segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conheça o quartel do Flamengo em Londrina

Ao terminar o treino da tarde de domingo, Ronaldinho carregava um aparelho de som que tocava um funk bem alto. Era o sinal verde para os jogadores terem uma folga após semana de treinos intensos e muita rigidez na pré-temporada em Londrina. O treino da manhã de hoje foi cancelado e os atletas estavam liberados para sair do hotel, mas tinham um toque de recolher à 1h da madrugada.

Não é à toa que os atletas esbanjavam um largo sorriso. Durante os primeiros dias de trabalho na cidade paranaense, eles encontraram uma espécie de quartel, com cerco rígido.

O despertar acontece às 8h30 e logo em seguida serve-se o café da manhã numa parte reservada do hotel, com alimentos de baixo teor de gordura, diferentemente do que é servido para os demais hóspedes.

Na sequência os atletas partem para o CT da SM Sports, onde ficam até o anoitecer, com dois períodos de treinos. O almoço e o jantar são realizados no local para haver um melhor controle do que é servido e, principalmente fiscalizar se algum jogador está comendo algo fora do que é oferecido pelo clube. Até mesmo os funcionários têm de comer as refeições controladas.

Ao fim do dia, já no hotel, os rubro-negros receberam instruções para não abusarem na internet e do telefone. Um segurança fica em cada corredor para averiguar se está tudo ocorrendo normalmente. Houve uma recomendação especial para inspecionar se pessoas estranhas são levadas para os quartos.

Os funcionários do hotel que trabalham no bar receberam um conselho para não levarem bebidas alcoolicas nos apartamentos em que se encontram os jogadores.

Cartilha

Comida
Os atletas não podem consumir nada fora da dieta do clube.

Concentração
Os jogadores só vão para o hotel para dormir. Passam manhã e tarde no CT e descansam em um alojamento do local.

Toque de recolher
Às 23h os rubro-negros recebem o aviso para dormirem. Hora de desligar telefones e laptops. Funcionários fazem ronda nos quartos.

Fiscalização
Seguranças do clube se posicionam nos corredores do hotel. Existe revezamento entre eles para que não durmam e permitam ‘fugas’.

Bebidas
Funcionários do bar não podem servir bebidas alcoolicas.

Exames
As avaliações físicas são feitas constantemente na pré-temporada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário