quinzena de novembro.

- Não começamos porque a prefeitura estava duplicando a Estrada dos Bandeirantes. Eles estão fazendo a marcação da área ali da frente porque há um desnível na entrada. Assim que concluírem, vamos começar. O prazo que nos deram para concluírem a marcação foi na semana que vem. Devemos inaugurar o pórtico e a entrada do CT em julho.